10 Meses

27.4.11 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Enquanto aguardamos para comemorar Bodas de Papel, vamos comemorando mês a mês a noite que nos fez feliz para sempre.
Eu como toda mulher curto uma data de aniversário a dois. 10 meses se passaram só para oficializar aquilo que já dura anos...rs. Aproveitei o friozinho do outono e preparei um jantar de prato único e fumegante.
Simples e Fácil. Escondidinho de Carne Moída com Purê de Mandioca.

A carne estava refogada, temperada e congelada (sobra de um jantar mexicano), deixei descongelando na geladeira, na noite anterior. O Purê de Mandioca fiz na noite anterior e guardei na geladeira.
Tudo que nós, donas de casa sem tempo, precisamos para comer bem, sem perder o charme.
Normalmente "Escondidinho" como o próprio nome diz, é o recheio (legumes ou carne) escondido por algum purê (batata, mandioca, abóbora etc) e coroado com queijo para gratinar.
MAS na minha versão ele fica escondido é por um creme branco grosso. Sinceramente? acho mais confort food assim.
Vamos lá!

Coloquei em um Refratário o purê, depois a carne:
Em uma panela, refoguei tempero pronto caseiro de cebola (sempre tenho batido na geladeira alho picado; alho + cebola e só cebola). Cebola ficou transparente deitei duas xícaras de leite com duas colheres de amido de milho dissolvido e mexi até engrossar.

Deitei por cima da carne e arrematei com um bom parmesão ralado na hora. E mandei para o forno que já estava aquecido. Como todos os ingredientes já estavam cozidos, era mesmo só para deixar e manter quente até Sr. N chegar para o jantar.

No finalzinho subi a grade do forno, liguei o grill e gratinei o topo do queijo. Mas também pode deixar mais tempo no forno até ficar mais dourado ou usar o maçarico caso tenha.


A prova do crime sendo devorada:


Não sobrou nada, e nós ficamos quentinhos e satisfeitos numa noite de comemorações que apenas começava.

E para quem curtiu nossa lareira da postagem anterior, e pediu informações de onde veio por e-mail, ela foi comprada no SAMS CLUB (alguém quebra meu cartão que aquele lugar ainda vai me falir!...rs).

Logo mais eu volto com mais coisas do apê, da vida de casada, da cozinha, sei lá, depende da inspiração da hora.

17 comentários:

  1. Que delicia, que delicia...eu querooooo...estava procurando uma receitinha assim e vc me aparece com essa!!! Aqui no Vale esfriou de vez...e estou quase convencendo o maridon a ir lá no Sams...rs..pode parar com essas dicas que vc me leva a falencia e ainda por cima a quebrar minha balança!!! rs

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sra. N !
    Tem um SAMS aqui perto e sou associada tbém, mas não reparei se nesta unidade tem a lareira. Vou ver !!! Pena q não poderei desembolsar este valor tão cedo...vamos esperar !! Mesmo assim, obrigada pela dica e seu escondidinho parece q ficou muito bom !!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Huuuummm... adoro escondidinho e a cara está ótima. Só não me convidei pra comer porque foi jantar romântico e eu não queria segurar vela... hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá Parabéns pela data, e realmente não tem nada melhor do q um jantarzinho romântico, o escondidinho parece delicioso msm.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delícia,ainda mais nesse friozinho,hummmm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a visita e dar uma olhada no seu blog!!! Adorei!!! Mto legal...
    é o seu escondidinho ficou mto bacana mesmo, hein?! Imagino o sucesso que fez!!! rs..
    Volte sempre que desejar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi minha linda! que coisinhas deliciosas pra comer nesse friozinho hem! hummmm só de olhar ja me deu vontade...

    querida vc disse bem, eu vou colocar os meus moveis serão brancos na suite com painel em madeira de demolição, o Home Theater tb madeira de demolição e estofados areia , o home oficce tb clarinho com marron a cozinha branca c/ vidros e marmores pretos, na sala de jantar mesa de vidro transparente com cadeiras na cor dos estofados cristaleira do passado "herança da mamãe que está no céu" na cor escura e aparador na cor escura, achas que devo colocar no blog isso? daria a impressão e que quero aparecer né rsss, por isso eu prefiro uma cor neutra mas qual? a moça dos laminados me sugeriu um tom beige.

    bjus amada.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Menina que coisa maravilhosa!! Que comida é essa?!!!
    Parabéns!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  9. Hum!!!! Que delícia!!!
    vou provar um pouquinho!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! adoro escondidinho.. tem jeito mineirinho! depois passa lá em casa: www.casadazi.blogspot.com
    beijos Zí

    ResponderExcluir
  11. Nossa mas que beleza esse escondidinho, ficou com uma cara muuuito boa!

    Não vejo a hora de ter minha cozinha pronta para me aventurar na culinária, rs.

    Beijos
    Tai

    ResponderExcluir
  12. fiquei com agua na boca... vou pedir pro maridão fazer pra mim. problema que gosto com carne moida e ele com carne seca. rss

    parabens pelos 10 meses!

    ResponderExcluir
  13. Que fotos mais salivantes! rsrs...
    Faz o croquete de calabresa... e sucesso na certa!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  14. Comemorar com quem se ama não tem hora nem lugar, é sempre um delicia né !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Menina, deu agua na boca.
    Deve ter ficado uma delicia, a cara dele está maravilhosa.
    Vou ser obrigada a testar este escondidinho com o molho branco ( que eu adoroooooooooo)

    ResponderExcluir
  16. Parece que ficou simplesmente delicioso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Segunda receita tua que venho ver e todas maravilhosas!! Escondidinho eu sei fazer e amooooo, afinal, sou nordestina!!! Bjs

    ResponderExcluir