Laminado Balterio

16.3.11 •♥ Sra. N ♥• 21 Comments

Olá pessoal.

Eu tenho coisas novas para contar sobre nossa sala de jantar, lavanderia e cozinha, mas resolvi repetir um assunto...rs

Já havia falado um pouco do laminado nessa postagem AQUI, mas visitando os blogs dos vizinhos, li algumas postagens falando dele, e também comentando sobre as dúvidas que tiramos desse pessoal antes de comprarem.

Portanto resolvi complementar a postagem anterior, com mais fotos.

Compramos bem antes do recebimento das chaves, a Monlline/Lar Center o deixou guardado pra gente.

No dia posterior ao recebimento das chaves o vendedor (Sr. Barroso) foi até nossa unidade para ver a condição do contrapiso e para reconfirmar as medidas.

No dia seguinte a loja entregou o piso, e no terceiro dia fizeram toda instalação dos 3 Quartos + Sala de Jantar/Visita em um dia. Nosso apto, tem o total de 64m2, assim alguns podem usar como referência.

O dia da entrega


Manta Inferior


Corredor da Entrada do Apartamento - Posição Diferente do Piso
Lado Direito Fica a Porta de Entrada do Apartamento, Lado Esquerdo entrada da Cozinha


Serra de Trabalho e o Pó que faz cortar



Então como disse sobre nossa escolha "DIFERENTE" sobre como ele seria colocado (normalmente as pessoas colocam ele de comprido ja na entrada ou na diagonal). Veja como ficou.

Essa é a posição das tábuas na perpendicular, vendo da sala de estar/varanda sentido sala de jantar entrada da porta:




Deixando então a sala com aparência de mais larga de como ela realmente é. E ficou parecendo que o corredor que começa na sala e termina na nossa suíte ficou mais comprido:

Como eu não ando muito católica com o Blogger (ele ta me sacaneando na inclusão de fotos, todas as fotos que coloco ele lança la no começo da postagem e eu tenho que arrastar #saco.

Então segue o link do Álbum do Picasa com mais fotos do Laminado

21 comentários:

  1. Eu já vinha acompanhando a sua saga do piso e realmente ficou bemmelhor nessa posição hein! Meu apê tem o mesmo tamanho que o seu, inclusive a planta é muito parecida... a diferença foi que o terceiro quarto eu acabei pedindo agora pra não construir as duas paredes e ampliei a sala... Acho que vou copiar sua ideia para o meu apê tb kkkk, eu ia querer porcelanato pelomenos na sala, mas sei que é muito caro, então o jeito é partir para laminado tbm hehehe
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Opaaa...vc avisou e eu vim verificar correndo....rsrsrs.....amanha eles entregam...não vejo a hora....no meu caso precisou fazer o contrapiso novamente, pq tinha algumas pequenas falhas....Amanha eu conto os detalhes.....bjusss

    ResponderExcluir
  3. Oi... acabamos de voltar.... rs
    Adorei a escolha do laminado! Gosto muito desse tom, e teria um igual com certeza!
    Poxa, que pena que o adesivo não deu certo! Mas com certeza fez muito bem em tirar, até porque, o azulejp é muito bonito.

    No mais, meus parabéns que está tudo um charme!
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. ola, Sra. N:
    Acho q eu já havia dito para vc q elegemos este piso para nossa casa tbém... Só não compramos ainda pois vc viu lá no blog q ainda estamos longe desta fase!! Depois q vc sugeriu para a Angela, fomos na loja (Carpetão), constatamos a qualidade (marido adorou !!) e aprovamos.
    Vim tbém retribuir e agradecer a visitinha lá no blog e dizer q podemos alterar o projeto original sim, contanto q depois vc leve as alterações para a prefeitura aprová-las de novo. Como não alteramos as áreas (somente internamente com alterações nas paredes), eu creio q não haverá problemas. Se houvesse alteração na área construída e tbém se violassemos alguma lei de zoneamento e restriçoes de área, aí sim, poderíamos ter algum problema na aprovação (ou habite-se).
    Será q tirei a sua dúvida ?? QQuer coisa é só escrever e perguntar!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Obrigada pela visitinha lá no Diário do Apê. Realmente, depois que comecei a comprar as coisas do apê as minhas bolsas, sapatos e outras coisithas ficaram em segundo plano.
    Tudo é uma questão de prioridade né? heheheh.
    Também vou acompanhar seu blog. Beijos. Leila

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as explicações do laminado. Ficou muito legal a forma como voces escolheram a instalação. Em casa optamos pelo diagonal que adoro tbm! Esse piso é tudo de bom. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Srª N!!

    Se eu não tivesse mandado o pedreiro quebrar a parede e fazer a bendida encanação da ducha com certeza iria seguir sua sugestão!! mas obrigada pela boa intenção! Pense em uma raça de gente boa de taca é esse povo (pedreiro, encanador,eletricista...)mas o que seria de nós se não fosse eles hein?? rsrsrs..

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  9. Olá Sra. N

    Adorei a cor do laminado, pra mim é a cor ideal, clara porém com um toque de cor.
    Também gostaria de colocar laminado no apê mas no momento não será possível. Elegemos outras prioridades. Mas sem dúvida o acabamento fica muito bonito
    bjos
    Maysa
    Obrigada pela dica do espelho

    ResponderExcluir
  10. è verdade é o mesmo.....quando compramos ele falou que o mas mais vendido era esse, e ficou otmo mesmo....eu ameiii.....bju

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal você ter colocado várias fotos.
    Quanto custou?
    Bj

    ResponderExcluir
  12. nossa, estou muuuito na duvida, porque comprei minha casa ja com piso ceramica, mas adoooro essa aparencia de madeira, entao nao sei se coloco por cima, ou se valoriza mais a casa o piso ceramico... aiii que duvida rss... mas ficou liiinda a sua casa! amei seu blo!!! como estou nessa fase de decorar, montar, reforma, rs... vou seguir!!! espero sua visita, beijosss

    ResponderExcluir
  13. Olá boa noite, também vi esse laminado na Monlline do Lar Center e achei lindo, vocês gostaram da qualidade do piso e a instalação, foi tudo certinho.Adorei o Blog, nosso apto fica pronto em fevereiro de 2013 e li as suas dicas.
    Beijos
    Karla Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla,

      Estamos satisfeitos sim.

      Nosso piso até tem alguns riscos, e alguns machucados, mas por culpa nossa..... não pela qualidade do piso. Estamos muitos satisfeitos.

      Excluir
  14. Boa noite, também vi o laminado da marca Balterio, gostaria de saber se vocês gostaram da qualidade e se a instalação ficou boa, nosso apto entrega agora em fevereiro de 2013 e estou pensando em colocá lo. Adorei o blog. Parabéns!
    Beijos
    Karla Rossi

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite, também vi esse laminado na Monlline do Lar Center e achei lindo, vocês gostaram da qualidade do piso e a instalação, foi tudo certinho.Adorei o Blog, nosso apto fica pronto em fevereiro de 2013 e li as suas dicas.
    Beijos
    Karla Rossi

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acabei de descobrir o seu blog. Muito legal.
    Tbe colocamos o Balterio, na loja do Lar Center e ADORAMOS!
    Ele ficou lindo, é pratico e facil de cuidar.
    Temos dois adolescentes e um Pug, então o piso tem que ser bem pratico mesmo...rsrsr.
    Vou voltar mais vezes.
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,

    Vcs recomendam o piso laminado da Balterio? A aparência dele é muito mais bonita q as nacionais, pois possui relevos os quais fazem parecer Madeira de verdade. Em qual loja do Lar Center vcs recomendam a instalação? Carpetão ou Moonline? Estava quase decidido por esse piso, mas vi reclamação sobre má qualidade do acabamento do separador de ambientes fornecido pelo Carpetão que descasca logo e má qualidade de instalação da Moonline no Reclame Aqui, e agora fiquei na dúvida se coloco durafloor que me parece mais garantido, apesar de sua aparência não ser tão bonita qto ao balterio. Agradeço opiniões e indicações de quem instalou este piso em alguma dessas lojas.
    Abs,
    Sr L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo.

      foi pela Mooline, mas eles e Carpetão é a mesma loja.

      Realmente o separador de ambiente não é de grande qualidade, nem o rodapé branco. Mas mesmo assim eu ainda fico com esse piso! Ele é bom, durável, confortável e lindo.

      Tenho gente perto que instalou o nacional italinea, um estufou com uma água de chuva e o outro ta todo feio e sem brilho.

      Mas a escolha é de cada um né? Eu se tivesse que colocar, novamente seria esse que estou agora.

      Excluir
  18. Boa noite, estou em dúvida se coloco o Baltério , pois alguns vendedores falam mal.
    Queria a opinião de vcs que colocaram já faz uns 3 anos.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se você retorna pra ler, ja que não deixou e-mail.
      Minha opinião, sincera, é de muita satisfação. O meu ta muito mais bonito que os dois "interlinea" que visito sempre na casa da sogra e cunhado. Lógico que tenho um riscado, dois com um furinho, mas por "ogrice" nossa, e não pela má qualidade do piso. Pelo contrário, nem encardido como os outros que vejo por ai fica. Não sei a qualidade do lote atual, mas esse que colocamos eu estou muito mais que satisfeita. Só com os rodapés que não! e foram comprados na mesma loja. Espero ter ajudado.

      Excluir