Closet

6.6.11 •♥ Sra. N ♥• 18 Comments

Já aviso que a postagem é longa, se não tiver tempo nem paciência para esses detalhes tão pequenos de nós dois, nem comece a ler...rs

Desde que mostramos as "implantação do nosso lar" aqui no blog, tenho trocado informações com muitas pessoas, e alguns e-mails nos foram enviados por leitores que nem blog possuem, tirando dúvida sobre a Judite (tamanho do prato por Fernanda Garcia), e também sobre outros cômodos da casa.

Não canso de repetir, é muito legal essa interação na internet, a gente nem conhece a pessoa, e faz um pedido e é atendido gratuitamente.

Foi assim com "Curiosidades de Patricia" conheci o blog dela meio que sem querer, em uma das fotos me interessei pela porta da lavanderia com 3 folhas de vidro, e ela gentilmente atendeu oque solicitei por e-mail e encaminhou fotos mais detalhadas para que possamos substituir a do nosso apê logo mais. Valeu Patrícia. A vida é uma troca, sempre!

Bianca Bueno, que havia apresentado seu Dress Room no blog, e com isso me deu idéias para o nosso.

Mas a postagem de hoje tem dedicação especial para Fabiana Silva, que também não tem blog, é uma das nossas leitoras, temos conversado várias vezes por e-mail, e assim como nós, ela também pegou as chaves do apê, ta cuidando dos detalhes antes de sua mudança. E disse gostar de como nossa decor é personalizada, fugindo da moda dos apartamentos com cara de show room de loja de planejados.

Primeiro ela nos pediu fotos mais amplas dos cômodos para melhor visualizar as várias misturas de móveis, mas me justifiquei pela falta de espaço nos 64m2 + móveis para tal ângulo. E depois ficou curiosa em saber sobre o closet, pois ela tem planos para um.

Vamos la fazer um tour pelo por mais um cômodo do apê?!?

Até termos o desprazer da descoberta da Alvenaria Estrutural, eu tinha planos para uma mudança física das paredes do apê, uma delas envolvia o Closet. Que em minha cabeça funcionaria muito bem assim:


Teríamos uma bela saída para o closet diretamente da nossa suíte, e de dentro dele uma saída para o outro espaço com a janela que se tornaria nosso escritório, faria uma bancada para colocar computador, máquina de costura, mas não nos foi permitido. Então a coisa ficou assim, sem o escritório e sem mudar as paredes:


Compramos dois jogos de Aramados desse aqui e já tinhamos um outro aramado de lavaderia, parecido com esse aqui.

Uma bela noite Sr. N resolveu juntar o de lavanderia a minha lateral do closet e deu super certo...rs

Olhando pela porta de entrada, do lado direito ficaram as minhas roupas + as de lavar(sacos) & Passar(cabides).





Na parede esquerda vindo pelo sentido da porta, o aramado do Sr. N



Nossa, preciso limpar a lente da câmera urgente!

Na parede da porta de entrada temos um Pufe, um espelho, e duas prateleiras que também fazem vez de varal se for necessário, sobre ela minha caixa azul com as sobras do casamento (topo de bolo, boá, kit de pista, coisas que ainda usarei na decor do apê), e o cesto de roupas para passar que não estão penduradas, peças pequenas e calças.

Quando chega uma visita, penduramos o casaco com cabide nessa prateleira e a bolsa deixamos no pufe. Afinal de contas, bolsas tem muitas bactérias para vc chegar e coloca-la sobre a mesa de jantar (odeio isso!) ou sobre o sofá que depois vc se sentará limpinha de pijamas e banho tomado (eca!)



É nesse espaço entre meus sapatos e a parede do espelho que acomodamos nossa mesa de passar roupas (essa também foi uma ótima aquisição que mostraremos logo mais).

O pufe, (ou é puff? não sei!) tem duas alças oque nos permite coloca-lo em várias posições, até mesmo para deitar no chão. Estilo esse aqui.


E claro, que quando eu não deixo esquecida minhas bolsas lá (Sr. N. fica tão bravo!)usamos o pufe para calçar os sapatos.

A cômoda, foi necessária, pois por meses ficamos com calcinhas, cuecas, e meias guardadas em caixas de papelão colorida, mas não estava funcionando bem. Ai minha sogra nos repassou essa.

Confesso que não gosto da cor dela, não sei ainda oque fazer para amenizar essa insatisfação. Pensei em uma pátina e deixa-la com cara de velha igual o Bar da sala mas sei que dará muito trabalho....rs

Roupas longas, casacos, vestidos de festa, ficam na nossa suíte, no recorte ao lado da cama, todos pendurados em cabide e com cobertura nos ombros para proteção do pó. Desculpem, mas esqueci dessa foto.

Eu que sempre tive uma vida de guarda-roupa, fiquei com muito medo de ter closet e que a roupas fossem ficar sujas, mas foi a melhor escolha que fizemos, porque as roupas "respiram" com isso, aquele cheiro de guardado que atacava minha rinite se resolveu.

MAS, o closet vive com o vidro fechado da janela, só abro um pouco à noite, para circular o ar. E a porta também vive fechada, principalmente para não pegar cheiro de comida da minha cozinha ativa. Com isso evitamos o pó da rua nas roupas. E salvo de final de semana, que eu abro até para o sol entrar.

Custos:
Cômoda - Doação da sogra
Aramado de Closet - R$ 399,00/cada
Aramado de Lavanderia - R$ 60,00 (era mostruário)
Pufe - R$ 169,00
Espelho - R$ 75,00
Prateleira/Varal sobre espelho - R$ 115,00

E agora vamos lá curtir esse frio? que hj eu parecia o boneco da michelin com casacão saindo de casa. E tem que diz que o inverno deixa as pessoas mais elegantes. DISCORDO...rs Quero verão, praia, sol, temperaturas elevadas e dedinhos de fora...rs

Só quero frio para a noite dos namorados! Quero que vc me aqueça nesse inverno, e que tudo mais vá pro inferno!

18 comentários:

  1. Olá Gostei da solução que você deu para o closet, meu sonho era ter um mas no meu espaço não foi possível. Notei que pelo desenho da planta vcs não fizeram mais o escritório conjugado com o closet como era a ideia inicial?
    Quanto a cor da cômoda acho q ela branquinha ia ficar legal e dá menos trabalho do q a pátina.

    ResponderExcluir
  2. Menina, vim aqui dizer que o acessório de cupckaes da Wilton só teve um preço acessível porque estava quebrado e chorei muito pelo desconto de 50%, pq se fosse o preço que estavam pedindo - R$ 240,00 - nao teria comprado, mas ele é ótimo já usei, fiz os bolinhos na forma, confeitei e já levei pra casa de uma amiga sem preocupação...mas isso era o que eu vim dizer, mas me deparei com o seu closet e achei a solução para o armário de mossoró - cidade em que marido trabalha - ele deixa a roupa dentro da mala e está reclamando de andar todo amassado, entao pensei nesse aramado, vai dar muito certo, pq tb nao dá trabalho delimpar e ter que abrir para arejar a roupa e se desse ele nao queria...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ufaaa... acabei de ler os detalhes tão pequenos de vcs dois. rs
    Gostei do closet, bem massa.
    Tenho uma cômoda parecida com a sua... aliás, tinha, dei pro meu irmão. rs
    Tem selinho pra ti no meu blog.

    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Tubo bem, já li e já entendi, rs!
    adorei o closet, que me dera ter um, ohh espaço!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que sogra maravilhosa eim, amei a comoda, o closet ficou muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li tudinho... e gostei de tudo!!
    Meu sonho seria um closet, mas como não tem espaço no meu apto, adaptamos um guarda-roupa, mas ainda não sei se vai funcionar no dia a dia...

    Aquela comoda poderia ser branca, o que você acha?? Fundiria mais com a parede e não ficaria tão marcada.

    Adorei!!
    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Também prefiro móveis mais personalizados a modulados. Modulado na minha casa, só na cozinha. Mas acho válido quando a pessoa tem muito pouco espaço e precisa optar por eles. Seu aramado é igual ao nosso... hehehe. Compramos pra casa do Leandro (quando ele ainda morava sozinho)e acabou vindo pra nossa casa, juntamente com uma arara que eu tinha. Nossa cômoda é uma que tenho por pelo menos 10 anos e está caindo aos pedaços (é vagabunda, não madeira) e vamos reformá-la se não resolvermos o closet até lá. Não pensamos em comprar em loja de modulados, até porque custaria em torno de R$15.000... não nadamos em dinheiro ainda...rsrsrs. Temos várias idéias passando na cabeça mas sem tempo e sem dinheiro...hauhauhaua.
    Adoramos as idéias de vcs, que são sempre muito práticas! E acho que devem pelo menos pintar a cômoda de alguma cor, que dá muito menos trabalho que pátina, e vai ficar linda!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela visita...
    e podexá q passarei mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia do aramado. Maridón está meio resistente. Ficamos em dúvida quanto ao aproveitamento do espaço. O que você acha? É possível aproveitar bem? Acho q ideia muito legal e bem mais econômica. O meu orçamento está meio alto! Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Liz, respondi em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  11. Então... estou sem $$$ para o closet. Estou dando preferência para terminar outras partes da casa. Por isso, pensei no aramado. Vi esse na Leroy qdo fui para Ribeirão e estou até pensando no provisório definitivo. Estou com muitas roupas e sapatos em caixas de mudança ainda, acredita?

    Esqueci de escrever que adoro a cômoda que a sua sogra deu. Com certeza, eu faria a patina sim, mesmo que desse trabalho... rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei ver meu nome no post, hehehehe!!!!
    Ficou ótimoooooooo closet, chiquerrimooooo, e concerteza muito economico, adoraria ter um closet, mas, snif, snif... meu espaço é pouco, só temos dois quartos, se utilizá lo pra closet, o futuro baby vai ficar desabrigado de quarto, tadinho... mas acho que vou usar uns aramados desses no meu quarto, enquanto não der para comprar um roupeiro.. como já disse to pensando em juntar as escovas de dentes, apenas com cozinha pronta e caminha..inspirada em você..
    Sua casinha ta cheia de personalidade!!!! Bjossss, até mais!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Com certeza os blogs amigos ajudam muito, a gente tem várias idéias boas e recebe ótimas indicações. Adorei esse aramado do seu closet, ficou ótimo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal! Acredita que eu não tinha visto nadinha do seu closet? É a primeira vez que você mostra? Ai, não tenho conseguido visitar os blogs... para manter o meu atualizado já tenho matado trabalho a grito sempre que possível. Gosto tanto daqui... Que tal umas cores nessa paredes??? :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Bibia, as paredes ganharão cor sim, mas ainda vai demorar um pouco...rs

    Bom trabalho ai e que o tempo nos sobre mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Acho que foi uma excelente idéia transformar esse cômodo em closet, ficou ótimo, além de ventilar muito bem e como você mesma disse, não deixar as roupas com cheiro de mofo.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei seu blog!
    Estou te seguindo.Depois dá uma passadinha lá no meu bloguito!
    Beijos

    Débora Daulliane

    http://donadaulli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Srª N, primeiro parabéns ao casal! Vcs iniciam a vida a dois tendo um closet e nós só agora,23 anos de casados,resolvemos fazer o nosso.
    Tenho várias idéias e o aramado é uma delas,tem tb a estrutura de mdf. Qanto a comoda eu cobriria com feltro ou tecido de algodão,basta dar uma lixada,passar um pano p tirar o poeira,passar cola aos pouco e ir colando o tecido. Pegue uma gaveta e faça o teste ou senão faça na lateral.
    Gostei da forma que vc escreve e mais uma vez felicidades.
    Cecília natal/RN

    ResponderExcluir