Yes Nós Temos Sala de Jantar

28.3.11 •♥ Sra. N ♥• 11 Comments

Olá pessoal. Espero que todos estejam bem, e dando conta das reformas, decorações enfim, espero que todos estejam felizes. Obra, reforma, decoração, cansa, mas a gente fica bem feliz né?!?!?

Voltei para mostrar o prometido antes. Agora nós temos Sala de Jantar!!!!!!!

No começo estávamos no improviso com uma mesa que era da minha avó...rs
Sabem aquelas que dobram e se usa no cantinho da parede da cozinha? pois é, quebrou o galho, não reclamo, mas quando as visitas iam em casa era punk!

E mais uma vez, como outras coisas e o próprio Apto, foi a MESA que nos encontrou. Sério, não estávamos procurando, nem pensando em comprar agora. Aconteceu.

Pra fazer a história curta: Eu passando pela frente da loja quando caminhava para uma consulta médica, gravei o site na caixola, voltando ao trabalho fui olhar o tal link, me apaixonei pela mesa, e claro pelo preço. Mostrei ao Sr. N que também gostou, mas achou melhor conhecer pessoalmente. Saindo do trabalho voltei a loja, para ver a peça.

Ela é usada, acreditam?!?!? de segunda mão com todo orgulho. A forração das cadeiras está um pouco gasta, mas tudo se resolve via tapeceiro, nem o recheio/espuma será preciso trocar, e mesmo pagando pelo serviço de cada uma das 6 cadeiras, valerá muito a pena, pois pagamos um precinho bem bom por esse confortável e bonito conjunto.

Para vocês entenderem melhor como as coisas funcionam, desde que pegamos as chaves eu queria pq queria (inspirada naqueles conjuntos de canto country) uma mesa de madeira quadrada, colocar no L da parede da sala dois bancos inteiros com futon no assento, e comprar 4 cadeiras para completar então os meus tão sonhados 8 lugares para juntar a tropa e cozinhar para todos (adoro cozinhar!).

Fazendo tudo como eu desejava acabaríamos gastando uns R$ 2.546,00 só nos móveis. [R$600,00 em dois bancos (exemplo), + R$ 750,00 na mesa quadrada (exemplo) + 1.196,00 em quatro cadeiras (exemplo)].

Pois bem, depois que visitei a loja, chegando em casa contei ao Sr. N que a base da mesa estava ótima, o tampo em vidro de 2 cm de espessura estava intacto, só as cadeiras que estavam com a estrutura boa, mas tecido gasto. Então combinamos que no dia seguinte (sábado) de manhã visitaríamos algumas lojas que vendem conjuntos novos, normais de 6 lugares para comparar.

Pois bem, visitamos umas duas lojas, e produtos com tampo mais fino, base em madeira com 6 cadeiras estofadas só no assento, começavam em R$ 2.300,00. Um outro, só a mesa elástica R$ 900,00. Um exagero comparado ao belo conjunto completo com base de metal que eu encontrei pelos tentadores R$ 900,00.

Levei marido para conhecer então o nosso provável conjunto. Na hora Sr. N mexeu em todas as cadeiras para comprovar se a estrutura delas estava boa, e fechamos o negócio. Façam as contas, se o tapeceiro ainda me cobrar R$100,00 por cada cadeira terei gasto 1.500,00 em um conjunto de 6 lugares, com todos os assentos confortáveis para acomodar nossos comensais confortavelmente do começo ao fim do nosso jantar.

Ainda paguei com gosto R$80,00 pelo frete/entrega, afinal de contas o tampo de 1,40 largura por 2cm de espessura deve pesar por baixo uns 100 quilos.

Ela chegou no sábado do carnaval, e ficamos felizes da vida!

A vida não é engraçada? para quem planejava ter uma mesa quadrada de madeira com 8 lugares, digo, nosso apê ficou com atmosfera bem leve, moderna e circulável com esse modelo redondo e transparente. Por isso eu falo gente, não se desgastem, as coisas acontecem na medida que devem.

Aperta o play ai para assistirem o antes e depois da mesa.


Agora vou visitar o blog dos vizinhos.

Bjs

11 comentários:

  1. Tão bom ver as coisas acontecendo né? BeijO!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Também estou em busca de uma mesa de jantar sabe, já olhei diversas mas não me acho em nenhuma, bom até acho mas o preço. no comments.
    Mal posso esperar pra fazer uma refeição numa mesa decente como a sua rs....
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  3. Amei sua mesa, ficou show !!! e que economia heim, vou te contratar como decoradora...

    Meu ap ta prometido para setembro, tenho um amigo de infancia que é engenheiro na construtora e me disse que está tudo indo no prazo, já fiz o financiamento e já peguei até a escritura, meu big day ta marcado para 10/12 esse meu amigo me disse para ficar tranquila que a ap vai sair a tempo, o que vc acha ?

    Já esta tudo pintado lá dentro, já estao colocando os pisos...

    1000 beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    estou vendo mesa lá pra casa tbm... tem tantas opções que a gente fica louca né!!
    Adorei a sua!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Claro que foi uma excelente compra! Aqui na roça que moramos não encontramos nada parecido pra comprar... snif...
    Até hoje só temos um móvel que compramos usado pra reformar, mas ainda não fizemos nada nele. Esperamos fazer até maio. Veremos... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Lindo o conjunto de mesa e cadeiras. E o precinho melhor ainda. Ótimo investimento.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adorei a mesa!! Incrivel, um achado mesmo, parabéns...
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. adorei o achado! com esse negócio de construção e reforma, quando chega a hora da decoração falta $$! ando por muitas lojas que vendem móveis usados, estou em busca de algo que me encante e de quebra me ajude a economizar um $$!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Conheci seu blog agora e adorei tudo, rsrs! Li todos os posts, rsrs.

    Nossa, e que achado essa mesa hein...também não abro mão de uma mesa que acomoda mais de 4 pessoas, recebo muitos amigos e familiares em casa.

    Vou passar por aqui para acompanhar o blog e te convido a visitar o meu, rs.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda! Adorei!
    bjo bjo
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. LInda a mesa, acho que a mesa redonda econimiza um espaço enorme. Aqui em casa a história da mesa é bem parecida, estava sonhando com uns modelos que me consumiriam R$ 2.500,00, então um amigo que estava de mudança para um apê menor estava louca para vender a dele e nos ofereceu por R$ 800,00, agora vamos encapar os assentos da cadeira e ela vai ficar moderníssima rss

    Bjs Bjs
    Neili

    ResponderExcluir