Para Adoçar a Vida

8.5.11 •♥ Sra. N ♥• 1 Comments

Amanhã é dia das mães, em família vai rolar uma feijoada (apesar de eu não gostar muito) e eu vou levar duas sobremesas para adoçar o povo depois do pecado da gula.

Fiz dois doces diferentes para agradar a todos.

Gelatina de cereja e Guaraná usei Itubaina e também fiz Brigadeiro de Damasco coroado com açúcar de lavanda.


Essa gelatina é receita de família e me lembra infância. Fácil e rápida como qualquer gelatina, mas fica com uma textura, aparência e sabor bem diferente da sem graça gelatina de sempre.

Gelatina de Cereja com Itubaina
Dissolva 2 pacotes de gelatina vermelha (pode ser morango, cereja, framboesa) em 250ml de água quente. Dissolveu? Coloque no Liquidificador, bata com uma caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de açúcar e uma lata de guaraná ou outro refrigerante de sua preferência. Bateu? Despeja na forma que desejar, na receita original se usa a de buraco no meio. Mas eu quase nunca faço assim.

Quando solidifica, o creme sobe e a gelatina desce tendo duas camadas.

E pode variar ok? gelatina de limão com soda ou H2o, cereja com refri de cola (ADORO pq lembra cherry coke!), abacaxi com guaraná. Fica a gosto do freguês.


Brigadeiro de Damasco
Também é sem segredo. Leite Condensado na panela com damasco picadinho, quanto? vai de gosto. Eu prefiro o brigadeiro com bastante damasco. Leva a panela ao fogo (SEM MANTEIGA NEM MARGARINA), e vai mexendo até desgrudar do fundo da panela como a receita de brigadeiro de chocolate. Chegou no ponto, desliguei o fogo, coloquei uma dose de rum, e Meia caixa de creme de leite. 

Esperei esfriar um pouquinho, e coloquei nos copinhos de acrilico + uma mini colher e por cima de tudo um pouco de açúcar de lavanda (isso é frescura ok?)

E pra provar que essa cozinha é de verdade mas nem todo tempo glamurosa, semana passada fiz um bolo e ele queimou no forno...rs


Marido guerreiro ainda comeu uns pedaços, eu não tive coragem de passar da primeira mordida pois o gosto de queimado contaminou toda a receita.

FELIZ DIA DAS MÃES para quem passar por aqui. 
Bjs

Um comentário:

  1. kkkkkk, ta parecendo eu, queimo bolo, as tortas saem tortas, e os manjares desmancham, não sou tão boa na cozinha

    feliz dia das mães pra ti tb,

    bju bju
    fatti

    ResponderExcluir