Jantar Rapidex

10.5.11 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Eu trabalho fora todos os dias como todo mundo que conheço, saio de casa antes das 7 da manhã e só volto depois das 19hs. Quando não me enrolo no trabalho e fico até mais tarde também.

Toda santa noite, quando chego em casa, tenho afazeres: colocar roupa para lavar, estender, recolher, passar uma vassoura ou pano na casa, recolher lixo. Pois por mais que eu deseje  fazer muita coisa só no final de semana, não dá pra viver 5 dias no caos.

E cozinhar é uma das rotinas que acontece toda noite, ou noite sim noite não (come-se a sobra da noite anterior, não estamos em situação de jogar nada fora). E pilotar o fogão é algo que eu faço com vontade, adoro preparar coisinhas gostosas para marido, amigos, familiares. E justamente por gostar é que decidi compartilhar também aqui no blog algumas receitas, dicas do mundo da cozinha, rotina do lar, assim vou nos comentários também trocando figurinhas e aprendendo as coisas que ainda não sei com as visitas que sempre aparecem.

Puxe uma cadeira, pegue um prato, que a comida aqui é simples, mas esta sempre quentinha e feita com carinho.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x

Friozinho chegou, e a gente sempre se sente mais confortável com uma comidinha quentinha nessa época né? eu sei, saladinha seria ótimo para minha dieta, mas quem disse que eu consigo?!?

Semana passada resolvi que comeria lingüiça eu sei a trema caiu de uso, mas não consigo ficar sem!, mas não frita, já que preciso perder uns pneus, e não tava afim de que a roupa do varal fosse ficar com cheiro de comida, ainda mais de lingüiça frita, já imaginou? nem precisava de perfume...rs

Fiz assada no forno.

 

Coloquei ela em uma forma que tem uma grelha junto, assim pinga a gordura e essa fica longe da lingüiça. Forrei o fundo da assadeira com papel alumínio para diminuir o trabalho depois de lavar com força...rs

Furei cada gomo de lingüiça com garfo, coloquei azeite e salpiquei alecrim.
Coloquei para assar. Depois de um tempo, ela estava no ponto, mas ainda BRANCA demais. Subi para outro andar do forno e liguei o grill. Ai sim ela saiu douradinha.
 
Para acompanhar? Ovo, gema mole. Frito? não, no microondas.
Untei a forminha (pode ser com azeite, manteiga, margarina, eu usei esse óleo em spray que tenho)
 

Fura a gema com um garfo ou palito, só para não explodir no microondas. Coloca Sal (eu uso muito sal grosso moído na hora) 
 


Fechei q coloquei 50 segundos no microondas - poderia ter colocado 40, ficaria mais mole a gema como gosto.
 



Ai foi só esquentar o arroz que sobrou da janta passada


Fiz também uma couve congelada refogada. Essa eu volto a falar mais depois para dar uma dica do bacon congelado....rs
E a forma? foi só tirar o papel, e lavar sem muito esforço.

12 comentários:

  1. Dicas assim são sempre bem vindas!... pois também trabalho fora e as vezes fico sem opção do que fazer...

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Menina que delícia! Adoro um jantarzinho assim, simples mas com muito sabor! Não conhecia essa "traquitana" para fazer ovos no micro, adorei... Tb adoro a gema molinha! Vou providenciar um imeditamente! Beijocas!

    Paty
    http://nacasinhadapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero a dica da couve congelada. Também sou adepta das comidas rápidas e gostosas. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Humm q delícia, comida simples e boa, adorei a dica do ovo no microondas.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. kkkk...poderíamos morar juntas hein...rs...sempre forro a forma pq senão depois é um "parto" para lavar e eu odeio perder tempo.
    E esse ovinho no microoondas...adoroooo!!!
    Seu jantar ficou com uma cara deliciosa!!!
    Ah...e vc acredita que meu pai fez eu entrar no blog para mostrar sua lareira para ele...rs...tá doido para colocar uma no sitio.

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comida simples, gostosa e fácil, assim que gosto!
    bom demais!
    Bjs, bom dia!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aii na hora do meu almoço. humm que fome!!
    Adorei s dicas!!
    sabe que a minha mãe também forra o fundo dos tabuleiros e tal... Achei que fosse só ela, rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Esse seu jantar me deixou com fome...
    As lingüiças ficaram com uma cara ótima !!!
    Você está realmente de parabéns.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Di-lí-ÇA!!! Parabéns! Mari.

    ResponderExcluir
  10. Que receita, hein?! Amei suas dicas, obrigada por compartilhar seu conhecimento. Ainda não sei a arte culinária, mas em breve terei oportunidade de praticá-la, quando tiver casada, morando com o maridão (tadinho, vai ser a cobaia!kkkkk) =)

    ResponderExcluir
  11. Parece estar delicioso!!! Que tal um post com o passo a passo do preparo da couve congelada? Um Beijão, bom fds.

    ResponderExcluir
  12. é só visita o link da Couve
    http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2011/05/couve-e-o-bacon.html

    ResponderExcluir