Cabeceira Para Cama Box

25.11.10 Sr. e Sra. N 4 Comments

Declaro oficialmente inaugurado o Blog.
Quando o cronograma da construtora começou apontar os 90% de concluído fervilhamos várias idéias repousadas.
(Na assinatura do contrato de compra, não nos importamos em decobrir mais a respeito da “Alvenaria Estrutural”. Próximo a entrega, conversando com um engenheiro, descobrimos que NENHUMA MODIFICAÇÃO pode ser feita, com isso morreu a idéia de integrar o primeiro quarto a sala, abrir um passa pratos na cozinha entre outros, mas abriu nossa mente para ter muitas outras idéias bem legais rumo ao apartamento do nosso gosto).

Aproveitei o 13º de 2009 e presentei minha lombar com um colchão novo, ou melhor, uma cama inteira nova, assim já estaríamos acostumados com ela quando fossemos para o novo lar. Durante esse quase um ano de uso, a coitadinha ficou la, sem cabeceira nenhuma, nos limitávamos a encostar travesseiros e almofadas na parede para assistir televisão. Mas eu tinha planos em ter uma cabeceira legal no apartamento.

Nada contra as cabeceiras prontas, mas nenhuma nos agradou, e os preços cobrados não justificavam a peça tão simples. Queria algo mais. Fazer um painel planejado da moda, também não estava nos planos. Uma parada no trânsito de SP, abriu meus olhos além da direção, e prestando atenção na casas antigas do bairro, me encantei com algumas grades trabalhadas em ferro, na hora a lâmpada em minha cabeça inquieta surgiu: “uma cabeceira assim ficaria bem legal!”.

Contei para marido, que apoiou a causa, e se candidatou a raspar, lixar, limpar, pintar, enfim, cuidar de tudo quando eu me desse por satisfeita em encontrar a grade em uma demolição.
Não andei em muuuuitos lugares, mas essa quando bati o olho falei “é você!”. Ainda fui dar uma voltinha em outras bandas, mas o coração balançou por essa. Funciono assim, é de primeira, ou é, ou não é (O vestido de noiva foi assim, gamei no primeiro que vi na primeira vitrine, ainda andei a rua toda para garantir, mas era ele o escolhido, EU SOU RESOLVIDA).
Levamos a grade para o quintal da minha mãe e a fomos preparando aos poucos. 95% de trabalho foi do Sr. N, eu ajudei bem pouco pois minha alergia não me dá ao luxo de mexer em produtos químicos.

Todo final de semana dedicavamos um pouco do nosso tempo a prepará-la.
- Primeiro ele raspou o grosso da tinta com uma espátula;
- Depois uma escova de aço circular com a furadeira;
- Lixa + espátula e uma faca velha em algumas voltinhas.
Depois de várias camadas retiradas (ela ja foi branca, verde, amarela), começamos a ver o ferro, antigo, gasto do tempo, e me empolguei ainda mais por ela.

Nos finalmentes apelamos por um removedor potente de tinta e eu também usei o uma mini lavadora a vapor para facilitar a retirada nos lugares de acesso complicado.
Ele serrou os chumbadores do meio do desenho central superior e inferior, e resolvemos cortar os chumbadores laterais e também uma ripa de cada lado, assim ela ficaria exatamente com a largura da cama de casal.
No final foi pintada com esmalte INCOLOR, ela merecia ser ela mesmo né?! com a passagem do tempo, ela ficaria mais bela original. Passar o popular “ZARCÃO” estava fora de questão!
Foi finalizada com Esmalte Transparente.

 
Orçamento - set/2010
Grade Usada (Comprada em Demolidora) - R$ 130,00
Escova de Aço Chinesa (cartela com 3 modelos diferentes) R$ 14,00
Removedor de Tinta - R$ 17,00
Lata de Esmalte Transparente - R$ 23,00
Menos de R$200 e muito esforço e carinho para ter uma Cabeceira com personalidade.
Sra. N.

4 comentários:

  1. Olá Sr e Sra N,
    Passando para conhecer o blog e também retribuir a visitinha né...
    Já estou seguindo o Blog para acompanhar as novidades, não deixem de mostrar!
    Um beijão e pode aparecer quando quiser tá?
    Hilana
    (Antes e Depois do Apê)

    ResponderExcluir
  2. Olá Casal N, Fabio de novo...

    Gosteimuito da idéia da cabeceira da cama box. Vou comprar o mesmo modelo mas não queria colocar nenhum tipo de cabeceira que ocupasse muito espaço. Achei a idéia muito bacana!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Nossa q lindaaaaaaaaaa!!! Fiquei apaixonada por essa cabeceira..qq dia vc poderia mostrar o contexto todo né? A cama encostada nela...o quarto...pode deixar q vamos adorar...adoro casa com personalide! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,

      Já fiz essa postagem da cabeceira...rs

      Foi a que saiu até na revista minha casa, veja aqui oh http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2011/05/cabeceira.html

      Bjs

      Excluir