Lava Louça - Judite

18.4.11 •♥ Sra. N ♥• 119 Comments

Oi pessoal,
Falarei bem de mais um eletrodoméstico que fazemos uso no apê. É nossa pequena lava louça que carinhosamente chamamos de Judite.
Minha mãe é usuária de lavadora de louças de longa data. Está na terceira ou quarta máquina, e não vive sem. Para alguns pode ser demonstração de preguiça, mas eu falo pra vocês, no caso dela é questão de saúde para gastar menos na farmácia com medicamentos para coluna, entendem?
Tem horas que precisamos computar o custo benefício de nossas escolhas. Quando veio aquele lance de redução do consumo de luz (anos atrás) ela fez o teste de desligar a lavadora de louça, conclusão: gastou o dobro da economia da conta e medicamentos para a coluna e mais na conta de água.
Querendo o não, uma torneira mal utilizada e aberta por muito tempo, gasta muita água que nós não dimensionamos.
Pois bem. Ai vem o meu lance com Sr. N. Apenas duas pessoas em casa, seria necessário uma lava louça? Como artigo de primeira necessidade não, mas eu tb tenho problemas de coluna/lombar. Trabalhamos fora os dois o dia todo.
Chegamos em casa la pelas 20/20:30hs todas as noites, preparo o jantar voando e não to afim de perder minhas horas da noite de descanso lavando coisas que alguém poderia lavar por mim. Na parte da manhã é a mesma coisa, acordamos a tempo de tomar banho, trocar de roupa, tomar um café simples colocar a louça na pia e partir!
Então começamos a pesquisar lava louças pensando na facilidade que poderia nos trazer com a correria do dia a dia.
Primeiro queríamos a Eletrolux Blue Touch de Chão, 6 Serviços, mas a Electrolux fez o favor de lanças um outro modelo chamado "Minha Escolha".
E foi essa a nossa melhor escolha, ela é compacta, fica suspensa, instalamos usando um suporte de microondas acomodando ela embaixo da pia enquanto o gabinete de marcenaria não vem, e estamos fazendo uso da Judite desde nossa mudança.
Ela apareceu na postagem da luz da Pia, uma parte, vejam logo embaixo da pia:


Aqui mais de perto, apresento a Judite pra vocês:
Ela tem programa para lavar panelas, e tem um programa de 25 minutos, que por não aquecer muito a água, não gasta tanta luz e lava mais rápido que os outros, e como a louça vai pra dentro dela depois que ja limpamos com a escova de pia os restos de alimento, ela não precisa nem de muito sabão nem de um ciclo pesado.

Todas as noites quando entro na cozinha para preparar o jantar, alimento ela com a louça do café que ficou na cuba pela manhã, complemento com a do jantar e coloco no ciclo de pré lavagem, na noite seguinte ela esta cheia para lavagem do ciclo completo de 25 minutos. E Enquanto eu laço as panelas na pia, e as outras coisas que não vão a lavadora, ela praticamente termina o ciclo junto comigo. Somos uma boa dupla, e com isso ganho pelo menos mais meia hora pra ver tv com marido!

Ou sejam todas as noites ele é ligada seja na pré ou na lavagem, e nossa conta de luz continua girando em R$50. Gasto com Sabão? depende da marca que você usar e tipo, pois no mercado existe líquido e o apelo da pastilha/tablete, mas eu continuo usando o em pó.

Se fosse comprar o da marca SUN, desembolsaria em 1 Kg do pó +/- $22 + um frasquinho do líquido secante $6 (liquido para a louça não ficar com marcas das gotas de água quando secam). Mas demos sorte de descobrir a Marca UNIK sabão com secante/abrilhantador junto, $10 1 Kg e durou 4 1/2 meses, bom né? Mas nós não usamos a medida que o fabricante sugere, usamos sempre menos. Pois sabão de lava louça é muito abrasivo.

Fica a dica para quem tem uma judite, procure por essa marca de sabão que é muito bom.

E só precisa tomar cuidado com o tipo de louça e copos que vai lavar nela, pois a tendência com o tempo de uso (seja a louça prevista para lavar em máquina ou não) é que ela fique feia, pratos sem brilho e copos meio brancos ou riscadinhos.

Em casa toda nossa louça é branca, sem nenhum desenho, pintura, escolhemos assim, para ficar neutro com qq decoração de festa, mesa, toalha. E os copos, bem, se forem nossos Luminarc de vinho e afins, são lavados a mão com detergente liquido, na Judite só entram os copos de guerra, sabe aqueles jogos de 6 ou 8 super baratinhos?!? temos um para o dia a dia.

Segredinho:
Se você tem preguiça de secar louça com pano de prato para guardar, com a lavadora ela sai quase seca, no meu caso, eu abro a porta, puxo o cesto (que nesse modelo é único) e deixo ela la secando ao final da lavagem até a manhã seguinte quando guardo tudo.

E quando recebe uma turma em casa, não vai se preocupar com o tanto de louça suja de pois que eles vão embora, nem pedir ajuda para lavar e deixar de aproveitar a cia deles. Diga ao final do jantar que sua ajudante lavará tudo. Pois ela lavará mesmo.

Estamos muitos felizes com Judite em Casa!

29/04/2011 - ATUALIZAÇÃO DESSA POSTAGEM - EM TEMPO:
Depois do comentário/pergunta da Fernanda, é que me lembrei de um detalhe, nesse modelo que compramos, não coube um prato de jantar que eu comprei da Luminarc redondo, que usaria diariamente. Precisamos refazer nossos planos de uso, e troquei para um modelo menor os 6 pratos que deixei para uso de nós dois todos os dias.

Portanto gente, meçam seus pratos antes de comprar a lavadora, se já os possuírem. Se não possuem pratos, quando forem comprar tomem cuidado com a altura da lavadora, isso vale para qualquer modelo, com ou sem cesto superior. 6 ou 12 Serviços.


02/07/2012 - ATUALIZAÇÃO DESSA POSTAGEM:
Os pratos de casa que cabem perfeitamente na Lavadora tem 23,5cm de Altura, por 26 cm de Largura, eles são ovais.

02/05/2013 - ATUALIZAÇÃO DESSA POSTAGEM
Judite fez uns barulhos estranhos e não retirava a água toda no fim da lavagem, foi constatado entupimento da mangueira de saída, venha ler.... http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2013/05/le06b-lava-loucas-judite-nos-deu-um.html

119 comentários:

  1. Muito fofa!!! Minha mãe teve uma electrolux há muito anos, mas ela acabou indo parar na casa do meu primo pq a gente não usava. Mas acho que quando voltar a trabalhar vou precisar de uma...rs
    Nossas geladeiras são iguais? pela foto acho que sim...e o potinho vermelho na pia também...rs

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma máquina um tempo atrás, era boa, quebrava um galho legal... mas não era lá uma Judite tipo a tua... rs
    Eu quero uma Judite!!! Hehehe
    Que beleza... já havia esquecido o qto é bom colocar tuda louça na máquina e aproveitar o tempo livre com outras coisas... valew peas dicas...

    Bjos

    |MaBe|

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito de uma Judite em casa tbm... Na vdd aqui ela se chamaria Dita! as vezes depois do almoço de domingo eu grito "Dita, pode lavar a louça" ai levanto levo tudo pra cozinha e vou lavar...rs! Qdo fui morar com marido (sim, morei durante um ano antes do casamento) eu queria muito uma lavaodra, mas foi na mesma época do apagão e optamos em NÃO comprar... Ah, se arrependimento matasse. Agora não sei se consigo um espacinho no armário para poder embutí-la! Adorei seu post de hj! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nunca achei que uma lava louças fosse ser tão útil. Acho que farei uma propaganda dela aqui em casa.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que dica maravilhosa!.. Nunca precisei de uma judite em casa, porém depois de tanto elogio acho que ela me ajudaria bastante!..
    Patricia

    ResponderExcluir
  6. perfeita sua judit! depois que eu aacabar com aquela obra falarei dela por aqui tb!

    bjus boa pascoa

    fatti______

    ResponderExcluir
  7. Estamos na contagem dos dias mesmo, já programando a mudança...
    Viu que lindo, temos 3 árvores que ficam bem na janela da cozinha, varanda e janela do quarto do meio, achei ótimo e isso influenciou bastante pela escolha do apartamento de trás ao invés do da frente...
    Vamos colocar laminado na sala sim, acho o contraponto ideal ao porcelanato preto.

    Adorei a sua Judite, uma lava louça já estava na minha lista de eletros a serem comprados no futuro, depois do seu post ela subiu algumas posições na lista...

    Também acho super importante gastarmos nosso precioso tempo em coisas mais importantes do que lavar louça...
    Gostei bastante desse modelo da electrolux que vcs compraram...

    Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!

    Obrigada pela visita e recadinho!

    Eu queria muito uma Judite!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, obrigado pelas visitas e por gostarem da Judite. Justamente pela facilidade que ela nos proporciona todos os dias, achei por bem falar desse eletro.

    Val,
    Fui olhar a sua, acho que é exatamente a mesma geladeira, acho que depois farei um post somente sobre ela, é enorme e ótima.

    MaBe!,
    Na nossa correria atual, qualquer tempinho sem perder as francesinhas com a louça ta muito bom né?

    Cris,
    Minha irmã comprou uma (de outro modelo) e dapatou em uma porta de armário embaixo da pia. Essa instalamos em um suporte para microondas, se tiver outra parede sobrando pode ser uma saída. Ou sobre a pedra da pia como minha mãe utiliza.

    Danee,
    Faça a propaganda sim, sinceramente não é um ítem de que não se viva sem, mas é um daqueles que facilita a vida da D. de casa que trabalha fora, recomendo.

    Patricia,
    Eu só tenho mesmo elogios, pela qualidade de vida que ela me proporciona.

    Fatti,
    Boa Páscoa pra ti tb.

    Day e Cleison,
    Qualidade de vida né amiga? pense nisso, merecemos.

    Olá Rita,
    obrigada pela visita, e recadinho. Uma Judite ajuda sempre a todas, eu recomendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Judite... Mas ainda não usei,estou na procura do sabão indicado e falando nisso, pelo manual colocarei sabão na porta?!!! É isso mesmo?!! Não derrama tudo?

      Excluir
    2. Pois bem galera minha Juditte chegou e como nao tenho como fazer grandes mudancas na minha cozinhas por questoes de obra, ou seja, eu iria quebrar minha pia quase toda, gastar maior dinheirao, mais bem ai vem a solução: comprei TORNEIRA PARA MAQUINA DE LAVAR A MAIOR QUE TINHA, aqui no RJ na casa e construcao do Norte Shopping,bem funcionou perfeitamente bem pra quem deseja gastar bem pouco na hora de instalar sua Juju, ahh a torneira tem de ser 1/2 entrada do cano para a torneira e 3/4 da torneira para a Juju, bom em relacao ao legal dela o que mais gostei foi a pre lavagem que nao demora nem 15 mim dai termina vc so coloca as loucas no escorredor , economiza tempo, dinheiro, agua e a vida util das nosssas Juju! bjus se quisere, envio fotos da instalacao!

      Excluir
    3. Gente adorando minha Juditte!

      Excluir
    4. TINE, vc coloca na prelavagem e a louca sai limpinha?

      Excluir
  10. Olá Sra. N
    Sabe que esse é um eletrodomêstico q nunca pensei em adquirir, mas depois de tantos elogios quem sabe não reconsidere mais tarde, td bem que não deixei lugar pra ela na minha cozinha.
    Mudando de assunto tem um selinho pra vc lá no blog, depois passa lá pegar.
    Bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bom ler todas estas dicas que vc deu. Minha cunhada comprou uma LV e esta amando, ou melhor comprou duas , pq a outra ela levou para o sítio.
    Não vejo a hora de comprar a minha, deixa so minha reforma terminar, somos 5 pessoas em casa e toda hora tem copos sujos na pia. Antes lava toda hora ,agora...........

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor,
    adorei sua visita!! Volte quando quiser!
    Amei seu blog e também já te sigo!
    Parabéns pela máquina é show!
    Feliz Páscoa!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa nunca tinha pensado em ter uma lavadora de louças, mas depois que li esse post to até pensando na idéia. Ando tão cansadinha que quero chegar em casa e ficar quietinha, mas logo lembro da louça do café na pia e o pior, do jantar da noite anterior. Ninguem merece né. Fico com vergonha só de pensar em receber uma visita inesperada com a pia cheia de louças gritando por uma lavagem. É, quem sabe... bjkas e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  14. Vim retribuir sua visita a respeito aos nossos bichinhos,dps q descobri essa alternativa de espantar as formigas até agora tem dado certo e isso já faz um tempo.Espero q de certo pro seu bichinho.Um bom feriado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Seja bem-vinda!!!
    Quado morava em apartamento tinha minha lava-louças, usei muito, ai me mudei e ela quebrou...não comprei outra. Agora só quando fizer uma reforma na cozinha e tiver condições para mudar tudo rs.
    Beijos e Feliz Páscoa:)

    ResponderExcluir
  16. Oi Judite, muito prazer! :))

    Gata, a bomba lotada de catupiry você come no Amigo Gianotti que é um boteco (boteco mesmo, viu?). Fica na R. Santo Antônio, 1.106 (Bela Vista). :)))

    ResponderExcluir
  17. Olá...engraçado, no dia do post da luz na cozinha eu vi na foto e pensei em escrever perguntando se ela era tão boa quanto as maiores... já faz alguns meses que ando paquerando máquinas de lavar louça... aí hoje entro aqui e vejo justo o mesmo assunto... muito bom!!!rsss Tá na minha lista de coisas para assim que possível....
    bjos e parabéns pelo blog
    Ana Huertas
    http://nacasadaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Florziiinha, eu passei aqui há uns dias e me apaixonei pela sua máquina...rs. Acabei esquecendo do assunto, até que meu marido veio com a ideia de comprarmos uma. Lembrei de vc, e pensei se vc poderia nos tirar uma suuper dúvida! Nosso jogo de jantar são pratos quadrados bem grandes. Por exemplo, nos armários tradicionais vendidos nas lojas tipo Casas Bahia eles nao cabem...rs. Como nao a encontrei em nenhuma loja e teria que compra-la pela internet, gostaria de saber: será que meu pratão vai caber?rs

    Desde já obrigada pela ajuda!

    Beijos florzinha

    ResponderExcluir
  19. Fernanda, como não deixou o e-mail no comentário para meu retorno, espero que volte aqui para ler

    (Aproveito para falar, pessoal Habilitem e-mail no perfil por favor!)

    Muito bem lembrado seu comentário, pois eu tenho um jogo de pratos que não cabe na Judite. Estou usando agora para dia a dia um prato oval que cabe bem, mas oq desejava ser para dia a dia, era grande d+ para ela.

    Me passa a medida do seu prato, que eu vejo se é igual aos que não cabiam nela antes. Me passa por e-mail ok? sran.resolvidoadois@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sou adepta da lava-louças desde que fui morar fora. No meu caso, também é economia na farmácia, mas por causa da minha super alergia que não me deixa lavar nada.

    Já estou na segunda. Agora, ganhei a Brastemp 8 serviços. Somos só nós dois, mas às vezes eu deixo juntar a louça do dia todo ou até dois dias. Nela, consigo colocar os pratos grandes, é só tirar o cesto de cima. É uma maravilha quando tem festinha em casa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca tinha cogitado a hipótese de ter uma lava louças, mas depois deste post, eu quero uma !!!

    Posso fazer uma pergunta ?

    Porque Judite ? rsrsrsr

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. hahaha Rebeca, nada contra esse nome viu?! mas foi uma coisa que saiu entre eu e minha irmã, que também tem uma lava-louças. Na família temos mania de dar nome para as coisas e por brincadeira trocar nossos nomes também.

    Judite foi coisa da minha irmã, mas de certo deve ser algum nome que ela ouviu entre conversas de estranhos, pode apostar...rs

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu adoro lava-louça, acho prático, tive uma da Enxuta e quebrou um galhão enorme, tipo eu marido e 2 crianças: eu juntava a louça do jantar e do café da manhã, botava prá lavar e ia toda feliz trabalhar, na volta, olha que felicidade, tudo lavadinho, sequinho, pronto prá usar de novo. Hoje sonho em comprar uma Brastemp, agora tenho artrite e preciso muitoooo, ultimamente uso torneira eletrica nos dias frios e é uma mão na roda. Mas que uma máquina de lavar é tudo de bom, ah isso é!!!

    ResponderExcluir
  24. olá, onde você comprou esse sabão em pó da marca Unik?
    bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá Rosana,

    Como não tem e-mail vou responder aqui, espero que retorne para ver. Encontro o sabão na rede "Sonda" aqui de SP.

    ResponderExcluir
  26. olá Sr. N, a rede Sonda infelizmente não atende o interior de sp, também encontrei esse sabão até mais barato em redes do sul do país mas também não entregam por aqui, mas, depois de ligar para todos os supermercados daqui finalmente encontrei o produto na rede Savegnago, por R$17.50 mas mesmo assim ainda fica mais em conta do que comprar o sabão e o liquido secante separado. ontem fizemos o primeiro uso da "nossa Judite" rsrs, só que a nossa é de 12 serviços, lavei panelas, pratos, potes de plástico, até forma de aluminio, e pra minha surpresa já acertamos de primeira! ficou muito bom! realmente o sentimento é de por que não compramos uma dessas antes!rsrsrs muito obrigada pelas dicas do seu blog.
    bjsss

    ResponderExcluir
  27. Que bom que encontrou Rosana. E que bom que gostou. Eu acho que esse Unik limpa melhor que os sabões de "marca mais conhecida" tem cheiro melhor também.

    Ele deveria aparecer em mais supermercados. Nós agradeceríamos muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Entediado, não é nenhum desses dois modelos. Esse que vc indicou são de chão.

    A nossa "Judite" é da linha "Minha Escolha" LE06B.

    ResponderExcluir
  29. Ai meu Deus! Aqui em casa é uma briga pra lavar a louça que já ficou 2 dias na pia de tanto empurra-empurra...rs Era o sonho da minha mãe... mas antigamente diziam pra ela que não lavava a louça direito que ela tinha que limpar o prato bem limpinho pra realmente o prato lavar na lava-louça. Lhe pergunto é isso mesmo ou é exagero este comentário?
    Já estou pensando em seriamente comprar uma no ano que vem. Primeiro vou na geladeira nova... e tb estamos penando em trocar o carro... rs
    Achei seu blog assim sem querer e A-M-E-I! já vou seguir com certeza! ;0)

    ResponderExcluir
  30. Querida quanto ao sabão eu uso detergente comum que vc usa na cozinha,algumas gotinhas e o efeito o mesmo,uso a anos,bjss

    ResponderExcluir
  31. Muito linda sua lava louças!
    Eu já tive uma, mas dei de presente a minha mãe. Agora estou esperando aparecer uma graninha pra comprar outra.
    Amei o seu blog, e já estou seguindo!

    Tenha um ótimo sábado!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo Blog!
    Tomei a liberdade de fazer uma perguntinha pelo seu email sobre o tamanho do prato... Isso muito me preocupa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. oi bom dia a todos . Li todo os comentarios e deixo aqui o meu.
    Amanha irei a goiania e vou comprar a minha. Eu já li todo o manual na net kkkkk para ver se é isso que quero mesmo.
    Agora decidi é isso mesmo. Obrigada pelos comentarios. Colocarem seu blog nos favoritos . Dp digo a vcs se tive o mesmo sucesso.
    Bjs amigas da net. Mary

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde minhas amigas da net. Sou professora e a escola me toma todo o tempo que posso ter pra mim.E qd sobra eu tenho que fazer os serviços. agora comprei minha IZAURA estou esperando chegar sexta feira. conto os dias pra ver minha IZAURA.vou batiza-la como IZAURA pq minha maquina de roupa chama tb. Ela vai ser minha escrava mais que terei o maior amor. Aqui mora só eu e o marido. Tenho 58 anos e estou muito cansada. Agoraa serei a ,mulher das maquinas. beijosssssssssssssssss qd chegar a IZAURA eu voltarei. Me agguarde. kkkkkkkk beijossssssssssssssss Amigas.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde meninas. Olha Srª "N", conheci o seu blog através de uma pesquisa que estava fazendo sobre lavadoras de louça. Depois de saber sobre a sua "Judite", não tive mais dúvidas e comprei uma pra mim também, espero que seja tão boa quanto a sua. BJKS.

    ResponderExcluir
  36. Olá,depois de fazer várias pesquisas a respeito da lava louças, encontrei seu blog, que me animou comprar, estou muito feliz, já estou até usando a minha.
    O problema é que coloquei no suporte de parede em cima da pia e tenho medo de cair, a minha é uma brastemp clean 6 serviços, é mais alta que a sua Judite, será que tem algum problema?

    ResponderExcluir
  37. Olá, depois de fazer várias pesquisas sobre lava louças, achei seu blog, o que me deixou muito animada. Comprei uma brastemp clean(6 serviços). Estou super feliz, só que coloquei em um suporte em cima da pia, será que é confiavel,a sua continua no suporte, qdo tá lavando ela da uma balançada, pouco mas balança?
    Bjos...

    ResponderExcluir
  38. Oi sra.N tudo bem? Eu estava fazendo pesquisa sobre lava loucas e encontrei seu blog e tomei a liberdade de fazer os comentários. DEPOIS de ler vc falar de sua Júdite eu comprei a minha nossa amiga eu estou em lua de mel com a minha.Isaura. Assim que irei chama-lá. Ela e ótima agora vai sobrar um pouquinho de tempo pra mim. Eu lavo até as panelas. Obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  39. Oi Sra. N ela está sendo muito útil. A minha nora comprou tb não resistiu ver a minha. A cunhada dela tb comprou. Elas tem crianças então sobrou um bom tempo para elas. Beijos amigas

    ResponderExcluir
  40. Também comprei a minha Judite depois de ler o seu post, ela é igualzinha a sua e definitivamente, você não exagerou quando teceu elogios a ela: é realmente maravilhosa e olha que somos eu, marido e duas crianças em casa. Obrigada pelas dicas, são sempre muito úteis. BJKS.

    ResponderExcluir
  41. Olá, estou a procura de uma lava louças e me interessei por esse modelo da eletrolux, mas encontrei muitas reclamações sobre ela em diversos saites, principalmente quanto a insatalação, é difícil mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, como não deixou e-mail, responderei aqui.
      Nesse modelo específico, as mangueiras e encaixes que a acompanham são de modelo internacional, para engate rápido em torneiras.

      Em casa resolvemos isso comprando mangueira normal de lava louças, e a de saída de água compramos uma mangueira flexivel e a prendemos na lavadora e na saida da parede com abraçadeira.

      Está funcionando a mais de um ano sem apresentar nenhum problema.

      Excluir
  42. Vi seua comentarios sobre lava louça,queria uma a um tempão, mas fiquei com duvidas refernte ao tamanho, como so tinha a bancada da pia, tomei coragem e comprei uma do mesmo modelo, espero nao me arrepender,qdo chegar conto tudo..

    ResponderExcluir
  43. Vi os comentario sobre lava louça,queria uma a um tempao, mas tinha duvidas referente ao tamanho, como so tinha espaço na bancada da pia, tomei coragem e comprei uma do mesmo modelo da sua, espero nao me arrepender...qdo chegar conto tudo

    ResponderExcluir
  44. Oi! Aqui é a Kris do Fly. Você conseguiu medir o diâmetro dos pratos para eu saber se os meus caberão na máquina?
    Beijo, obrigada :)

    ResponderExcluir
  45. Ei tb tenho uma judite em casa, e a minha é identica a sua rsrrs, ela é perfeita né, so tive dificuldade com a instalação ja que a entrada de agua dela não encaixava na minha torneira aff, vou embutir a minha em baixo da pia e fiquei curiosa em saber qual o metodo que vc usou para instalação de agua, bjus querida e vc esta de parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  46. Adorei a dica, depois dessa não vou mais comprar uma lava louças já que terei que lavar parte dela na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, não entendi seu comentário sobre depois dessa dica não comprar uma lava louças.

      Se tiver alguma dúvida sobre funcionamento, praticidade etc... me procure, se eu puder ajudar não negarei isso. Eu sou uma defensora do uso de máquina, por agilidade, economia de tempo, água, dinheiro, sabão, e pela praticidade.

      Bjs

      Excluir
  47. Adorei a dica, depois dessa não vou mais comprar uma lava louças já que terei que lavar parte dela na mão.

    ResponderExcluir
  48. Eu tennho a minha Judith. É a minha Judith é com th e não com te. Eu já chamava ela assim antes de ler seu blog. Foi engraçada a coincidência, será que sua irmá me conhece? Eu tenho também uma Pamela (panificadora) e a Matilde (lava roupas)...rsss Só que minha Judith é uma Electrolux 9 serviços. Eu não vivo sem e como vc sempre recomendo.

    ResponderExcluir
  49. Olá estou querendo comprar uma maquina de lavar louça igual a sua e gostaria de saber se ela lava panelas e quantas? e qual material não pode ser lavados?

    thairj@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaiana,

      Lava panelas sim... quantas? depende do tamanho das suas panelas... ja lavei até 3 juntas de um conjunto básico que tenha caçarola, e duas com cabo, MAS não costumo lavar panelas nela.

      Primeiro pq é em ciclo separado dos pratos (para vc poder baixar as grades e caber as panelas) e segundo, pq tds minhas atuais panelas são anti aderentes, de marca mega boa e cara e não pretendo que elas morram logo, e o sabão da lava louça é muito abrasivo e estragaria o revestimento.

      No manual (http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-loucas/Documents/man_LE06B.pdf) não fala nada à respeito. Sugiro que vc consulte o fabricante da marca das suas panelas, caso não venha descrito que suportam lava louças.

      Excluir
  50. Oi. Bom dia sra N tudo bem? Estou aqui de volta pra falar da Izaura. Estou adorando a máquina facilitou muito minha vida. Não lavo mais nada a mão. Obrigada pela ajuda. Vou ficar te devendo essa dica sempre. Abraços. Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,

      Legal ter voltado para nos contar que continua satisfeita. Eu tb não vivo mais sem a minha!

      Excluir
  51. Olá, acabei de comprar essa lavadora Minha escolha, eu tô bastante perdida pois nunca usei esse tipo de máquina. Vc pode me responder uma perguntinha? não entendi onde se coloca o sabão em pó ou líquido???? no manual mostra na porta, mas não achei o lugarzinho específico! E quando vc usa sabão em tablete? vi q tem usa cestinha pendurada no lado esquerdo lá em cima, vc coloca o tablete ali msm?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Olá! Acabei de comprar essa lavadora. Vc poderia me dizer onde eu coloco o sabão em pó ou liquido? No manual mostra na porta, mas não achei o lugar específico! E quando é o tablete? Vi q tem uma cestinha pendurada numa das gradinhas de cima, vc poe ali msm o tablete?? obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa,
      Espero que volte para ler a mensagem, visto que não deixou e-mail ativo nem informado.

      O sabão em pó, deve ser colocado no recorte rebaixado que existe na porta, fica do lado direito, o tablete deve ser colocado na cestinha sim, mas eu não uso tablete na minha.

      Espero ter ajudado.

      Bjs

      Excluir
  53. OPS! CLARO Q VOLTEI! Obrigada! Posso pergunta mais uma coisa??? Ainda não instalei, vc teve problemas para instalar a lavadora? to lendo horrores na net, muita gente com problemas e o tal adaptador que não existe no Brasil, por ser padrão americano, como vc fez???? Tô com medo!! meu e-mail é: faela8@yahoo.com.br. bjs

    ResponderExcluir
  54. estou comprando essa lava louça mas todos reclaman da instalaçao a sua foi facil instalar ja vem com todas peças se nao onde comprou a sua s peças obrigada e aguardo

    ResponderExcluir
  55. gostaria de saber sobre a instalaçao pois eesse adaptador e o porem onde achar beijos meu emaile kaydest-20102hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá, tudo bem? Sou a Cris, esposa do Amilcar.
    Comprei uma como a sua Judith, e somos em 3 em casa, mas ela não está lavando bem na express e se colocar no lava panelas, e usar 2 ou 3 vezes no dia, ela vai gastar quase 9 horas pra lavar, estou esperando o técnico para averiguar a questão da lavagem e estou em dúvida se comprei o tamanho certo pra gente, já que fazemos 3 ou 4 refeições diárias, e as panelas tem que lavar separado, quanto a lavar as panelas, pode ser preguiça, mas tendolava louça e ter q lavar panelas,kkk ah num vale... Ainda que o que gosto é a questão da higienização, ela vai até 70 graus na lava panelas, acho muito bom isso. As máquinas de mais serviço será que me auxiliariam em lavar louça junto com panela e economizar tempo assim? Tamb´m vi modelos q vc pode programar p ela começar a lavar e q se pode controlar secagem. Claro que o custo é maior.
    Abraço, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  57. Oie tudo bem?
    Tenho uma dessas porém ela está em cima da pia porque não consegui colocar ela em baio não! Tenho que quebrar parede né? Como vc fez? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não teve quebradeira, embaixo de nossa pia ja havia uma saída de água para alimentar a lavadora e um buraco de esgoto.

      Só compramos um suporte de metal (igual os de microondas) e a fixamos na parede.

      Excluir
  58. Olá, comprei este mesmo modelo e estou tendo problemas com o liquido secante. Mesmo nos ciclos, normal, lava panelas e ECO a louça não sai seca. Como sei o nível deste líquido? e quando ela termina o ciclo, desliga sozinha?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Olá, comprei este mesmo modelo e estou tendo problemas com a secagem da louça, mesmo nos ciclos normal, lava panelas e ECO a louça continua molhada ao final do ciclo. Como sei o nível de liquido secante? não consigo entender o manual.
    Ao final de cada ciclo a lava louça desliga-se sozinha?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grêdja,

      Essa dúvida do líquido secante, ficarei devendo, pois eu não uso. Como faço uso do sabão Unik, ele ja vem com um pouco de secante na fórmula, então não preciso usar outro.

      Em casa costumo ao final do ciclo (que normalmente é à noite), ir la desligar, abrir a porta, puxo o cesto pra fora e deixo secando sozinha aberta até o dia seguinte.

      E sobre desligar, infelizmente a Electrolux não pensou nisso. Ela termina mas o painel continua ligado. Tb não gosto disso.

      Excluir
  60. Eu também tenho uma Judite, comprei depois de ler o seu post. Ela é maravilhosa, me facilita bastante a vida. Mesmo utilizando o programa express que não seca, acho que é por causa do sabão Unik que já possui o secante abrilhantador, faço como você: abro a porta e puxo o cesto pra secar e em duas horas a louça está perfeita pra guardar. Realmente o único inconveniente é que ela não desliga sozinha, mas nem tudo é perfeito né? O lado positivo é que ela custa bem menos que as outras e em poucos meses ela já se paga com a economia de tempo e trabalho. Mais uma vez, agradeço a dica que me fez adquirir este maravilhoso produto. BJS.

    ResponderExcluir
  61. Oi! tudo bem?!
    se não for muito abuso da sua boa vontade, será q vc poderia me dizer qual o tamanho máximo do prato que cabe na sua Judite?
    Eu estou pra comprar uma, mas meus pratos redondos têm 27cm de diâmetro e eu estou com medo de não caber..
    Ficaria muito agradecida!!
    (aninhabretz@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  62. Oi, tudo bem?
    Eu estou prestes a comprar um Judite e estou com uma dúvida grande com relação aos pratos, será q vc poderia me ajudar?
    É que meus pratos redondos têm 27cm de diâmetro e eu estou com medo de não caber..
    qual é o tamanho máximo que vc consegue colocar na sua?
    obrigada!
    Ana.
    (aninhabretz@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  63. Ótimo post. Coisas que toda dona de casa deve se esforçar pra ter em seu benefício: aspirador de pó, máquina de lavar louca e máquina de lavar roupas. Bjs

    ResponderExcluir
  64. queria saber se nao estraga quando usamos o sabão que indicou sem preencher o local do liquido secante?

    ResponderExcluir
  65. oi gostaria de saber se eu colocar este sabao q vc indicou e nao colocar o secante no recipiente dele, se estraga ficando vazio (o recipiente do secante)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosalinda,
      Estou com ela em uso tem mais de 2 anos, e sempre usando assim, não tenho notado nenhuma avaria ou problema.

      Excluir
  66. Olá ouví dizer que essa máquina é muito complicada de instalar, vc teve algum problema com instalação? Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Olá, eu queria muito comprar esse modelo mas fiquei sabendo que a instalação dela é muito complicada. Ví muitas reclamações no "reclame aquí". Como foi a instalação da sua? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,

      Não tivemos problema, mas modificamos a instalação recomendada. As mangueiras que acompanham a máquina não são para o padrão na torneira brasileira. Portanto, compramos uma mangueira pra alimentação da máquina, em qq home center vende.

      Pra saída, adaptamos uma mangueira flexivel de lavadoura de roupa + abraçadeira.

      Excluir
  68. comprei uma judite e a unica coisa que fiz foi comprar uma entrada de agua para maquina de lavar roupas "aquelas bem comum com duas roscas nas pontas ", olha e ficou beleza instalei tudo hj e a manggueira que escoa a agua pode usar a dela mesmo vc vc desengata a segunda conexão de mangueira que vem com ela pois vem duas juntas de um adaptador , rosqueia a parte que parece uma rosta na parte de traz e coloca a outra ponta no cano da pia ou cano da maquina de lavar roupa, é bem simples.
    obs antes de colocar a mangueira de entrada de agua vc tem que comprar um registro bem comum de abre e fecha pois ele ira fazer a função do botao vermelho q vem com as mangueiras e sempre q nao ultilizar a maquina fechem o registro pois a pressão se caso faltar agua pode danificar a bomba d'agua.
    perguntinha so queria saber a quantidade em colheres q coloco de sabao unique para lavagem economica bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas instalações são exatamente iguais...rs

      Sobre a medida do sabão, eu uso de olho dependendo da quantidade de louça x sujeira. Mas normalmente uso em qualquer ciclo meia colher daquele medida que veio com a máquina, só quando é louça mega engordurada que coloco um pouco mais.

      Excluir
  69. comprei uma judite e a unica coisa que fiz foi comprar uma entrada de agua para maquina de lavar roupas "aquelas bem comum com duas roscas nas pontas ", olha e ficou beleza instalei tudo hj e a manggueira que escoa a agua pode usar a dela mesmo vc vc desengata a segunda conexão de mangueira que vem com ela pois vem duas juntas de um adaptador , rosqueia a parte que parece uma rosta na parte de traz e coloca a outra ponta no cano da pia ou cano da maquina de lavar roupa, é bem simples.
    obs antes de colocar a mangueira de entrada de agua vc tem que comprar um registro bem comum de abre e fecha pois ele ira fazer a função do botao vermelho q vem com as mangueiras e sempre q nao ultilizar a maquina fechem o registro pois a pressão se caso faltar agua pode danificar a bomba d'agua.
    perguntinha so queria saber a quantidade em colheres q coloco de sabao unique para lavagem economica bjssssss

    ResponderExcluir
  70. obrigada Sra. N me ajudou muito, vou dar alguns servicinhos pra minha judite, agora q vc me passou as dicas.bjs

    ResponderExcluir
  71. obrigada Sra. N me ajudou muito, vou dar alguns servicinhos pra minha judite, agora q vc me passou as dicas.bjs

    ResponderExcluir
  72. Sra N coloque ela na pre lavagem e nao escolhi nenhum ciclo foi so mesmo pra teste e ela quando terminou ficou com as luzes do painel acessa apertei no botao desligar pra ver se apagava mas nao apagou é assim mesmo eu tenho que tirar da tomada pra deesligar as luzes ou fica acesso pq espera que eu coloque um ciclo????estou cheia de duvidas ME AJUDE !!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando termina o painel fica aceso mesmo. Tem que pressionar a tecla "desligar" por alguns segundos, e ela faz o bipe e apaga tudo.

      Excluir
  73. ok miga! adoro vc e tudo o que vc faz, vc é nota 1000 bjssssss

    ResponderExcluir
  74. Aqui em casa compramos essa lava louças, foi a pior coisa, pois vieram faltando duas peças da fábrica e já faz 3 semanas e a electrolux ainda não resolveu nosso problema. Acabei de ligar pra loja e pedir devolução e reembolso.

    ResponderExcluir
  75. Não tive a mesma sorte com essa lava louças, veio faltando peças de fábrica e foi um "parto" pra resolver. Como foi resolvido? Devolvi pra loja e pedi reembolso do dinheiro. Nunca mais compro electrolux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa via E.F., que falta de sorte mesmo, é o primeiro caso de reclamação desse tipo com essa marca.

      Minha mãe teve um azar desses com uma outra marca comprada no Magazine Luíza, e pasme, a máquina veio usada, cheia de água dentro... nem preciso dizer que foi devolvida tb né?!

      Excluir
  76. Oi, estou pesquisando sobre lava-louças e me parece que este modelo é o que me atende melhor. Uma pergunta: li reclamações da instalação da máquina, porque ela vem com um engate rápido na mangueira para entrada de água, que precisa de um adaptador para rosca. Vcs precisaram comprar este adaptador? Foi fácil de achar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, esse engate rápido é para o padrão de torneiras internacionais.

      Nós substituímos as mangueiras por outras. Uma foi de lavalouças mesmo (a que entra água) e a outra colocamos aquela mangueira de lava roupas que parece um conduíte sabe? preso com braçadeira na máquina e na parede para o descarte da água.

      Excluir
  77. É, eu vi depois os comentários acima. Outra coisa que vi na pesquisa que estou fazendo é que parece que a Electrolux mudou a mangueira agora e vem com um adaptador com rosca. Vou dar uma olhada em alguma loja para confirmar.
    Estou olhando outros modelos e vi também a Philco PLL6. Dei uma olhada no manual desta e no manual da LE06B e descobri que estas duas máquinas são iguais; só muda a porta dianteira. As empresas devem comprar de um fornecedor (pelo link no site da Philco é a Britannia) e colocar a própria marca apenas.
    Obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, e essa da Philco eu ainda não vi. Mas com certeza deve ser tudo vindo de um mesmo fabricante, só que cada um coloca sua marca e muda alguma característica nesse caso a porta de uma é transparente e de outra não.

      A porta da Electrolux, na parte transparente fica "saltada" pra fora, oque pra limpeza pra mim é ruim pois acumula sujeira.

      Boa sorte.

      Excluir
  78. Olá!
    Que legal ver esse post!
    Eu também tenho uma Electrolux, mas a minha é de 9 serviços. O nome dela é Dina... rsrs
    Faço propaganda pra todas as amigas que vem a minha casa.
    Uso o tablete Limpol, vem com 25 pastilhas e custa bem barato! Eu não consegui usar o pó, prq ele empedrava direto e deixava tudo sujo. Só resolvia se eu desse uma pausa na lavagem e o espalhasse manualmente.

    Parabéns pela Judite e para a minha Dina! :)

    Abraço,

    Edna

    ResponderExcluir
  79. Eu também comprei uma recentemente. O nome da minha é marido, porque aqui em casa sempre foi uma briga por causa da louça e meu marido nunca lavava nada. Percebi que a única forma de eu ter um marido que lava a louça seria comprando uma lava-louças e batizando-a de "marido". Sou professora e cada hora pra mim vale muito.
    Escolhi uma brastemp 12 serviços, porque assim posso lavar a louça de umas 4 refeições e mais algumas panelas no mesmo ciclo. Ligo a minha a cada 2 ou 3 dias. Acho que estou economizando bastante água, energia e sabão assim. Ela é bem grande, ocupa um espaço considerável (minha cozinha é tipo a sua, estilo corredor), mas demos um jeitinho.
    Também fiz um post:
    http://compartilhandomeumundo.blogspot.com.br/2012/10/o-marido-ideal-em-defesa-da-lava-loucas.html

    ResponderExcluir
  80. Sra. N,
    Acabo de fazer um teste na minha lava-louças: completei um ciclo sem usar sabão. Olha, limpou quase tudo (exceto os talheres)... talvez seja a solução para lavar suas panelas, mas vale lembrar que nossas máquinas são de modelos diferentes...

    ResponderExcluir
  81. Acabei de comprar uma Judite, rsrsrs. Ainda nem fiz a instalação, mas já fiquei curiosa em saber se o local de colocar o sabão - seja ele em pó ou pastilha - é mesmo na porta!!!! Me pareceu que tudo deve derramar antes de iniciar a lavagem. Resolvi buscar na net minha resposta e me deparei com vcs. Mt legal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kelly, o sabão vai nesse rebaixo da porta, tanto liquido como em pó. Só o em pastilha que vai preso em um cestinho.

      Bjs

      Excluir
  82. Só passei aqui para agradecer e muito !!! Ganhei uma Judite da minha mãe, nem instalei mas já resolvi todas as minhas dúvidas com os comentários e as respostas da Sra. N, obrigada por toda a informação q vc divide conosco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, obrigada por compartilhar conosco que pudemos ajudar na sua decisão.

      Se quiser depois comentar sobre gostar ou não da sua, fique à vontade em voltar.

      Bjs

      Excluir
  83. Voltei, e na minha estréia não acertei no detergente. Comprei tablete da marca Extra, fiz o ciclo de 25 min. e a louça ficou suja. Vou testar o Finish tablete, mas achei muito caro. Por aqui não tem praticamente opção, é sempre o mais caro q encontro. Fiz uma busca na internet e não encontro comentários sobre outros detergentes, vou testando né...kkkk....beijos.

    ResponderExcluir
  84. Pois bem vi todas falarem mas ficou uma unica duvida o sabao na porta? quem sabe me ajuda e isso mesmo ainda nem adaptei a minha!

    ResponderExcluir
  85. Ola podem me jaudar? minhas duvidas quase todoas estao sanadas mas tenho apenas uma comprei aminha e o uso do sabao e na porta mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tine o sabão em pó deve ser colocado naquele rebaixo da porta da Lava louça.

      Excluir
  86. Olá Sra. N graças ao seu blog tive oportunidade de conhecer os benefícios de ter uma Judite em minha vida quero agradecer por vc ter compartilhado conosco essa benção! No final do ano passado devido a muito estresse por problemas de saúde na família e falta de tempo devido ao final de faculdade (o temido TCC) adquiri uma dor na coluna que me impossibilitava de conseguir lavar toda minha louça, foi então que vi no seu blog a matéria sobre a sua judite e conversei com o marido que também não é fã de lavar louça e pedi a ele que me desse uma pra solucionar esse nosso problema, no inicio ficamos temerosos por causa das instalações que antes vinham no padrão americano, então fomos a busca de informações atualizadas e em lojas pra ver como realmente eram, pra nossa alegria hoje elas já vem no padrão brasileiro! Então aproveitamos um dia em que ela estava em oferta em um site e compramos! Que felicidade quando ela chegou! hj é minha companheira, não sei mais ficar sem ela! Queria dar a ela o nome de Maria, mas devido ao nome de minha CUnhada ser maria não pude pra não arrumar brigas, então decidimos em homenagem a sua Judite e a vcs deixar como Judite tbm! Minha cozinha é igual a sua mas não tem instalação hidraulica preparada pra receber a Juzinha embaixo da pia ainda.. então a solução foi colocá-la na lavanderia mesmo em cima da maquina de lavar com o auxilio de um suporte igual ao seu, pois minha maquina de lavar (Belinha)é do modelo convencional, e como minha torneira do tanque já daquelas duplas, ficou super pratico, reveso entre a belinha e a judite e a saida de agua ja cai direto no tanque! ficou bom o unico inconveniente é que devido a altura que ficou tenho que subir na cadeira pra colocar a louça nela, mas isso logo vamos resolver vamos adequar a pia a ela! Eu quero realmente te agradecer por ter me dado essa LUZ! Ah eu uso o sabão em tablete da Finish, jogo direto dentro dela nao coloco no cesto nao rsrs a louça sai toda brilhante e limpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Juliana, demorei pra comentar seu comentário pq estava com problemas no site. Fico feliz quando as pessoas voltam para comentar por terem comprado uma Judite também. Assim mais pessoas podem ver a satisfação que não é só minha e se tiverem ainda em dúvida, lendo outros comentários bons podem decidir por si tb.

      E pode usar o nome Judite sim, são primas irmãs...rs

      Bjs

      Excluir
  87. Sra N, gostaria de saber se posso usar na maquina detergente comum de lavar louca na pia, como disse alguem aqui em um comentario anterior? Tambem gostaria de saber se na pre lavagem de 15 min se a loca sai limpa? Obrigada! Bjsssss

    ResponderExcluir
  88. Não pode usar sabão comum não, uma vez coloquei um pouco na minha que meu sabão tinha acabado, e fez tanta espuma que ela parou de rodar precisei parar o processo, retirar a louça, tirar toda espuma com uma colher de arroz, e fazer ele lavar sozinha pra tirar o restante.

    Nunca lavei só na pré, uso a pré enquanto espero a maquinha encher.

    ResponderExcluir
  89. SOCORRO!!! Sra N,
    Ganhei uma lavadora que veio com o sabão e o secante abrilhantador Sun. Aí começa meu drama...
    Você saberia como faço pra tirar esse cheiro INSUPORTÁVEL que o secante deixou nas louças?
    Me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia.

      Será que uma nova lavada usando vinagre de álcool não ajuda? eu uso ele no ciclo de pré lavagem as vezes e a lavadoura fica sem cheiro de "restos" de comida, então creio que possa ajudar com a louça lavada tb... tente e nos conte.

      Boa sorte.

      Bjs

      Excluir
  90. Adorei o post, estou querendo comprar uma dessa pra mim, meus pratos medem 26 cm de largura e altura, será que cabe na lava louças igual a sua??
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kleyton, na largura cabem sim, mas na altura, no máximo 24 eu garanto. Pois os meus tem 23cm, e ainda sobra um espacinho até o revestimento interno do teto da lavadora.
      Nos outros modelos de dois cestos eu sei que cabe. Nesse não.

      Excluir
  91. Ola. Pode usar detergente comum?

    ResponderExcluir
  92. Já tivemos uma enxuta, muito boa!
    Depois outra grande 8 serviços há uns 20 anos, nem existia assim no Brasil.
    Fecharam a fábrica.
    Agora queria uma GE, mas, de novo só imperam 2 marcas.
    Acabamos com ative12 serviços.

    O discurso sobre preguiça é maxima apenas de brasileiro que vivemos no atraso.
    Na Europa .eus filhos só usam maquinas e toda casa as tem, mesmo se alugads faz parte do imóvel.
    Claro, o contrato vale e se devolve tudo funcionando.
    Se existem maquinas, devemos usar.
    Nisto peca este pais retardado.
    Economia e qualidade com higiene são lavadorss, de roupa de louça...
    Daí seria o caso de redução de imposto drástica nestes itens.
    Ppbres também serão beneficiadis e muita coisa melhorada.

    Elas não tiveram mome, sya delicadeza e trato com a sua, nos dá inspiração...
    Cleópata...cuidsdosa e limpa
    Anne Franch heroina na cozinha
    Maria da Penha abaixo a surra na coluna e rins das esposas...

    Parabéns blog inteligente

    Já o sabão... Este modelo tem reservatórios separadis e sensores....

    Em tudo há vantagens...e as ditas nojentas esponjas?
    Eles nos comem o bolso sem mo entanto turar sujeira!

    ResponderExcluir