Estendendo Roupas

9.5.11 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Na nossa rotina do lar, as coisas sempre seguem pelo lado mais prático. Temos uma ótima lavanderia tanto de tamanho como de ventilação e as roupas secam rapidamente.

Ela é um corredor que começa na cozinha e termina no acesso dos quartos, com duas portas de entrada. Então conseguimos instalar um varal comprido da parede do tanque até a porta do corredor dos quartos, fica mais fácil secagem de lençol totalmente aberto.

Veja na planta. 

E para facilitar a secagem das roupas, todas as blusas, camisetas, jaquetas, casacos colocamos cada peça no varal com cabides plásticos. (Não se deve usar de metal para não criar ferrugem e nem de madeira para não manchar a roupa.

Assim elas secam sem marcas de pregador, e como secam esticadam, o ferro passa muito mais fácil e economizamos tempo e luz com esse processo.

As meias, e roupas íntimas, para otimização de espaço no varal, acomodo naqueles varais de plástico circulares.

Simples Assim.

8 comentários:

  1. Oi, Sra.N:
    Lendo o seu post me lembrei da época em q moramos no Japão e aprendemos a fazer isto com os japoneses. Eles tem o costume de pendurar as roupas em cabides e colocar no varal assim como os varais circulares para peças pequenas e/ou intimas, td isso porque lá o espaço é mínimo !!
    Aqui onde moramos atualmente não falta espaço, porém com o costume vindo de lá ainda fazemos isto. Fica bem mais fácil de retirar as peças do varal.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Sra. N, adorei sua área de serviço, bem ampla e bem ventilada! Qdo morava em apartamento tinha que secar os lençois todos dobrados... um terror!!! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tbm faço assim, não gosto das marcas deixadas pelos pregadores de roupas, agora peças pesadas com jeans vão de pregador mesmo!
    Bjs e ótima semana!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa temos um varal de pé, que colocamos do lado de fora. Quando sou eu que entende, faço mais ou menos como vocês. Agora, quando é o Namorido... ui! A roupa vai que vai de qualquer jeito... hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. adorei essa técnica! nunca tinha pensado nisso!
    Vou aplicar!

    ResponderExcluir
  6. passei para retribuir a visita e deixar um bj doce ! - otima ideia! :)
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  7. Excelente a dica dos cabides, afinal ninguem merece ficar um tempão passando roupas né ?

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sabe q esta ideia do cabide eu ja uso desde q casei e é maravilhosa! moramos num ape minusculo, sem contar q usando assim, quase nem precisamos passar as camisetas :)))

    odeio marca de prendedores!

    bjo bjo

    ResponderExcluir