Feliz 2011

4.1.11 Sr. e Sra. N 10 Comments

Olá pessoal. Primeiramente quero desejar Feliz Ano Novo a todos! Apesar da correria continuar na casa nova, aproveitamos bem as festividades de final de ano e espero que todos também tenham aproveitado com seus familiares e amigos.

Oficialmente ontem completamos um mês no novo endereço e até o momento, apesar de corrido e cansativo, tudo segue seu fluxo normal e agora moramos no meio da restante bagunça. Então toda santa noite é voltar do trabalho, preparar o jantar, e depois sempre ter uma baguncinha para arrumar antes de dormir. Logo essa ZONA acaba e podemos enfim estabelecer a nova rotina do lar.

Pois bem, vamos falar um pouco sobre Cozinha hoje. É um dos cômodos que eu pensei em melhor aproveitar o espaço por ser meu hobbie predileto cozinhar, e queria muita praticidade. A Torneira da pia era algo que passamos quase um ano pensando, primeiro eu queria aquelas grandalhonas com mola que o pescoço sai, mas o preço afastou a escolha, e segundo, que ela ocuparia muito espaço.

Numa das nossas idas a Dona Leroy encontramos uma com um ótimo preço, e que a biqueira sai para pode até lavar o piso se eu precisar.

É muito legal, pois ela é pequena para minha micro pia/cuba (que só será trocada quando sobrar uns trocos), e muito eficiente, com duas opções de jato, um aerado e outro mais forte.  E tem um peso que faz depois a mangueira voltar para seu lugar quando a utilizo fora da base.

E como a torneira é mono comando misturador, poderíamos fazer uso da água quente, mas, SEMPRE TEM UM MAS, nosso fornecimento de gás/aquecedor do condomínio, só alimenta o fogão na cozinha, e o aquecedor que fica na lavanderia só tem ligação com os dois chuveiros, não alimentando nenhuma torneira do apto com água quente.

Problema foi solucionado com um aquecedor elétrico embaixo da pia.

Não gosto de filtros de água presos a parede, por achar que eles ocupam um espaço valioso. Até agora nenhuma marca renovou sua aparência jurassica, e como a torneira estava resolvida, seria impossóvel utilizar aquelas que vem com uma saída de filtro na ponta. Solução seria colocar um filtro na saída da torneira da pia.

Mas também achei um sacrilégio lavar louça com água filtrada só para ter o conforto de beber água diretamente da torneira da pia. Problema foi resolvido com uma ligação independente, ao filtro, ligamos uma mangueira com ponteira igual as utilizadas em duchas higiênicas, e a prendemos na parede da pia, ao lado da geladeira. Fácil, e eficiente.

OBS: Mas confesso que a água no começo sai com um gostinho amargo de borracha, então perdemos um pouco de água que vai pro ralo antes de beber, espero que isso seja até a borracha se batizar na mangueira, caso contrário vou procurar alguma outra solução.

Desculpem a qualidade inferior da foto, mas no dia o celular estava mais a mão que a câmera. Também fico devendo a foto geral da cozinha que todo dia ganha um novo item.

Logo mais eu volto, pra mostrar outras novidades. Cansei de falar de banheiros por tanto tempo!.

Os preços vou passar como referência.
Torneira Black Decker na época custou R$ 180,00
Filtro 3M R$ 84,00
Mangueira + Ponteira para Filtro R$ 23,00
Aquecedor Elétrico – Sobra de outra obra.

10 comentários:

  1. Ah eu já vi sim o ilhós, e vou comprar pra usar, porque quando começo a fazer, quero acabar logo, então não tenho paciência de ir comprar...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi...Que legal seu blog! Quanta informação útil...Rs...Adorei! Nunca soube dessa torneira que vira mangueira...Rs...Adoraria ter uma. Ia facilitar bastante!!!

    Gostei de te receber no blog e vim retribir a visita. Voltarei sempre,viu?!

    Bjs e feliz 2011

    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Vi seu comentário no blog casacorpoecia e resolvi dar uma espiada.Gostei do eu blog e adorei suas ideias,principalmente a da cabeceira.Já estou seguindo vocês e desejo que sejam muito felizes em sua nova vida e em seu ap novo.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ih não sabia que isso de torneira dava tanto esquema, haha!

    Obrigada pela visita lá no blog e pelo comentário amigo. Hoje mesmo dei uma relaxada, senti que tava precisando. Valeu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Obrigada pela visitinha, já estou seguindo vcs!!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei o modelo da torneira que você escolheu! O único defeito da minha é ser muito baixa pra uma torneira de bancada, a sua tem a altura perfeita!
    Pena que na época eu não vi essa da B&D
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    To vendo seu dilema com o filtro, e tenho uma dica otima que resolveu meu problema com isso!

    A europa, tem uma jarra de agua com elemento filtrante, e eh uma jarra bem bonita, eu comprei no rio por 80 reais e o elemento filtrante que se troca de ano em ano. Ela filtra super rapido! Adorei a minha compra!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá? Vc colocou as duas coisas (filtro e aquecedor) em apenas uma saída de água? Como? pode mandar fotos desta ligação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Tatiana,

      Veja a foto http://lh3.ggpht.com/_wbOYX5d81KE/TSLxCs7OVwI/AAAAAAAAAGk/YR-OvE-V740/Aquecedor%20e%20Filtro.JPG

      O aquecedor foi ligado junto a saída de água que seria para a torneira da pia.

      O filtro foi colocado o "divisor" na saída de água da lava louça.

      Excluir
  9. Oi.. Você colocou as duas coisas (filtro e aquecedor) na mesma saída de água? Como? Vc pode mandar fotos desta ligação?

    ResponderExcluir