Privacidade - Película nas Janelas

18.1.11 Sr. e Sra. N 27 Comments

Nosso apartamento tem vista para o interior do condomínio e para o outro bloco. Quando compramos, resolvemos que assim seria melhor para evitar a vista feia das construções da rua de cima.

Privacidade zero.

Na sala e no nosso quarto coloquei uma cortina Blackout, que logo mais eu falo sobre ela e a facilidade que foi para fazer, mas ainda ficaram as janelas dos dois outros quartos (um que é nosso closet e o outro que por agora é o quarto do pânico como toda sobra das coisas da cozinha sem armários).

Nesses não quero cortina, pelo menos não agora. Talvez la pra frente eu mude de idéia.

Portanto, medi o vidro, e comecei a cotar as películas que imitam jateado, a medida era boba, 0,60 x 1,03, e peguei cada preço salgado que nem eu acreditei. O mais barato tinha ficado por R$ 45,00 cada película ja nessa medida, sem a instalação. Gastaria R$ 90,00 pelos dois vidros camuflados com adesivo. Sinceramente, um roubo!

Não fiquei satisfeita nem convencida e resolvi pesquisar mais. Adesivar é fácil, eu só precisava do material certo (uma vez eu adesivei um carro todo com contact para empresa de uma amiga - cortei toda a arte no contact na tesoura e montei a paisagem no capô).

Fui então xeretar o site da empresa Vulcan/contact e la vi que tinha um produto chamado "Prisma Cristal", infelizmente o site não trazia a imagem do produto, consultei o sac que me informou que era o efeito que eu desejava no vidro sem perder a luminosidade.

Não pensei duas vezes, no sábado fui naquela grande rede de material escolar que começa com K no mostruário tinha um pedaço, era oque eu queria. Comprei um rolo de 10 metros por R$ 35,90! Portanto quando o meu ficar feio, ainda terei mais para trocar.


Para instalar? nada mais fácil. Peguei uma canequinha com água, pinguei duas gotas de detergente, fiz uma espuma, passei a espuma com o auxilio de uma esponja e colei ele no vidro, e passei o rodinho de pia para tirar o ar, marido ajudou depois passando a espátula plástica de massa corrida. cortei as rebarbas perto da borracha do vidro com estilete. 

É lógico que o contac não deu a largura do vidro que tem 0,60 e o produto tem 0,45cm, foi preciso juntar outro pedaço, mas colei por cima desse, passei o estilete sobre os dois tirando a sobra debaixo e eles ficaram certinhos no encontro.

Isso só é possivel graças a espuma de água e sabão, quem diria né? usar água e sabão num troço que é adesivo. Vai por mim, funciona!

No dia que vc aplica fica feio, branco por conta da cola molhada, parece que tudo deu errado. É só ter paciência e esperar 2 a 3 dias que ele seca e volta a ficar transparente. No meu caso demorou um tanto mais por conta do tempo chuvoso de Sampa.

Mas fica a dica, quer privacidade sem ter trabalho com cortinas? entra nessa que é uma boa opção! Alérgicos como eu e Sr. N adoram essa pratcicdade.

Mais uma foto, mais de perto!


Assim durante o dia, podemos deixar o vidro fechado, sem perder a privacidade e sem gastar luz!

27 comentários:

  1. Oi !!!
    Gostei da idéia tbém e vou colocar em algumas q eu precisar. Com o tempo vc acha q podem descolar ?? Depois vc me responde, pois até termos janelas vai demorar um bocado, no ritmo q anda a obra !!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia vou ter que fazer assim nas janelas do banheiro la de casa

    ResponderExcluir
  3. Bacaninha essa dica aí do adesivo hem... Água e sabão... Quem diria...
    Tudo que é ligado a casa me enteressa muiito!!
    Já estou a te seguir!!
    Ótima semana prô ces!!!
    Uska Hope

    ResponderExcluir
  4. Como essa dúvida da Denise pode ser de outros vou responder o comentário aqui mesmo.

    Olha, por ser colada internamente, tendo cuidado na limpeza de passar apenas um pano molhado sem produtos abrasivos deve durar muito. Pois eu adesivei um carro externamente para propaganda assim e durou mais de ano, pegando sol e chuva.

    Como esse é transparente talvez dure menos, mas com o tempo eu falo mais sobre ele.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  5. Oi Sra. N, td bem com vocês?

    Realmente, ontem a chuva quase atinge nossa família. Minha mãe e minha irmã estavam voltando para casa na hora e ficaram presas no trânsito. Por sorte, em um pedaço antes da Avenida dos Estados que alagou muito. Contudo, demorou mas elas conseguiram chegar em casa.

    Obrigado pelos comentários. QUanto a geladeira branca, eume recusei a pagar uns R$800,00 a mais só para tê-la em inox, sendo que por dentro é tudo a mesma coisa, não é? Fogão de inox eu achei prático pela facilidade de limpeza. E o preço estava mais justo.

    Também tenho dois vidros e janelas que estão de frente para a rua e os vizinhos são todos sobrados altos. Dá para ver o lavabo rs. Terei de colocar filme também. Vou tentar seguir suas dicas, se minhas habilidades toscas permitirem.

    Vamos ver como as coisas andam nos próximos dias.

    Grande abraço para vocês!

    ResponderExcluir
  6. Legal essa dica hein!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Lata de Luxo20/1/11 07:20

    Ola,Senhora N.
    Vc fez parecer tao facil essa instalaçao,mas creio que vc deva ser muito habilidosa.Ja se EU fizesse nao ficaria tao bom,rsrsr.Minha habilidade para colar coisas sem deixar bolhas ja foi testada e nao fui aprovada,pode acreditar.Parabens pela boa ideia e por conquistar sua privacidade.Abraço.Zenaide Storino.

    ResponderExcluir
  8. Excelente descoberta, menina!
    E a economia?! Que beleza!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. Nossa , gostei da disposição de fazer vc mesma! Ficou jóia, e o melhor, econômico né?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia!!
    Me explica uma coisa, eu achava que contact tinha cola auto-adesiva, esse não tem?
    Eu procurei muito algo parecido pra colocar na porta lateral de vidro, mas só achei um produto chamado vitral fácil, que ele adere por estática no vidro, mas o preço por metro é o preço do rolo todo que você descobriu.
    Obrigada pela dica!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica! Super obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava a procura deste tipod e adesivo para a janela. Pq tbém queria privacidade sem perder a luminosidade, mas também não queria cortina. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sra N!
    Passeando pelos bblogs cheguei até aqui. Achei muito legal a dica da película, creio que seja bem o que estou precisando, obrigado!
    Ainda vou dar mais uma passeadinha por aqui para ver outras coisas.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Oi Casal N, td bem? queria retribuir a visita no meu blog, e já to fuçando em tudo! adorei esse post sobre a pelicula, meu ape vai ficar de frente para outro apartamento e achei uma ótima ideia!!! Valeu por contribuir :)
    Eu tb estou fazendo um teste com adesivos, comprei um que imita aço inox para cobrir minha geladeira... estou esperando chegar pra aplicar.. logo vou postar o resultado no meu blog... Abraço!

    ResponderExcluir
  15. E as películas resolveu mesmo? Continuam do mesmo jeito?
    Você me recomenda?

    Desde já obrigada!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolveu sim, e continuam lá, firmes e fortes. Eu recomendo para quem busca privacidade sem perder luminosidade.

      Minha irmã instalou nas duas basculantes da cozinha dela, para não ver o vizinho na cozinha dele, tb ficou muito bom.

      Bjs

      Excluir
  16. oie... adesivei meu armario no final do ano,não ficou uma maravilha pois ficou umas bolhas,mas fiz correndo pois a ceia de ano novo foi em casa(de ultima hora)agora quero trocar de novo,da pra usar este truque da agua com detergente?
    Ficou muito lindo sua janela,vou colocar na minha tmbm...parabens

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu fiz tudo que você fez mas ficou branco e não não saiu mais, já tem um mês, rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, mas não entendí uma coisa: a água com sabão você passou no plástico depois de retirar a película protertora ou no vidro? Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, vc passa a "espuma" da água e sabão no vidro.
      Bjs

      Excluir
  19. Adorei a ideia!!
    Estou precisando disso mesmo!!

    Poderia me explicar melhor onde eu compraria esse papel??
    Papelaria, mas como eu peço??

    Se puder me ajudar.. agradeceria muito!!

    carlafenilli@gmail.com
    http://entaovoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adotei a sua idéia e já colei nos vidros da frente da minha casa ! O efeito é show e não compromete a decoração, tampouco a luminosidade. Sem contar com a economia ! Valeu !!! Abs

    ResponderExcluir
  21. Oi! Encontrei teu blog por causa da Judite :) - quero comprar uma LL.
    Estou com um problema, construíram sobrados pertinho do meu e uma janela grandona para clarear a escada (mas é possível visualizar também outras partes da casa) agora prejudicou a privacidade, principalmente à noite. Não gostaria de colocar cortina. Como você mora em ap, acho que fica bem difícil testar como fica à noite, pois lá de baixo nem terá mesmo visão do cômodo. Tua irmã instalou na cozinha, é ap também? Se você não puder me ajudar, gostaria que alguma outra pessoa me dissesse caso tenha essa experiência.
    Grata, parabéns pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tirei uma foto à noite da minha gata do outro lado da janela com esse contact e dá pra ver direitinho se estiver encostado no vidro. De uma certa distancia, você sabe que é outra pessoa do outro lado do vidro, mas não consegue ver muito bem. Pra quem é alérgico, como eu, é uma maravilha durante o dia, mas se é paranoico quando escurece, como eu!, uma cortina bem levinha já ajuda. Sei que já faz um tempo que a Rose postou aqui, mas se ainda estiver com dúvida, postei a foto no meu instagram. O nome é Rosanawinnie

      Excluir
  22. Muito legal sua aplicação.
    Adoro contact e essa dica da espuma é infalível mesmo, já falei dela lá no meu blog.
    Beijos
    Roberta
    www.legalmenteesposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu fiiiiizzzz e deu certoooo!!! Obrigada!! Valeu pela dica!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir