Economia de Guerra

16.5.11 •♥ Sra. N ♥• 22 Comments

Marido vive reclamando em casa que eu estoco comida por demais, fala que eu faço economia de guerra...rs

Mas posso explicar ok? não sei pegar uma receita e ir ao super comprar oque é preciso para então voltar para casa e preparar. Perco o "tesão" pela cozinha assim.

Funciono ao contrário, preciso de ingredientes como fonte de inspiração. Para isso eu abro o armário, a geladeira ou o freezer, ai sim, imagino algum prato gostoso.

Na hora de comer ele não reclama sabe?

E essa postagem, é também para falar do Refrigerador.

Tenho certo trauma de refrigerador pequeno, não tenho boas lembranças disso na casa de minha mãe, era só ter um almoço com mais bocas ou festa que faltava lugar na geladeira para armazenar as coisas.

Sr N. Tb gosta de geladeira espaçosa. E quem escolheu a geladeira foi ele. Nunca falta espaço para a cerveja...rs

Temos uma Electrolux DF80, para ela sou toda elogios também.


Assim que chegamos ela foi nosso "armário" na cozinha, enquanto ficou desligada...rs





Agora é a foto da economia de guerra!




Em nossa casa não caberia uma Side By Side, pois nossa cozinha é um corredor. Esse foi o modelo que melhor encontramos que tinha espaço no refrigerador e um freezer também espaçoso.


Temos 553 litros de capacidade, divididos em 421 para a geladeira e 132 para o freezer.


E que fique claro mais uma vez, não estamos ganhando NADA da Electrolux para falar do produto, estamos apenas compartilhando da nossa opinião sobre um eletro de vital importância em todas as casas e superou nossas expectativas.


http://www.electrolux.com.br/produtos/refrigeradores/Paginas/refrigerador-frost-free-electrolux-infinity-df80.aspx

22 comentários:

  1. Que engraçado! Eu sou total oposto. Talvez seja porque não gosto muito de cozinhar e nem de passar muito tempo no mercado. Então, às vezes só tem água, refri e margarina na minha geladeira. kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar maravilhas dessa geladeira, mas ela é quase o rpeço da side by side. Tô doida pra comprar uma nova, mas marido nao deixa eu gastar dinheiro com geladeira numa hora dessas...
    Beijos
    poo mas tem comida nessa geladeira mesmo einn! Acho q ele tem razão! hehe

    ResponderExcluir
  3. OII QUERIDA, OBRIGADA PELA VISITA EM MEU BLOG, ENTÃO EU TB ACHO QUE NAUM TEM NADA HAVER.

    AGORA FALANDO DE SEU POST, QUE GELADEIRONA HEIN?!!?!?

    VC TEM MUITA COISA LÁ DENTRO, SERÁ QUE NAUM VAI ESTRAGAR?!!??! HEHEHEHEHEEHE

    ACHEI ELA LINDA, MAIS FIQUEI SABENDO QUE GELADEIRAS COM AS REPARTIÇÕES DE VIDRO, FAZEM COM QUE OS ALIMENTOS NAUM FIQUEM EM UMA TEMPERATURA BOA.

    MAIS ELA É LINDONA!!

    PARABÉNS PELO BLOG.

    ESTOU TE SEGUINDO!!

    SEMPRE QUE PUDER DÁ UM PITACO EM MEU BLOG!!

    BEIJOKAS...

    ResponderExcluir
  4. É amiga, eu compartilho exatamente do mesmo gosto e da mesma opinião que você, quando precisamos de uma coisa ela precisar estar lá !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. meu sonho ter uma geladeira grande que cabe tudo como essa!Pena que no nosso ap. nao vai caber =/

    Mas ein! haahha. parece uma economia de guerra mesmo!... mas eu prefiro fazer como vc... ter idéias a partir dos ingredientes.

    ResponderExcluir
  6. OIEEE BOA TARDE!
    TOU PASSANDO POR AQUI PRA CONHECER SEU BLOG E TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DE UM SORTEIO QUE TA ROLANDO LA NO MEU BLOG, NESTE SORTEIO SERAM 6 GANHADORAS, VALE A PENA PARTICIPAR.
    TE ESPERO POR LA EIN! BJS

    http://adrianareceitas.blogspot.com/2011/05/2-sorteio-do-blog-parceria-quatro.html

    ResponderExcluir
  7. Eu era apaixonada por essa geladeira, mas na época que comprei a minha essa era bem mais cara. Agora você realmente estoca comida para um acidente nuclear. ahahahahah
    Cozinho como você. Imagino o prato a partir das coisas que tenho em casa.
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Aiiii é tão difícil ver tantos ingredientes e tantas receitas boas passarem na nossa cabeça quando vamos ao supermercado...difícil, difícil....te entendo!!! e uau sua geladeira é lindona!!!!!! eu queria uma grande tb...mas não cabe na minha micro cozinha.....snif snif....beijinhos florinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá...olha... que na sua situação não iria querer mostrar as mil e uma belu]ezuras dessa geladeira maravilhosa, menina!!!
    Muito linda... acho que atráz de uma grande geladeira também existe uma grande mulher!!!

    Beijos

    PS: seu blog é 10

    ResponderExcluir
  10. Olá
    vim conhecer seu blog, to te seguindo, é igual é? rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, acabo de conhecer seu blog e cheguei a ele através de uma busca no google sobre lava louças. Gostei muito das suas dicas sobre a "minha escolha" e estou com muita vontade de comprar. Mas, também fazendo buscas vi muita gente reclamando da dificuldade na instalação e da porta ser muito frágil. Vc teria algo a dizer sobre estes fatores?
    Sobre o post de hj, adorei sua geladeira e acho que a gente precisa mesmo ter bastante ingredientes pra se inspirar a cozinhar. Adorei seu blog e virei sempre te visitar. bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Andreia! Boa noite!
    Sou o Sr.N e como a sua pergunta é mais especifica, eu estou aqui para ajudar, ok?
    Quanto a porta da lava-louças, não temos do que reclamar. Funciona perfeitamente e nunca deu problemas.
    Agora, quanto a instalação, é sim, um caso à parte. O jogo de mangueiras que vem com ela é para acoplar numa torneira, mas em padrão europeu, então não existe redução que se encaixe. A Electrolux tão pouco sabe como resolver isso e eu apelei para o bom senso.
    Instalei um registro embaixo da pia (no nosso caso a divisão da água já veio com o apto, com entrada e saida separadas para a lava-louças), nesse registro eu coloquei uma mangueira (dessas de lava-roupas que vendem em qualquer grande loja de construção) e o encaixe foi perfeito. Na saída de água é que houve o "pulo do gato". Usei uma mangueira cinza (dessas de despejo da água da maquina de lavar roupa), um niple de 1/2" e uma braçadeira. A braçadeira prende a mangueira na saída da máquina e o niple fica na outra ponta da mangueira, ligando-se à saída de água na parede.
    Parece complicado, eu sei, mas não é não. E acabou ficando mais tranquilo do que procurar a redução certa para as mangueiras que vem com ela... Se houver interesse, podemos tirar umas fotos da instalação e postar. Meu lado McGyver foi bem usado nesse momento... ahahaha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cindy.
    Olha, isso varia muito. Tem side by side que tem até menos litragem do que a nossa geladeira e, por ocuparem um espaço maior, optamos por essa, que é mais alta e larga do que as geladeiras comuns. Fora isso, o freezer da side by side engana, já que é estreito e nem sempre tem a mesma profundidade da geladeira...
    Mas não nego que queriamos uma, até a lindona aí aparecer na nossa frente e virar nosso objeto de desejo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Passei pra conhecer seu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades.

    Depois passa lá no meu pra vc conhecer.

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ainda não tenho a minha casa, mas como adorei as suas dicas!
    MUITOO legais!
    Obrigada por nos ajudar a pensar na nossa casinha tb!

    ResponderExcluir
  16. amei ver o interior da sua geladeira, adoro dar uma espiada nessas coisas, saber o que as pessoas consomem... hihihi, somos todos normais:) no começo pensei - meldels pq ela guarda o macarrao na geladeira, depois que li que era momento armariio! rs!
    um bj doce
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Sr. e Sra. N! Descobri o blog de vcs hoje e confesso que já o "vasculhei" de cabo a rabo rs... Eu estou vivendo uma situação muito parecida com a de vcs, pra não dizer idêntica. Em breve pegarei as chaves do meu apartamento e já estou pensando, sonhando, fazendo planos e, principalmente, cálculos (de todos os tipos), além de estar economizando ao máximo.

    Adorei várias dicas e relatos que vcs deram aqui. Um deles foi o da iluminação dos banheiros, com esses spots (é assim que chama?) redondos e menorzinhos, sabe??? Pretendo fazer na minha casa tbm!

    Hj qnd vi o post da geladeira me identifiquei. Tenho brincado com quem converso dizendo que eu não quero uma geladeira, eu quero uma "nave", grande, imponente ehehhehehe ... A de vcs é bem grandona, né??? Infelizmente a minha terá que ser menor!

    Bom, já adicionei vcs a minha list de blogs visitados e estarei aqui a cada nova atualização.

    Grande beijo e muita boa sorte com a casinha de vcs!!! :)

    ResponderExcluir
  18. eu não tive a mesma sorte .minha geladeira deu problemas desde que chegou em casa.
    já perdi as contas de quantas vezes a assistencia veio em minha casa.trocou tudo que se pode imaginar.
    abraços
    simone

    ResponderExcluir
  19. Rê,
    É spot sim. Mas esse spot é diferente. É de embutir, vem com umas presilhas para fixa-lo no buraco aberto no gesso.

    Acho que postamos algo sobre eles. É bem simples e não requer pratica ou habilidades especiais, apenas cuidado e um pouco de jeito.

    ResponderExcluir
  20. Sr. N,

    Com esse spot precisa necessariamente colocar a lâmpada dicróica??? Ou pode ser das outras??? Ainda não pesquisei, mas me disseram que dicróicas são mt caras.

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rê.
    No nosso caso, estão com lâmpadas dicroica, mas já existem opções com lâmpadas LED também. A cróica esquenta, mas ajuda por ser uma lâmpada amarela, que dá uma iluminação mais suave e interfere menos nas cores. Agora, as de LED tem uma durabilidade muuuito maior, iluminam muito bem, mas são beeem mais caras. Vai do gosto e do bolso, né...

    ResponderExcluir
  22. Nossa amei demais essa geladeira,parece bem grande,sempre troco a geladeira aqui de casa,acho que quanto maior ela for,mais eu invento de por coisas dentro dela,aí depois de ela sempre estar cheia eu penso "eu devia ter comprado uma maior" ou "ela não é grande o suficiente" e até "comprei a geladeira errada,ela não é grande"... tenho de parar de estocar comida assim, eu vou acabar com 2 ou 3 geladeiras dessas e vou ficar reclamando. Tô pensando em comprar essa geladeira, mais fiquei na dúvida se a gaveta de legumes é bem espaçosa, pois vou na feira todo final de semana. O frizer me agradou por inteira e a geladeira idem.

    ResponderExcluir