Couve e o Bacon

13.5.11 •♥ Sra. N ♥• 16 Comments

Bacon em cubo vendido no mercado, sinceramente eu acho um roubo de caro para tão pouquinho.

E por mais que gordura animal não seja recomendada a nossa saúde, conheço muito idoso com mais de 80 que só comeu banha de porco a vida toda e não tem nem colesterol, então usado com parcimônia e inteligência pode agregar sabor a nossa comida e ao mesmo tempo não afetar a saúde.

Pois bem, eu compro aquela gavetinha em bacon em tira no mercado sabe?

Como não uso ela toda de uma vez, e voltar aquele troço todo melequento para a geladeira ta fora de questão, eu tive um plim tempos atrás e coloquei em prática.



Picar o bacon de fatias bem picadinho. Coloco em formas de gelo (com tampa), mando para o freezer e depois desinformo e guardo em sacos plásticos todos juntos.




Quando precisar de bacon é só pegar o cubo e colocar direto na panela, simples assim.

Dessa vez usei para a couve do Jantar Rapidex. Coloquei os cubos direto na panela, com azeite, e alho, deixei refogar e depois coloquei direto a couve congelada. 







16 comentários:

  1. boa idéia!
    também amo couve com bacon e vou admitir, adoro gordura animal, meu marido vive me controlando, adoro uma gordurinha de picanha, uma costela gordinha, uma pele de frango bem douradinha... aff! e um torresminho então?!
    Acho que é herança dos churrascos na casa do pai lá no Sul, aliás, ele tem 68 anos, sempre comeu carne gorda e não tem nem gripe!! Não toma nenum tipo de remédio, é um caso pra estudo!! que Deus conserve!! Mas quando quer dar esse exemplo pro marido ele não aceita e não me libera a gordurinha!! Sei que ele esta certo e que temos que cuidar da saúde, mas é tãããããão bom!!!
    bjs

    ah! já viu o sorteio no bloguinho?

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica!
    Eu quero e vou fazer tbm...
    Isso facilita muito a nossa vida.
    Obrigada por compartilhar. :)

    Sra N.
    Eu tbm dizia a mesma coisa que tu falou sobre a furadeira e serra tico tico. rs
    E olha, garanto que é super fácil. O mais difícil é tomar a atitude e começar. rs
    Não sabe oq está perdendo de fazer... tenta.
    Qualquer dúvida eu posso lhe ajudar, viu!

    Bjoka.

    ResponderExcluir
  3. Você como sempre arrasou !!!
    Menina que idéia originalissima essa do bacon em forminhas de gelo, nunca tinha visto isso. Ficou perfeito.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que ideia MARA! E adorei também essas formas de gelo com tampa. Nunca tinha visto.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Afe, Blogspot tinha sumido com essa postagem. SACO!

    ResponderExcluir
  6. E os comentários que essa postagem recebeu antes, sumiram.

    ResponderExcluir
  7. sempre muito boas as idéias...

    Ahh.. esse blogspot tá loco essa semana!

    ResponderExcluir
  8. Ótima ideia essa do bacon. Vou copiar. Nunca tinha pensado nisso e pagava horrores! kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oiee

    Nem fale o blogspot ontem estava um caos mesmo.....

    Adorei a idéia do bacon e das forminhas de gelo, aprendi com minha mãe a congelar cebola já picadinha, salsinha e cebolinha. mas sempre congelava em potinhos normais o que dava um certo trabalho principalmente com a cebola pois formava uma pedra....
    Fazer em cubos realmente é bem mais prático, já comprei as forminhas ontem mesmo.....

    Adorei a dica..

    bjus

    ResponderExcluir
  10. minina que delicia! acredita que marido fez ontem aqui em casa couve com bacon?! e ficou uma delicia tb! eu estava com outros afazeres e ele com vontade de comer couve foi no mercado e comprou tudo e fez nossa, eu amei estava muito bom!


    por outro lado... blog malucoO! perdi todos meus comentários sobre o premio que ganhei do colar para o dia das mães!
    amanha eu vou em cada blog para participar de novo dos outros sorteios.

    bjinhus amada!

    ResponderExcluir
  11. Que comida barata e de péssima aparência. Melhor tomar um copo de leite e dormir.

    ResponderExcluir
  12. A inveja é uma merda. A pessoa se dá ao trabalho de comentar, mas não tem coragem de se identificar.

    Se eu fosse ligar para as criticas não estaria onde estou...rs

    ResponderExcluir
  13. Adoro couve, com bacon então... hmmhmm
    òtima dica, vou usá-la com certeza!!

    Não dá pra acreditar nesses comentários cretinos, como pode se dar ao trabalho??

    bjooo e bom findi.
    Fer

    ResponderExcluir
  14. Meu marido que cozinha aqui em casa e tenho pedido para ele não usar mais bacon porque eu não como e tenho o trabalho de separar. Para mim faz mal, sim. Pois é muito gorduroso. Mas a sua idéia é genial! Muito boa mesmo. :)))

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro coisas práticas, amo bacon e como mineira, sou fissurada numa couve! Aprovada sua comidinha =)

    Ah, como essa pane que deu no blog, não sei se te falei do sorteio lá no meu blog, aparece lá pra participar =)

    Bjm

    ResponderExcluir
  16. Bacon é muito saboroso, mas eu tento evitar.

    Essas saladas congeladas são saudáveis?

    Lembro que uma vez eu estava na casa de uma amiga e ela pegou uma salada congelada e colocou na panela, agora me veio a dúvida se ela é saudável, porque é bem mais prática do que comprar tudinho e cortar!hehehe =P

    ResponderExcluir