AQUECEDOR ELECTROLUX - CUIDADO

8.12.10 Sr. e Sra. N 16 Comments

Esse é para alertar as pessoas.

Compramos um aquecedor de Água a gás da Electrolux, por confiar na marca. Mas acabei de descobrir que depois de comprar os preços no mercado, e achar ele o melhor custo x benefício. Tem um custo oculto, a instalação.

Você tem que chamar a AT para instalar ele em sua casa, ou perde a garantia de 3 anos para 90 dias, e isso não é coberto pela a fábrica como acontece numa conversão de fogão por exemplo. Isso você paga de $200 a $300 Reais. Portanto aquele aquecedor que você jurava ser um bom investimento passa a ser um transtorno.

Primeiro porque não encontrava-mos mão de obra em SP para fazer a instalação, segundo porque essa informação da cobrança nem o SAC deu, nem o local da compra, muito menos o manual, e ai quando você encontra a mão de obra autorizada a fazer, essa além de só ter local na agenda para segunda dia 13 ou sábado 18, ainda fala do bendito valor.

Pensa numa pessoa brava e decepcionada com uma marca que ela julgava ser muito boa? essa sou eu hoje! nossa casa toda praticamente é Electrolux, e agora me sinto completamente lesada e feita de idiota!

Sra. N

16 comentários:

  1. Olá!! obrigada pela visitinha ao Achados de Decoração e pelo recadinho. bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Sra N! Normalmente os itens como split, coifa e aquecedor exigem que a instalação seja feita por autorizada, o que acaba encarecendo o custo final. Vai de você querer correr o risco ou não...

    A garantia de 90 dias é legal e eles são obrigados a cumprir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, casal!
    Cai aqui através de outros blogs, e me identifiquei muito! Tbm estou nessa loucura de reformar um simples apê, afim de transformá-lo num lar!
    Convido vcs a conhecerem meu apê e a bagunça da reforma:
    reformandonossoape.blogspot.com
    Serão muito bem vindos!
    Quanto ao seu post de hj, te dou toda razão pela indignação! Certas coisas deveriam ser muito bem explicadas no ato da compra pra evitar dor de cabeça e gastos futuros! É um absurdo isso!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá casal, que loucura isso, eu nem fazia ideia que existia este adicional, ficarei esperta.
    O problema é que não explicam nada, o negócio e vender, o pós venda não importa.
    Bj

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  5. Ai, é tão dificil
    tudo isso ... esse é o meu maior medo
    por não conhecer ninguém que já tivesse comprado ...adorei seu pitako lá no bloguinho vim aki agradecer e vi o seu post... puts...
    vendo tudo eu fico mais tranquila com a garantia mais sou companheira da sua indignação e tô p da vida com esse vendedor ...
    vou continuar olhando ...
    valeu pelas dicas...
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu quase comprei, acredita???? Tava na promoção, mas eu acabei escolhendo Bosh, o meu funciona bem!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal o blog, onde vcs compartilham a montagem do lar doce lar e vão literalmente resolvendo tudo.
    Obrigada pelas dicas!
    um abraço!

    Magridt e Iris

    ResponderExcluir
  8. Sra N
    Obrigada pela visita!
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  9. Olá Casal N, tudo bem com vocês?

    Minha primeira visita ao blog de vocês!

    Primeiramente, muito obrigado por estarem sempre visitando a minha "obra" e pelos comentários!

    Eu caí nessa mesma roubada com a coifa da Tramontina que eu comprei. Não sei se vocês chegaram a ver. Vocês estão certos em alertar as pessoas. Acho que fiz o certo também. Precisamos aprender a fazer as reclamações para tentar mudar a atitude dessas empresas.

    Um grande a braço a vocês!

    Fafabio.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ao contrario da reclamação,eu também comprei um aquecedor Electrolux e consegui efetuar a instalação sem problemas,aliás um excelente produto como os outros que já possuo,micro-ondas cooktop,side by side...Só que antes de efetuar a compra me informei do valor da instação e logo imaginei que seria cobrado pois se trata de um produto inacabado como o split que possuo, aliás da marca.
    Sou de Curitiba e paguei $170,00.E Estou super satisfeita com o produto.Parabéns para a Electrolux que vem recebendo diversos premios de design.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Obrigada pela dica. Estava fazendo uma pesquisa de preços, e como você também achei um ótimo custo x benefício este aquecedor. Mas por segurança, antes de comprar qualquer coisa que não conheço, costumo pesquisar a opinião dos compradores, e verificar se há reclamações sobre o produto, e após algumas considerações avalio se compro ou não. Novamente agradeço pela informação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gente a cobrança da instalação é normal no brasil, pois AT cobra qualquer visita a sua residencia, somente não é cobrado quando o defeito e de fabricação ou defeito de peças, o restante tudo é cobrado pelas AT.
    Por isso que acho que tudo que você for comprar e necessário verificar primeiro a instalação se é facil de executar, pois se não temos que cair na mão das AT.

    ResponderExcluir
  13. Gente a cobrança da instalação é normal no brasil, pois AT cobra qualquer visita a sua residencia, somente não é cobrado quando o defeito e de fabricação ou defeito de peças, o restante tudo é cobrado pelas AT.
    Por isso que acho que tudo que você for comprar e necessário verificar primeiro a instalação se é facil de executar, pois se não temos que cair na mão das AT.

    ResponderExcluir
  14. Gente a cobrança da instalação é normal no brasil, pois AT cobra qualquer visita a sua residencia, somente não é cobrado quando o defeito e de fabricação ou defeito de peças, o restante tudo é cobrado pelas AT.
    Por isso que acho que tudo que você for comprar e necessário verificar primeiro a instalação se é facil de executar, pois se não temos que cair na mão das AT.

    ResponderExcluir
  15. A recomendação do Corpo de Bombeiros é que a instalação de aquecedores a gás seja feita por Assistência Técnica especializada. Caso você faça por conta própria, além de correr o risco da companhia de gás recusar fazer a ligação, por não atender a normas, há uma coisa bem mais preciosa: a vida das pessoas. Portanto, o zelo da Electrolux tem um motivo muito importante, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse funcionário fosse treinado para isso sim... oque não foi o meu caso, vieram vários da Electrolux, e nenhum havia sido treinado ainda. Por fim veio o dono da Top Service fazer, mas ganhei de brinde até furos em lugares errados no meio do revestimento cerâmico que nem tenho como consertar.

      E quer saber quem teve que ajudar nessa instalação? meu marido, ou seja, elas por elas Ivo, mas tudo bem.

      Excluir