Judite em Ação

10.5.11 •♥ Sra. N ♥• 11 Comments

Essa foto é apenas para comprovar como Judite é mesmo meu braço direito na cozinha.
Nos últimos dias até o ciclo de panelas dela usei. Estava com uma preguiça MOR para lavar as coisas na pia.

11 comentários:

  1. Polly Salles11/5/11 16:15

    Sério que vc nunca tinha usado o ciclo de panelas???

    Mais e aí? Lava bem as panelas?? Tem que dizer....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Polly,

    Nunca havia usado mesmo...rs
    Sempre lavo as panelas na pia, no mesmo tempo que Judite cuida do resto, uma dupla sabe?

    Mas lava bem sim, só achei o ciclo um pouco mais demorado que o de pratos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do seu blog! Passei aqui pra te dar uma dica bem legal: otimize seu detergente colocando duas colhs(sopa) de vinagre branco. Eu, no caso, coloco meu detergente dentro de uma embalagem que era de sabonete liquido, dai é só apertar e pronto! Ah, vc pode substituir tb aquele liquido abrilhantador que vai na JUDITH por vinagre. A louça ficará impecável. Até perdi a preguiça de lavar minha louça! Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi sra N, tenho uma dica pra te dar: para otimizar seu detergente, coloque no frasco duas colhs(sopa) de vinagre branco e vc verá como sua louça ficará limpissíma e brilhando. Ah, vc pode substituir aquele liquido abrilhantador que vai na Judite por vinagre, assim economizará uma graninha! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela Dica Rosana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee!!!
    Primeiro gostaia de dizer que amooo o seu blog!!! A muitosss anos quero uma Judite para chamar de minhas, mas como tudo na vida temos que saber o momento certo, o meu chegou, EEE... rsrs... E amei os comentarios sobre a sua, resolvi que comprarei essa, então tenho duas duvidas... Pratos de até quantos cm cabem na maquina??? E o lava panelas, deixa realmente limpo e brilhosas??? As minhas são da marca tramontina e eu as amo, rsrs...
    Aguardo ansiosa!!!
    inaconrado@gmail.com
    Bjãooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sra N eu descobri seu blog juatamente quando pesquisava sobre a funcionalizade da máquina de lavar louças, e adorei.
    O problema é que que eu acho que a máquina deve ser mais popular em lugares mais frios, é que eu moro em recife e até pra comprar foi difícil, aqui só encotrei numa loja de eletrodomésticos tipo "classe A" e era( e ainda é) carríssima, nos magazines não tem. Então comprei na internet numa loja no sul do país. quando recebi me deparei com a falta do adaptador para instalar a mangueira de água, saí de loja em loja de materiais hidraulicos e nada, então coloquei a magueira e os bicos numa sacola e decidi ir testando em armazéns de construção então achei uma torneida de inóx da marca DECA( não é propaganda, e sim ´para ajudar quam está passando pelo o que eu passei)o modelo é de tanque de lavar roupas, e como eu não tinha muito espaço e a torneira da minha pia também tem saída de filtro, coloquei a torneira no tanque mesmo e fiz um furo na parede que divide a cozinha da área de serviço passei a mangueira coloquei o adaptador de acrplagem r´papida ( que vem com a máquina) tirei o bico da torneira e coloquei o que veio no adaptador da máquina e encaixou direitinho, aí é fácil quando a máquina está desligada eu desacoplo o adaptador e uso a torneira, depois que termino acoplo novamente. ficou ótimo, agora a dificuldade é com os detergentes pois como a máquina não é popula por aqui, só encontro em 2 supermercados, então continuo buscando dicas para economizar, e adorei a ideia do vinagre, no ligar do liquido abrilhantador. mas a minha "neide" é insubatiruivel, pois antes tinha problemas com a pia cheia X tempo para lavar, já que trabalho 13 horas por dia e as veze no fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um lavadora de louças igual à sua, sendo que escolhi este modelo após ler o seu post sobre a Judite. No meu caso, para economizar, deixo todos os talheres do dia de molho em um baldinho de inox sobre a pia para ir amolecendo a sujeira e coloco tudo no cestinho de talheres da lavadora à noite, junto com as demais louças. Cabe tudinho (uso talheres demais durante o dia), já que retirei as gradinhas da parte superior do cestinho e como os talheres já estão sem a sujeira grudada, ela tira a gordura e higieniza. Com os pratos, limpo com uma escovinha para retirar as sobras de alimentos e os coloco na lavadora no ciclo de pré lavagem até completar a carga, ou seja, após o jantar. Sei que a lavadora tem capacidade para retirar toda a sujeira da louça sem estes procedimentos, mas como gosto de economizar utilizando o ciclo de 25 minutos, acho melhor dar uma facilitada no processo. Agora quando não dá para fazer este "ritual diário" coloco as louças para lavar no ciclo normal e é uma beleza, saem todas limpinhas, secas e quentinhas, prontas para serem guardadas. Se lavo no ciclo rápido, faço como você: abro a porta da lavadora, puxo o cesto pra fora e deixo secar, também é ótimo. Na minha opinião, é o segundo melhor eletrodoméstico que já inventaram (o primeiro é a lavadora de roupas naturalmente, rsrs). Ah, também uso o detergente Unik, ele é eficiente, prático e barato. Quanto às panelas que são de inox, deixo de molho e a sujeira sai facinho, mas qualquer dia vou testar este ciclo na minha lavadora também.É uma mão na roda, minhas mãos e unhas também agradecem, sem falar na economia de tempo e trabalho BJKS.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A historia parece a mesma, mas é mera coincidência. Eu estava pesquisando sobre lava loucas. Todas eram enormes para a minha cozinha planejada, até então pronta e nao programada para receber tal eletromestico. Mas achei a solucao, gracas ao seu blog. No minimo, a Electrolux deveria lhe presentear com produto da sua marca, pois pelo o que ja li nos comentarios dos seus posts, é que muitas pessoas, assim como eu, acacabaram de adquirir uma lava louca depois de lerem a sua opiniao.

    Parabens pelo seu blog e obrigada pelas dicas!
    Um grande abraco,
    Juliana

    .

    ResponderExcluir
  10. Olá, novamente....
    Acabei de entrar em contato com a Electrolux, via formulario disponibilizado no site, indicando o seu blog. Afinal, alguem que ajuda, diretamente ou indiretamente, tantas pessoas se decidirem pela marca de tall empresa, merece no minimo algum reconhecimento.

    Mais uma vez, valeu pelo seu post. Estou muito feliz com minha lava louca.

    Abracos,

    Juliana


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, estava com o blog em manutenção. Adorei seu carinho no comentário e também pode ter escrito pra Electrolux.

      Aqui em casa tudo é electrolux, e comprado por nós... mas se a marca reconhecer nosso esforço ja ficaremos muito felizes!

      Excluir