Yakisoba a minha moda + Gyoza

22.5.11 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Não sou oriental, pelo contrário, tenho origens Européias (agora me senti o personagem Caco Antibes de Miguel Falabella), mas aprecio de bom grado sabores de outras cozinhas.

Fato esse que me seduziu com o Yakisoba e Gyoza, ambos da Culinária Chinesa.

Em casas de produtos orientais, feira livre e sacolão, facilmente se encontra aquela bandeja com todos os "pertences" do Yakisoba, incluindo acelga.

Um sábado de arrumação em casa faltou tempo e sobrou fome, precisavamos de algo ligeiro e saboroso para calar o estômago sem nos tirar do ar o resto da tarde.

Lembrei que tinha uma bandeja de Gyoza congelado, e resolvi tira-lo do freezer direto para o microondas usando a tecla "feijão" do descongelamento para o troço ser rápido.

Depois disso foi fácil.


Já tinha na geladeira alguns filés de frango, pois os faria no final de semana de alguma forma, e também meio saco de salada de verão (couve-flor, brócolis, cenoura) congelada.


Gyoza de Vegetais.



Depois de descongelar no modo feijão do microondas, aqueci em uma frigideira uma colher de sopa de azeite e coloquei as Gyozas lá para pegar uma corzinha (não gosto das gyozas fritas por imersão), gosto delas feitas no vapor sem cor nenhuma, ou seladas na frigideira.


Virei para dourar de todos os lados (3) e daí foi só colocá-la no prato, e guarnecer com shoyo + gengibre em uma tigela.


Yakisoba de Frango a Minha moda
A minha moda, porque não usei a mistura própria para Yakisoba, usei oque eu tinha, e não coloquei acelga.


Piquei os filés de frango, em uma panela grande (não tenho wok ainda) coloquei óleo de gergelim + azeite, e refoguei com uma mistura de cebola e salsinha que sempre tenho na minha geladeira.


Frango estava dourado, reguei com um pouco de molho shoyo e acrescentei a salada Verão (essa foi direto congelada para uma tigela, e despejei sobre ela água fervente, deixei uns minutinhos e escorri), deixei refogar um pouco mais para misturar os sabores dos ingredientes.


Em outra panela com muita água fervente adicionei o macarrão para Yakisoba, cozinhei por 6 minutos, escorri, e misturei ao frango com legumes.


Em um fervedor coloquei uma xícara de molho shoyo, meia xícara de água e uma colher sopa de amido de milho, levei ao fogo médio até engrossar. E adicionei a mistura de macarrão, frango e legumes.


Depois disso, foi só almoçar, ser feliz e voltar para a eterna arrumação da casa.

Pois mesmo que você não tenha todos os ingredientes, não precisa abandonar uma receita, crie a sua versão melhorada dela, pois cozinha criativa é isso mesmo.

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade,parece estar ótimo....hummmm
    Dá uma olhadinha lá em casa...kkkk
    tem um post com uma idéia que peguei aqui no seu blog....
    http://cantinhoprinato.blogspot.com/2011/05/ideias-muito-boas.html#comments

    ResponderExcluir
  2. Ai ai você e suas receitas... Sempre prática, tenho a impressão que você tem tudo no seu congelador, rs!!
    Quando eu crescer quero ser assim, rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, casal, tentei comentar ainda pouco, mas acho que não foi!

    Bom, resumindo, não sei o que é Gyoza, nem vendo a foto rs... mas pesquei a moral do post! As x a gente tem q inventar com o que tem, né? Ficando gostoso, que mal tem? :)

    Obrigada pelo comentário no meu blog!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, meu deu uma vontade !!!
    Vou fazer com certeza, adoro suas receitas...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum...

    Acabei de almoçar, mas deu água na boca!hehehe =P

    ResponderExcluir
  6. Deu agua na boca! rsrsrsrs adorei o blog!!! bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que legal, quase um ano!!!! Se eu te contar que eu faz mais de três e tb não me desliguei vc não acredita rsrsrs. Mas quem sabe isso não indica um caminho pra vc, assim como indicou pra mim? Vou te seguir e a gente vai conversando :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. amo gyosas!
    e yakissoba então... aprendi a fazer e agora nao compro mais
    mas as gyosas por aqui eu nãoa cho
    bjs
    lilly
    blog da reforma
    e coisa de lilly

    ResponderExcluir