Piso Laminado

27.1.11 Sr. e Sra. N 8 Comments

Confesso que quando ainda nem estava programada a entrega da chave e nós dois só fazíamos planos e cotações, passou pela nossa cabeça colocar o piso do apto todo em porcelanato. Achamos na época umas configurações lindas na PortoBeloShop, mas nossa conta bancária teve prioridade e fomos em busca de outra alternativa. Infelizmente o porcelanato tem o custo de instalação proporcional ao valor do produto.

Queríamos fazer uma composição de piso opaco claro em quase todo apartamento, deixando apenas a região próxima ao rodapé, com um outro que parecia madeira, mas nem sempre querer é poder. 

Sendo assim, fomos em busca de madeira. Primeiro essa que voz fala queria um piso de madeira de verdade, taco palito ou demolição. Cotei na Madel e na Monet, mas também a instalação era bem acima daquilo que meu bolso permitiu na época.

Não estou falando que as pessoas cobram além daquilo que vale, não sou Nonô Correia, acho muito bem justificado pelo trabalho que é tanto o porcelanato como os de madeira, trabalho de formiguinha, um a um, EU e meu marido é que não estávamos "podendo" para tanto nessa época.

Cotamos alguns laminados, e apesar do preço bom, não ficávamos satisfeitos com os padrões oferecidos, todos da cotação barata nos lembravam papel vinilico, quando cotavam as outras linhas das mesmas marcas, o valor quase que dobrava. Foi uma busca um pouco demorada.

Acabamos resolvendo por comprar um Laminado importado, Balterio, Carvalho Descolorado.
Ele tem textura de madeira, por ter uma "ranhuras" em sua composição. E quando foram fazer a instalação, não escolhemos na diagonal, e nem da forma comum que instalam de comprido a partir da porta, nós pedimos que fosse com as tábuas na perpendicular a porta da entrada. Deixando as tábuas na posição de comprido no corredor dos quartos, dando leveza.

E o rodapé, escolhemos o branco, assim quebrava um pouco a cor.


Olha ai, ele perpendicular a porta porta de entrada, ficou com as tábuas longas no corredor dos quartos, parece que o corredor é mais comprido e a sala mais larga.


O instalador quando começou, estava posicionando da forma comum (de comprido da porta de entrada)  meu marido que estava "acompanhando" no dia disse que era ao contrário, ele relutou, disse que ficaria feio, Sr. N insistiu dizendo que a "Patroa" aqui é que queria dessa forma. O rapaz seguiu como foi solicitado, ao final ele disse: "Ficou bem legal dessa forma, nunca havia feito".

Por isso minha gente, se vocês querem fazer algo de forma que não é tão comum para a grande maioria, fique junto, pois algumas pequenas mudanças deixam os prestadores de serviço desconfortáveis em executar.

Em tempo, compramos na Loja Monlline do Shop Lar Center (Center Norte). 

8 comentários:

  1. isso mesmo a casa tem que ter sua cara e não a do instalador,afinal quem disse que somos igual a TODO MUNDO?vc esta certa vc comprou pagou tem que exigir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro laminado, pela facilidade na limpeza e pela beleza! Adorei a escolha de voces. A cor é linda e confesso que também nunca tinha pensado nessa forma de instalação! Em casa optamos pelo diagonal!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai vc falando isso fez eu ficar com essa mesma dúvida na cabeça rsrs, to loka por porcelanato pelo menos na sala, cozinha e banheiros, e laminado para os quartos, mas como não fui pesquisar a fundo qto cobram para instalar, xiiiii acho que vo acabar fazendo tudo laminado tb kkkkk, ainda vai demorar pra chegar as chaves, mas eu sei q na epoca vou estar como vc, rsrsrs
    Ficou linda essa cor, eu gostei muito!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Menina vc me deu uma luz...srsrs...vou no Lar Center.....esou te seguindo, vc sem querer ja esta me ajudando e muitooo...amei seu laminado importadooo.......bjkas
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua dica do PS do Vidro lá no meu blog!! Já liguei e ja fiz o orçamento... e não é tão caro como eu tava pensando!!!
    Obrigadão!!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. eu tb comprei importado ,são mais bonitos e o preço é igual,

    bjussssss

    ResponderExcluir
  7. OI Sr. N, tudo bem? Estou pensando em colocar esse piso no meu apartamento. Gostaria de saber como está sua satisfação com ele. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Continuamos satisfeitos com o piso.

    Ele sofreu alguns riscos e alguns esfolamentos, mas é culpa nossa, não é má qualidade não.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir