Le Pendurê

1.12.10 Sr. e Sra. N 2 Comments

Assim que pegamos as chaves, pedimos a construtora que a luz fosse emprestada a nossa unidade para que as primeiras providências fossem tomadas, enquanto Dona Eletropaulo não ligava a de cada morador.
A primeira providência compramos lâmpadas para serem fixadas nos locais deixados pela construtora facilitando nosso acesso depois do trabalho para adiantar algumas coisas. Ficamos com dó de apenas comprar aqueles soquetes antigos, que depois seriam jogados no lixo.
Ai que marido abilidoso, achou melhor comprar-mos alguns spots duplos que seriam usados nos quartos e no corredor de acesso depois. Então ele soltou e saiu amarrando cada uma dessas partes em locais estratégicos e ganhamos os lustres provisórios fashions franceses “Le Pendurê”!

Um dos primeiros que foram subsituídos pelo oficial, foi o do banheiro social, que serviu como teste para serrar o gesso deixado pela construtora. Mais uma vez economizando na mão de obra externa, Sr. N. (vulgo marido) testou nosso mais novo acessório, serra copo.
 
Marcou o lugar do rasgo com um lápis, usando o vidro da luminária como referência, fez vários furos com a serra copo, e depois com uma serrinha foi acertando o contorno. Encaixou a luminária, e arrematou com o vidro.
 

E finalmente nosso banheiro de visitas ganhou uma iluminação branca, e fechada como desejava-mos.
PS: Gesso com serra faz um pós lascado, aconselho que se forem fazer isso, ainda não tenham muitas coisas em casa para serem limpas depois, e se possivel fechem a porta antes.
Orçamento
Serra Copo com 7 lâminas de tamanhos diferentes – $ 9,90
Luminária para duas lâmpadas $ 49,90
Lâmpada $19,90 (kit com 4 unidades)
Mão de Obra $0,00 (executada por Sr. N)

Depois eu volto mostrando a luminária da parede do espelho desse banheiro.
Sra. N

2 comentários:

  1. Ai Ai nem fala, o gesso faz uma sujeira danada, é pó pra todo lado...
    Quando estava na fase do gesso, o apê ficou irreconhecível, rs!
    Ficou ótimo o banheiro, sou suspeita, afinal a luminária do meu banheiro também será assim, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Casal amigo,
    adorei a visita!
    E bem vindos a blogosfera!
    Adorei o post anterior da cabeceira da cama!
    Lá em casa tbm fazemos muitas aventuras assim!!!
    bjs

    ResponderExcluir