Tudo Renovado

18.5.11 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Essa postagem terá trilha sonora...rs


Nada do que foi será

De novo do jeito que já foi um dia.... (Toca Lulu...rs)


Em casa é assim, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

Vou contar uma história curta, minha avó (linda, ta com 85 anos bem vividos) tinha uma irmã (também era outra fofa, mas faz anos que ela foi alegrar o céu). Essa irmã, não tinha muitas condições financeiras para renovar sempre seu lar doce lar, então ela renovava as coisas que tinha de lugar, de cor, de estampa.

E por assim foi a vida toda, Tia Maria, toda semana mudava os móveis da casa dela de lugar, não tinha uma semana que algo não ia para um lugar novo, o quarto de casal, ela só parou de modificar a posição dos móveis, quando ela resolveu fazer dois ambientes do cômodo colocando o armário no meio dele, ai o marido (marceneiro por distração) ficou meio bravo e resolveu fazer um armário embutido na parede...rs

Uma vez ela pintou todos os armários de aço da cozinha + geladeira + fogão, com tinta e rolinho. Quase sempre fazia uma capa nova para o sofá e almofadas. E uma vez mudou tanto os móveis da micro sala de lugar, que tornou a entrada nele totalmente impraticável.

Por que dessa história? Pois minha avó, mãe e irmã quando nos visitam e descobrem as coisas novas ou os móveis que já passearam vários cômodos do apê falam que eu to igual Tia Maria.

Pois bem, o que mudou? a Sala novamente...rs

Finalmente a TV foi para a parede. E a imagem que vocês ja viram no blog assim:





Agora é assim:




O suporte é articulado, e podemos virar a TV para a sala de jantar quando a mesa estiver em uso, facilitando para uma sala 2 ambientes.

E já que estamos falando da sala, onde esta nossa adorada lareira, estamos fazendo bom uso dela enquanto assistimos TV no novo sofá da sala...rs

Em breve mostro o sofá novo, reclinável e a lareira em vídeo funcionando.

Olhem que efeito legal.


Eu que nunca gostei de frio, agora passei a gostar desde que a Lareira chegou em nossa casa.

Aproveitando para agradecer os e-mails que tenho recebido e trocado com visitantes e outros blogueiros vizinhos, fico muito feliz quando agradecem pelas nossas dicas, tiram dúvidas e principalmente elogiam nosso apartamento dizendo que está cheio de personalidade.

12 comentários:

  1. Ei!
    Essa lareira é luxo puro, linda e deixa um clima aconchegante!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sr. e Sra. N! Gostei da tv na parede, acho que fica mt mais legal, pq a tv fica mais altinha e sobra mais espaço no rack para outras coisas. O cantinho da tv do meu apt é igual ao de vcs e também pretendo colocar a tv na parede. A única questão que me incomoda é resolver o "problema" dos fios aparecendo. Vcs pretendem colocar uma placa por trás da tv depois??? Podia ser tudo sem fio, não??? Acho q foi aqui que li um de vcs falando sobre isso rs... não me lembro agora.

    Beijosss :***

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo, deu mais espaço pra colocar o DVD e ainda sendo suporte móvel, dá pra virar a TV se precisar!
    A lareira é lindona!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, então eu sou filha da sua Tia Maria. Sou igualzinha, mudo tudo de lugar o tempo todo! Hahahahahahahaha! Meus amigos tira muito sarro.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe sofre desse mesmo "mal". Pra ela todos os móveis deveriam vir com rodinhas! Se ela tivesse móveis embutidos enlouqueceria facilmente.
    Mas mudança pra melhor é sempre bom. E ficou bem melhor a TV na parede. Estou adorando tudo no seu apê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    vim agradecre sua visita e agradecer o recadinho carinhoso, AMEI!!
    Seu post está incrível,vc posicionou tão bem
    seus móveis no pequeno espaço de modo que não ficou cheio e aproveitamento total!!!
    Parabéns!!!
    Beijokasss!!

    ResponderExcluir
  7. Gente que coisa mais luxo essa lareira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bom a TV na parede e com a opção de virar melhor aindaa larei e super charmosa . Abraços ;)

    ResponderExcluir
  9. Querida, minha mãe é igualzinha sua Tia Maria, e por consequência, eu tb!!
    Quero só ver com os móveis planejados que são grudados na parede como vai ser....

    Mas eu acho ótimo isso, dá pra mudar sem gastar!!
    A sua sala tá linda!
    Eu tb quero uma lareira pra me aquecer neste inverno.... e que tudo mais vá pra inferno....
    rsrss... continuei no embalo de música!!

    bjoo
    Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,
    Amei sua lareira!
    Obrigada pela visitinha tah!

    Bjs bjs também já sou sua seguidora!

    ResponderExcluir
  11. Muito bonita,a sua sala.Agora com este friozinho que está fazendo,deve ser uma delícia ficar em frente à lareira.Deve ser tudo de bom.Cada vez que visito você tem uma novidade,uma dica legal,obrigada por compartilhar com a gente o que você faz tâo bem e o amor que tem pela sua casa.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Você é ótima, adoro acompanhar todas as frequentes novidades por aqui, você me inspira !!!
    Sua teve ficou ótima, adorei a idéia de poder virar a tv para os dois ambientes.
    A minha também vai ser na parede, comprei um painel onde ela vai ficar presa, ele esconde toda a fiação dos aparelhos !!! será que dá pra colocar um suporte desses no painel ?

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir