Lava e Seca

8.2.11 Sr. e Sra. N 18 Comments

Tenho muito que mostrar ainda sobre as coisas que fizemos no apê, e muitas dessas coisas envolvem compras.

Muitas coisas que compramos foram planejadas, pensadas e foram objeto de desejo por mais de ano, até que resolvemos comprar ou acabamos pegando com os créditos da lista de presente de casamento. E muitas outras coisas nos encontraram no caminho. 

Hoje vou falar da Lavadora de Roupas.

Minha mãe tem uma Electrolux de 12kg, mega boa, que até água esquenta, e apesar de pensar em comprar uma dessas, não preciso de tamanha capacidade para duas pessoas. A de tamanho menor não tinha disponível o item de água quente.

Eu acho importante para lavar panos de prato, toalha de mesa, roupa de banho e cama, visto que todas ficam com gordura, seja da comida que caiu, ou do nosso próprio corpo. Sem precisar claro ferver água no fogão quando lavar.

Confesso que uma lava e seca eu fiquei com o pé atrás por não ser fã de eletros 2 ou 3 em 1, mas como acomodar também um secadora seria algo muito complicado em um lavanderia corredor me rendi a vontade do Sr. N. Isso mesmo que estão lendo, ELE que vinha namorando essa Lava e Seca tem um tempão...rs

Compramos então essa de 10,5Kg da Electrolux - LSE11


Que fique claro que eu NÃO estamos ganhando nada da Electrolux para fazer tal postagem. Pelo contrário, vocês já sabem que tivemos atrito com a marca com o aquecedor de água

Minha opinião como dona de casa:
- é silenciosa, principalmente ao centrifugar,
- lava muito bem a roupa,
- Tem programação que vc pode encher ela de roupa, e programar para funcionar daqui tantas horas, ou seja: pode encher ela de roupa, programar para ela terminar a lavagem quando vc estiver chegando do trabalho e é só estender
- Centrifuga tão bem que a roupa vai para o varal quase seca.
- Secadora usamos somente uma vez, para testar, secamos um conjunto de toalhas de banho, e ficou muito bom.
- Como temos o plano de fazer a bancada na lavanderia com o tanque sobreposto, essa opção de lavadora que abre na frente é a única opção.


Só acho ela meio desconfortável na hora de tirar a roupa para estender pela abertura ser frontal e baixa, então para não ficar no abaixa e levanta usamos uma cesta de plástico para tirar toda a roupa de uma vez e depois vamos estendendo.

Plural novamente, pois ELE também lava roupa em casa. Além de passar claro!

Sra. N

18 comentários:

  1. Que bom saber que ela funciona bem afinal quando sobrar um tempo ($$$$) aki em casa pretendo comprar uma.

    ResponderExcluir
  2. Obaa mais uma comprinha a minha também é assim, só que optei só pela lavadora mesmo, sem a opção de secar...
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa ninguém passa, mas todo mundo lava. Amo minha máquina que é bem mais simples que a sua. Mas só o fato dela lavar minha roupa, já me faz amá-la muuuuito!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nós temos uma igualzinha!!
    E eu adoro a minha nave espacial! Parece uma nave né? Tantas luzinhas! rsrsrsrs
    Nós lavamos e secamos sempre, tanto que nem instalei varal em casa, só temos dois de armar no chão pra pendurar panos de chão, que é a única coisa que não lavo na máquina.
    Ela lava e seca edredon de malha (meus preferidos, mais fofinhos) maravilhosamente.
    Se você estava acostumada com máquina com abertura superior, vai sentir grande diferença na durabilidade das roupas. Máquinas com abertura frontal não estragam roupas, não fazem bolinhas, etc. Coloco até minhas blusas finas sem medo.

    Outra vantagem é que eu sou mestre em colocar pra lavar e esquecer, quando abro a máquina parece que tem um cachorro molhado dentro rsrsrsrs
    Com essa máquina, nós colocamos a roupa de noite (os ciclos de lavar e secar demoram muito tempo) e de manhã a roupa está sequinha, quentinha e cheirosa :)

    Uma dica muito importante!
    Dentro da parte onde fica a gaveta do sabão e amaciante, lá atrás, fica uma linguetinha que abre embaixo ao ser empurrada, com o tempo essa lingueta de borracha pode ficar grudada com sabão em pó e quando a máquina joga água na gaveta a portinha não abre com a força da água, aí jorra água pra frente, pela gaveta.
    Sempre que coloco roupas pra lavar eu retiro a gaveta e empurro a lingueta pra ter certeza que não vai grudar.
    Não sei se é o tipo de sabão que uso (uso Omo e Ariel) mas eles costumam fazer uma gosma que causa esse problema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Além de funcional, ela é linda! A minha tbm tem abertura frontal mas tem uns 10 anos... está pedindo substituta. Mas vou optar somente pela lavadora, pois tenho a secadora tbm! Vc comentou de fazer bancada na sua lavanderia. Tem algumas ideias de como fazer? Estou querendo fazer isso na minha tbm! Se tiver faz um post pra eu ver... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Marido quer comprar uma exatamente como essa para colocar ao lado do nosso quarto. Cismou que essa é a melhor! Vou contar à ele o que você achou. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris,

    A Bancada ainda não foi feita, é só projeto. Mas provavelmente será de granito ou mármore com a cuba do tanque inox de sobrepor e um armário embaixo dele. Assim a parte superior da máquina fica livre para o cesto na hora de retirar a roupa molhada dela.

    ResponderExcluir
  8. Marluce,

    Ela parece mesmo uma nave, tanto pelas leds como pelos barulinhos...rs

    Preciso fazer um cursinho de secadora contigo então, pq tem coisas que eu tenho medo de secar lá e instalamos varal por isso. E medo da conta de luz tb!

    Sobre o sabão, vc esta usando em pó? eu só uso o liquido, Ariel, mas vou prestar atenção nessa lingueta.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acabei de ver o seu comentário no meu blog, foi o menor comentário que já recebi "1" hahahahaha Acho que deu algum erro na hora que vc comentou :)
    Eu cheguei a tentar usar o Ariel líquido, mas ele acaba escorrendo antes da hora na gavetinha, não acontece isso contigo?
    A Secadora só tem o incoveniente de demorar mais o ciclo, minha conta de luz era em torno de 150 reais por mês, usando sempre secando, + geladeira, + filtro da brastemp que gela (praticamente geladeira) + chuveiro elétrico. A partir de janeiro estamos usando ar condicionado quase todos os dias e aumentou 100 reais na conta, mas a secadora continua funcionando.
    Faz como eu, experimenta um mês, ou melhor 15 dias e veja o quanto vai dar de variação na conta. Só preste atenção nesses casos de usar outras coisas que não costuma no mesmo mês (ar condicionado, freezer) senão vai achar que aumentou pelo motivo errado
    Coloco pra lavar e secar até aquelas blusinhas transparentes, se ficar com medo, use aqueles saquinhos de lavar roupas íntimas, o único perigo são as roupas que tem fitinhas, lacinhos que podem entrar em alguma frestinha e prender, como nas outras lavadoras tb.
    Sempre uso a secadora como secar para guardar, não costumo passar, mas o ciclo para passar também é bom, deixa levemente úmido ótimo para passar.
    Lembre-se que ela lava 10,5kg mas só seca 6kg, geralmente coloco 6kg sempre.
    Edredon às vezes ainda fica úmido, é só colocar só secar por 1h ou 2h
    Qualquer dúvida é só falar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá... vim fazer uma visita para você também... e estarei acompanhando o seus posts... já adorei sobre os aramados... pois quando me mudar também não terei nada de móveis... e me recuso a compra um quebra galho.. pois pode ficar para sempre né...

    Até mais
    Patricia

    ResponderExcluir
  11. Minha máquina tá tão baleada, tadinha... mas ainda preciso de uma lavanderia antes de pensar em uma nova.

    ResponderExcluir
  12. A cara da riqueza!! Modernosa demais!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Vim te agradecer os elogios tão carinhosos lá no blog!!!

    Quanto a lavadora acabei de trocar minha Eletrolux por uma Consul( que é do mesmo fabricante da Brastemp).
    Não fomos muito felizes com a máquina, que durou só 4 anos...
    Cada caso é uma caso...

    Boa sorte!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O meu projeto de lavanderia é um tanto parecido com o seu, já fiz a bancada pra acomodar a máquino e o tanque assim como vc optei por um tanque de inox de sobrepor, gostei muito do resultado, agora só falta a máquina.
    bjos,
    Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muuuuuuuuuito uma dessas, meu sonho de consumo doméstico! rss

    ResponderExcluir
  16. Oiii de novo!!!

    Eu não sei o que eu seria sem a minha lava e seca! rsrsrsrsrs A minha é uma LG, pra mim é perfeita... silenciosa, economica, lava bem, seca muito bem também... a maioria das vezes eu uso a função de secar... a maioria das nossas roupas são de algodão, então não encolhem com o calor! É perfeita!!! rsrsrs

    Então eu fiz a bancada na lavanderia! Meu xodó!!! Vou te mandar por email uma foto pra vc ver, eu não achei aqui no blog se vc já fez o seu ou não..

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Estou namorando ainda, sabe quando vc fica flertando hehehe estou assim com dois modelos da eletrolux a LSE11 http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-eco-turbo-10d5kg-lse11.aspx o modelo da sua e a LST12 http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-intelligent-sensor-12kg-lst12.aspx lançamento, mais a patroa aqui em casa tem resistencia ao modelo de lavagem por tombamento,mais quando chegar vamos ver como vai reagir vc poderia me ajudar decidir ??? será de presente de casamento a nossa e uma eletrolux 5kg ta ratiando já kkkkk 6 anos já !! e a familia já aumentou com mais dois membros.

    ResponderExcluir
  18. Olá Luciano,

    Minha mãe tem uma máquina Electrolux tradicional dessas, não é ainda o modelo que seca, só lava.

    Eu acho que a por tombamento estraga bem menos as roupas para lavar, evita bolinhas e desgaste. Eu curti muito, pois minha vida de solteira minhas roupas (escuras principalmente) foram lavadas nessa tradicional e ficavam feias, desbotadas e desgastadas.

    Mas tem pessoas que além de terem medo do desconhecido nessa nova forma de lavagem tb não gostariam de abaixar para colocar a roupa e retirar pela porta frontal. Mesmo ganhando o espaço sobre o tampo.

    Mesmo sendo presente de casamento, sugiro decidirem em conjunto, para não virar um elefante branco no meio da lavanderia.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir