Casamento - Parte I - Decoração da Igreja

6.7.11 •♥ Sra. N ♥• 20 Comments

Olá Pessoal, to voltando!


Novos Seguidores sejam bem vindos, acho muito legal ver novos rostinhos, comentários e e-mails por aqui. Adoro essa interação com todos vocês. É alimento para minha alma.


Blog ta meio deserto de postagens, e eu não conseguindo fazer muitas visitas aos vizinhos, me desculpem, mas além do corre corre do trabalho e rotina da casa, também estava as voltas da comemoração. Não é de festa junina não (apesar que na época do casamento eu até cogitei de ser uma festa caipira, mas "noivo" não topou minha louca sugestão) e sim nossas Bodas.


Pois é, fizemos um ano de casados, nosso primeiro aniversário de casamento. Para os familiares era com espanto: "Nossa como passa rápido, já estão completando um ano de casados, parabéns".

Mas EU, euzinha, acho que demorou muuuuuito para passar esse tempo. Gostaria mesmo de já estar completando 10 anos de casada...rs

Pois bem, já que o assunto é o amor e o casamento, apesar de não gostar de exposição da nossa figura na net, vou colocar algumas fotos de alguns detalhes do nosso grande dia. Como são muitas, iremos por partes ta?


Já era meu carro na porta, eu e o Zé (meu pai) la dentro esperando nossa hora de entrar. Não atrasei nenhum minuto. Antes das 18hs eu estava na porta do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Não vou negar que vc fica no carro com vontade de ir la dar uma espiadinha...rs




Eu, queria tapete verde, mas as outras noivas queriam o vermelho, precisei aceitar. Mas, apesar de não ser o tapete da fama, não ficou de tudo tão feio.

Essa igreja é linda por si só, por mim não precisava nem das flores.


Sou do contra. Eu queria só mosquitinhos nas duas laterais sem nenhum arranjo grande, MAS a Igreja exige uma decoração mínima. Então em conjunto escolhemos as 3 noivas: Rosas, Lisiantus e Lírios (Sem copo de leite que Sr. N alegou ser a flor que o Pica Pau usa quando morre no desenho)


O padre foi importado de outro estado, pertence a família de meu sogro. Já tem idade, mas tão logo Sr. N demonstrou interesse em que ele fosse responsável pela nossa benção, ele já respondeu que viria com prazer.

E nós passamos o tempo todo assim, fofocando no altar, se vc me perguntar tudo que foi dito pelo padre? não lembro de nada, pois essa hora eu parecia não acreditar que estávamos vivendo aquele momento. Era só troca de carinhos entre eu e Sr. N.

Detalhes tão pequenos de nós dois:

O mais engraçado é, no dia do casamento, ELE estava uma pilha, emocionado, choroso, e eu estava de boa!

Como prometido não me atrasei, e antes da hora marcada o "carro da noiva" já estava na porta da igreja.

Estava tão de boa, que percebi que ele e o cortejo de padrinhos entraram todos juntos (era para entrar ele + minha sogra e depois com outra música os padrinhos). E detalhe, entraram com a música errada!

Coral tocou música que era de "sala" e ele todo emocionado nem se ligou e entrou.

E eu provo que estava tão de boa, que percebi isso do carro, só não fui la e falei "para tudo e começaremos tudo novamente" pq ficaria chato.

E quando chegou minha vez, parei na porta fechada, a ajudante da igreja me arrumando, e eu disse a ela: "Me faz um favor? sobre no coral e avisa que a música da noiva é Beatles, pq se ele errar, eu vou lá e resolvo e começo tudo novamente!"

E assim foi feito....rs

Voltamos a igreja em que casamos, na missa que fomos convidado em nossa (e dos outros casais do mesmo dia) homenagem. Bom, tive efeito retardado. Chorei o tempo todo! Sr. N até brincando perguntou: "Ta chorando de emocionada? ou de arrependimento?" hahahahaha

Depois eu volto com mais fotos de outra parte de nosso grande dia/noite!

20 comentários:

  1. Que decoração maravilhosa. Parabéns! Também fiquei muito tranquila no meu casamento e aproveitei cada momento. Muito bom, né?
    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei burra no dia do meu casamneto. Esqueci um monte de coisas que queria fazer, mas nada estragou, me entreguei e deixei a emoção tomar conta. Parabéns pelas bodas.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. POis eu num fiquei nada calma no meu casamento... meu sogro teve um Infarto no dia... Foi mt choroooooo e calmante!!! Mas graças a Deus tudo ficou bem...

    Por isso sonho em fazer meu aniversario de 5 anos de casamento... com muita alegria e nada de choro!!! Nem choro de felicidade eu qro... quero só sorir muito!!!

    E parabens por esse momento!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda essa igreja né...eu fui num casamento nela há uns 3 anos!!!
    Ah e como é bom fazer aniversário de casamento...nada como dormir e acordar ao lado de quem amamos! Não troco minha vida de casada pela de solteira de jeito nenhum...a única coisa ruim é não ver meus pais todos os dias, mas em breve isso será resolvido...rs
    Parabéns pelas bodas...que venham muitasss outras com essa mesma felicidade!!!

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!! adorei as fotos da igreja, realmente ficou muito linda!! Parabens!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que igreja maravilhosa. Estou encantada. Parabéns pela escolha. Linda mesmo! Parabéns pelas bodas! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei a igreja muito linda... eu ainda casei, mas qdo casar espero ficar tranquila como vc... pois tenho medo de chorar demais, ficar nervosa demais coisa do tipo. Parabéns pela boda. Adoreis os detalhes.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos, acho que eu já tinha dito pra você que minha mãe casou nessa mesma igreja né ?
    E a história do pica-pau então foi hilária rsrsrs.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Polly Salles7/7/11 08:31

    Posso te pedir pra falar sobre o vestido???
    Achei txom lindoo!!
    Era uma capa por cima era??
    Bem original neh!!
    Ah, a Igreja realmente tava linda!!

    Outra coisa, qual omega cardápio para as bodas hein? hein??? Tem que contar aqui viu!!

    Beijos, Que Deus abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo carinho de vocês meninas!

    Ana, que situação chata, mas que bom que no final tudo deu certo, e logo você comemora em grande estilo.

    Val, tb sinto falta da convivência diária com meus pais, mas não quero minha vida de solteira novamente.

    Rebeca, vc tinha comentado sim, é engraçado né? o mundo é uma ervilha.

    Polly, vou falar mais do vestido em outra postagem, mas adianto que era uma capa sim, e depois da sequência casamento vem as bodas e falo do cardápio. Pode esperar..rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah achei tudo lindo! Ainda nao casei, queria casar mas nao sei o que fazer pra quantidade minima de pessoas!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Florzinha, saudade de vc !! Tem tempo que não aparece lá no blog, some não viu rss

    Parabéns pelas bodas de papel e que venha muitas outra por aí.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  13. Ai Sra. N, estava tudo tão lindo..

    Quero ver esse vestido, fiquei curiosa..
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Agora que me dei conta de que nunca vi teu rosto...

    ResponderExcluir
  15. Lindo post e casamento. Parabéns, viu???

    ResponderExcluir
  16. Oi! Vim retribuir seu comentário lá no blog. Dá uma saudade, não é? Olha, fico nostálgica vendo fotos de casamento...E não perco a oportunidade de estar em contato com tudo isso, me pego até hoje vendo foto de decoração...kkk. A igreja ficou linda, adorei também o detalhe de pele do vestido. Estou te seguindo, bjos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sra. N!
    Adorei ler o relato sobre o seu casamento!
    Acho muito legal quando vejo casais que se amam...
    Linda a igreja, adorei a iluminação.
    Xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Obrigada por seu comentário no blog...menina, não sabia disso do aquecedor não, vou ficar de olho! Valeu a dica!

    Parabéns pelo aniversário de casamento, que Deus abençoe vocês!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Tivemos um ponto em comum, tbm erraram as musicas do meu casamento!
    Soh q de onde eu estava, nao dava pra ouvir as musicas...
    E adivinha??
    Até eu entrei com a música errada!
    Mas qndo percebi, todos jah estavam me vendo...
    hehe...
    então deixei quieto...

    Ah, mas não é por isso q não vou ter uma vida longa e feliz do lado do maridinho neh?
    hehe...

    PS: adorei seu blog...

    Ahn, faço cartões personalizados, e meu blog esta com uma promoção...
    presenteslittlesecrets.blogspot.com
    Dá uma passadinha lá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Adorei toda sua praticidade!!!

    Bem resolvida mesmooooo!!!
    Adorei sua solução para o vestido! E ficou lindo!

    Adoro o Sagrado Coração, realmente não precisa de decoração nenhuma mesmo!

    Parabéns pelas bodas! Domingo eu também faço 1 ano!

    E lá era o Museu do Ipiranga mesmo... O lugar é lindo de dia e de noite também! ótimo para as fotos! rs

    Bjs

    ResponderExcluir