Luz de Apoio - Pia da Cozinha

8.4.11 •♥ Sra. N ♥• 9 Comments


Estou tentando estipular uma rotina dos afazeres do lar (trabalhar período integral e ser dona de casa após 18hs é puxado), e também no blog, estipular pelo menos uma vez na semana para fazer ao menos uma postagem. Veremos se consigo me policiar.

Ontem mais uma vez Sr. N passou roupa (já estava sem camisas para trabalhar) e eu esqueci de pegar a câmera tirar uma foto da mesa de passar que ele usa e o ferro turbinado. Estava envolvida com outras coisas (leia-se: estender roupa de cama e banho lavada, recolher as roupas secas, lavar louça, passar vassourinha pela casa, assar uma torta), enfim a vida de dona de casa que trabalha fora é puxada, para as que ainda se casarão ou estão esperando as chaves para morarem longe da família podem cancelar a academia que o serviço de casa já resolve seu condicionamento físico...rs

E isso não é uma reclamação, pelo contrário, não trocaria minha vida de agora pela de solteira por nada desse mundo, é muito bom vc chegar depois de um dia todo trabalhado abrir a porta e sentir o cheiro da sua casa, único, exclusivo.

Estipular a sua rotina, preparar sua comida, enfim, cuidar das suas coisas como vc deseja, como seu marido gosta é muito bom. E olha que na casa da minha mãe comida é sempre ótima, roupa estava sempre lavadinha e dobrada para eu passar ou guardar, tinha faxineira uma vez por semana, então eu chegava do trabalho e só precisava me preocupar em tomar um banho, ligar a tv, ler algo, e não precisava esquentar a moringa (como diz meu pai) pensando sobre que mistura tirar do "FRIZI" para o jantar da noite seguinte, que roupas lavar com outras, tirar o pó da casa etc e tal, mas mesmo com todo esse trabalho a vida de casada não tem preço!

Mas eu confesso que nos dois primeiros meses a casa ficou uma zona só, e nesses últimos dois meses é que as coisas entraram mais nos devidos lugares e eu estou buscando uma rotina para dividir as tarefas durante as noites da semana, para no fds ter mais tempo livre para curtir a casa e descansar. E que fique claro, que Sr. N me ajuda bastante, além de passar roupa ele ajuda com a louça muitas vezes, passa pano no chão, até banho na cachorra quando eu estou enrolada ele dá.

Mas tenho fé que chego lá! Na rotina que melhore nosso dia a dia.

Se alguém tiver sugestões, idéias, ou compartilhar como dividir as tarefas durante os dias da semana para ter mais tempo livre, fico agradecida.

Vamo lá, falar mais um pouco sobre ILUMINAÇÃO, espero que não se cansem desse meu assunto redundante aqui no blog...rs

Pois bem, havíamos colocado o armário de 3 portas herdado da minha irmã la lavanderia, dentro dele ficavam todos os mantimentos da casa.

Esse armário:

Que ainda será encapado com contact branco (vulcan me patrocina por favor!)

Estava aqui: (FECHEM OS OLHOS A BAGUNÇA!)

Pois bem, muita coisa mudou, esse aramado nem na lavanderia mais mora, e o armário, achamos ele mais proveitoso na cozinha, até sobrar dinheiro para planejar uma cozinha nova.

Sr. N com ajuda de sogro e cunhado (oh armário pesado!) colocou ele na parede da pia da cozinha, só que com isso, aquele pedaço da bancada da pia ficou escuro para trabalhar. Solução? uma lâmpada florescente embaixo + um interruptor de só bater os dedos ele ascende.

Outro ângulo:


Agora, uma com as outras luzes do teto também funcionando:

Nessa sessão de fotos estava rolando umas tapiocas com leite condensado de coco (delícia!)

"Aproveitando: Esse escorredor não faz mais parte da cozinha, havia comprado no SAMS CLUB por $80 pila, e em menos de 20 dias ele começou a mostrar ferrugem nas soldas e soltou uma alça, fui la, devolvi, e peguei outras coisas. (esse lugar ainda vai nos falir!)"

Vamos ao Passo a Passo (que não é tão passo a passo assim)...rs:
Você vai precisar de fio, interruptor, lâmpada florescente, reator, e os dois soquetes.

Sr. N fez a instalação do reator dentro do armário, e fez dois furos para passagem dos fios segurarem a lâmpada e outro para alimentação x interruptor.


Ninguém gosta de cozinha escura né?! eu tb não, apesar de ainda não ter a cozinha "oficial" e finalizada, estou adorando esse processo de participar de todas as modificações.

Postagem longa essa, e eu vou estender um pouco mais.

Estamos com uma adega para vender, ficou ligada na tomada 20 dias, e guardamos. Motivo? porque estávamos com duas iguais, presente de casamento, e pretendemos ficar com uma apenas (a que esta em uso desde nossa mudança). Portanto, se alguém se interessar, por favor nos escreva.

Cabem 6 garrafas, ela é bem pequena, e de marca boa, Mabe.
Segue a foto:


Se estiver interessado, eu estou em São Paulo, e podemos negociar preço e forma de entrega.
Preço camarada tá?!
sran.resolvidoadois@gmail.com

9 comentários:

  1. Luz de apoio??
    Háaaa adorei a idéia.... e o passo a passo tbm!! ficou muito bom, sem falar que resolveu o problema hein?? rsrsr....

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, é verdade! Tempo é luxo hoje em dia! Por isso as vezes levamos tanto tempo pra concluir um projeto... Aqui em casa saímos às 7:00 da manhã e chegamos as 10:30 da noite. Isso quando o Leandro não fica no trabalho até de madrugada tadinho! Por isso tudo é feito devagar, porque dar conta de tudo é um desafio enorme!
    Mas você está se saindo bem demais... até tapioca fez.... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito difícil conciliar trabalho doméstico com o trabalho fora, mas com jeitinho a gente consegue. No início eu ficava toda enrolada, hoje já é bem mais tranquilo. Se vc tiver uma faxineira semana a coisa fica beeeem mais tranquila, acho que o investimento vale muito a pena.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olha a transmissão de pensamento hein....tinha comentado com o maridon essa semana que era para ele ir se preparando que ia querer iluminação em um dos armários da nova cozinha (a da casinha...rs) e ele: ai meu deus...lá vem vc com suas ideias mirabolantes...rs
    Agora vou mostrar seu post para ele ver que não é tão mirabolante assim..

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Ai, quanta coisa, deve ser difícil conciliar tudo mesmo...
    Adorei a idéia da luz, noivo queria colocar na coazinha, eu tô na dúvida porque ela já é bem clara...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito legal e bem aproveitado!!!
    E a luz então!!!!
    Linda sua cozinha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela ajuda quanto a leva e seca, seu comentário sobre a eletrolux juntamente com outros que ouvi, fez ela ganhar vários pontos...
    Enfim, ainda não decidimos nada, quando comprarmos informarei no blog....

    Adorei a luz de apoio na cozinha, facilita bastante na hora do trabalho, uma solução prática e de fácil execução....

    Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a lampada embaixo do armário !!! já estou louca pra copiar sua idéia... rsrsrs

    Quanto a idéias de como organizar as tarefas durante a semana eu sugiro o seguinte:

    Lavar roupas duas vezes por semana (segunda e quinta), assim vocês tem na sexta feira toda a roupa que foi usada desde a outra sexta limpa e seca para ser passada e disponível para o próximo fds.

    Passar roupas, uma vez por semana (sexta) estará tudo lavado.

    Quanto a limpeza pesada do restante da casa, eu dividiria entre a terça e sexta, sexta pois você deixa a casa limpinha para o fds e terça para equilibrar mais ou menos a metade do tempo e você não se cansar tanto.

    E com isso sabado e domingo você descansa e curte o maridão !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir