Gordura no Azulejo NÃO!

14.2.11 •♥ Sra. N ♥• 26 Comments




Olá pessoal,

Mudei o Layout do Blog, espero que gostem. Aproveitei o período de mudanças digitais para separar meu perfil do Sr. N (marido). Ele ainda não fez postagem nenhuma, mas pelos planos logo deve aparecer por aqui também.

Bom, vamos para a parte da casa que eu mais fico... isso mesmo, esquentando a barriga do fogão e esfriando na pia....rs

Não adianta eu gosto mesmo e afirmo. Tem muita mulher do mundo moderno que não gosta das atividades do lar, respeito, mas eu afirmo: gosto muito! Principalmente de preparar algo bom para as refeições/visitas, pensar nos pratos saudáveis, nos ingredientes de qualidade e por ai vai.

Pois bem, nossa cozinha foi equipada com cooktop a gás.

Quem tem o fogãozinho normal, tem toda a proteção do vidro atrás das bocas que é a primeira barreira da sujeira. Não que seja fácil de limpar, mas impede que boa parte dessa sujeira vá grudar no azulejo atrás dele.

No nosso caso, o cooktop foi instalado, mas a cozinha só ficará acabada como desejamos ano que vem. Agora só adaptamos as coisas para nosso uso, com suportes e prateleiras, e por isso fizemos um "puxadinho" do granito, para a inclusão do cooktop. Esta funcionando perfeitamente bem.

Ano que vem, quando outras prioridades pendentes forem resolvidas, ela receberá armários superiores, gabinete de pia e a pedra nova por uma inteira da parte molhada a seca, sem imendas,e com frontão alto atrás do fogão, só não sei ainda se de granito como a pia, ou de vidro.

Massss, não quero meu azulejo infestado de gordura, por isso fiz uso de um adesivo próprio para a cozinha, na região do fogão.

Sr. N ajudou com a tarefa, que não se consegue fazer só com duas mãos não.

Ele tirou a tomada, passamos espuma de detergente (igual a película das janelas), recortamos a área central do adesivo. E oque era algo branco e sem graça:


Trouxe alegria e cor para nossa cozinha:


Ps: Esse foi o adesivo teste, serviu para descobrir que ele é difícil de colocar, gruda as pontas nele mesmo. Por mais que a espátula plástica fosse passada nem todas as bolhas saíram. Mas mesmo estando feio pela mal colocação eu gostei do resultado.

E como nem tudo que fazemos sempre são flores e perfeitos, resolvi compartilhar com vocês essa dificuldade também.

No próximo (tenho outro de gatinho guardado) ainda pensarei se colocarei da mesma forma, ou recortando os quadrados que imitam azulejo um a um.

Mas é claro que voltaremos aqui para contar.

Até la, nossa cozinha ficará com essa carinha verde e laranja com peras de tema.

26 comentários:

  1. Eu gostei, achei a ideia ótima.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. ai que td adorei tem selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  3. oiii ficou uma graça sim.......bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindoooooooooooooo! Ficou super charmoso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser dificil de colocar mesmo, mas mesmo assim ficou LINDOOOOOO! QUE CHARME!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola !!
    Sempre te acompanho aqui no seu blog com suas dicas e DIY (alías, vcs são super prendados - fazem de td !!), qquer coisa acho q vou perguntar para vcs q se viram em muitas coisas ! Para me facilitar achei melhor fazer um post lá no meu blog para pedir opiniões a quem já tem instalado !! Adorei !! Como sempre vc dando muitos detalhes !!! Já pensei na gordura do cooktop e vou colocar o frontão atrás (na parede) para melhorar um pouco e gostei tbém da sua idéia dos adesivos !!
    Depois de obter mais informações vou decidir o q faço. Como ainda tenho um bom tempo e gosto de pesquisar antecipadamente ainda não estou tão afobada !!!
    Temos q analisar os prós e contras das marcas, pois nenhuma é perfeita não é ???
    Bom, acho q vou comprar a de 5 bocas mesmo, aqui de casa tenho um normal de 6 bocas e apesar de achar exagerado no dia a dia é útil em ocasiões especiais !!
    Qto ao forno sei q qto mais funções mais $$$, mas acho q como simples mortais temos q ter o essencial.... Com muitas funções é um exagero não é ??? Acabamos nem usando !!!
    Nossa !! tbém escrevi um artigo aqui mas, passei para agradecer as dicas valiosas q vc me deixou !!!
    bj e continuo te acompanhando !!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sra. N, deixei um selinho pra vc no meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  8. oie
    retribuindo sua visitinha no meu blog!
    adorei essa ideia do adesivo, mais uns 2 colados e voces já ficam experts em adesivos!
    eu sou uma negação pra coisas artesanais... queria ter boas ideias assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, como uma corzinha faz um diferença né! Nunca pensei em por adesivo atrás do fogão, digo do cook... Ficou bem bacana!!
    Estava aqui lendo seu post e imaginado sua cozi já toda equipada, um espetáculo né... continuem assim, trazendo muitas coisas bacanas para agente!

    Vim tb avisar que tá rolando um sorteio lá no Fioritura delle Arti, dá uma conferida, ok!!! Beijinhos!!!
    http://uskab2.blogspot.com/2011/02/sorteio-sorteio-aqui-sorteio-da.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, embora lá em casa não terá cooktop e atrás do fogão terá uma pedra de granito... Mas essa idéia e dez, eu gostei mesmo com as bolinhas, deu outra cara total!! Parabéns!
    Bjss
    Ahh adorei o novo layout

    ResponderExcluir
  11. eu li por ai, q vc faz um furinho com um alfinete nas bolhas e tenta minimizalas

    pq vc n compra espelho? li no feng shui que eh bom ter atras do fogao, pq ele duplica a comida, logo, traz abundancia, eu acho q iria ficar super chick viu, n sei se eu colocaria inteiro, mas talvez nos quadrados certinho do revestimento.

    o meu fogao eh/sera da brastemp ative d embutir, entao, frustou meus planos de colocar um frontal ate a coifa. pq tem a tampa em pe.
    se eh p colocar frontal, bota ate a altura do movel em cima, acho estranho 20cm d respaldo e um frontal la enorme... mas, agnt faz como pode neh

    mas pensa bem ai, acho q espelho ia ficar legal.
    bjao to t seguindo

    ResponderExcluir
  12. Oieeee!!

    Amei o adesivo!!! ficou um show... te acompanho desde já!

    Aguardo uma visitinha sua!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sra.N,
    Obrigada pelas dicas em relação a limpeza do cooktop, vim conhecer o seu blog e adorei,estarei sempre aqui, adorei o adesivo da cozinha, ficou super original.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Boa idéia!!! Tbm tenho um cocktop na reforma, ainda não usei, mas vou colocar adesivo transparente ,pois tem pastilha em volta de toda bancada da pia.

    ResponderExcluir
  15. Que ótima idéia. Sua cozinha ficou um charme. Uma dica: da próxima vez que colocar adesivo no azulejo,vá alisando com o rodinho de pia na hora da colocação. Não fica uma bolha! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!!
    Adoro seu blog!
    Não sou de comentar...erro meu...mas passo aqui todos os dias!!!
    Gostaria de saber onde comprou o adesivo...mesmo com depurador de ar os azulejos e meu armário ficam com gordurinhas e olha que raramente faço frituras sabe.
    Beijoca boa pra vc e ótima semana!
    raquelnetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito legal!!!
    Eu tbm acho super difícil adesivar...a gente precisava ser uma aranha pra poder segurar e o adesivo não entortar, enrugar e colar em si mesmo!! rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Olá. O contact ficou lindo assim...uma dica para tirar as bolhas é furar com uma agulha e ir "espremendo" com os dedos para tirar o ar,ok? Assim fica bem melhor! Bjossss

    ResponderExcluir
  19. Gostei! Deu vida a cozinha!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  20. Amei o adesivo.
    Vim conhecer teu cantinho pela postagem coletiva e me encantei com teu blog.
    Já estou te seguindo e virei, sempre que possível, para um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Ah...ficou uma graça este adesivo, que bacana hein...sabe o que vc pode fazer para retirar as bolhgas, fure com uma agulha e depois alise novamente com a espátula, formou ar lá dentro e está preso, faz que vai dar certo....tbm adoro cozinhar,
    Bjs e já estou te seguindo
    http://liscrapaper.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá querida! Para tirar as bolhas, use uma agulha fininha, fura a bolha e tira o ar para que fique tudo bem coladinho na parede. Acho q vai ficar melhor, tenta fazer em um bolha pequena, se der certo faça em tudo. Mas eu achei uma graça. Ficou lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Achei lindo!
    Gostei demais da cor e estampa!
    Amei sua participação no mosaico!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Pensei que esse adesivo já fosse separado para colocar nos azulejos, os da minha cozinha são pequenos do tamanho dos quadrados mas reparei (que coisa feia) que os seus são revestimentos retangulares e o adesivo inteiro ficaria melhor (minha opinião) , quando eu vou colocar eu não tiro ele todo do papel , eu desenrolo ele aos poucos e acho mais fácil e corto os furos ou acabamentos depois de tudo colocado.Mas ficou lindo eu vou ia passar hoje mesmo aqui numa loja perto de casa pra comprar uns e deixar guardado para depois da pintura, se der tempo vou hoje.
    Adorei o blog parabéns.
    Beijos no coração e até breve.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  25. Oi Amiga, eu tambem adorooo a vida domestica, cozinhar, cuidar, dormir um pouco depois do almoço, quem sabe esse sonho chega um dia né rsrs
    Adorei o blog novo, ta fofo demais!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir