Casamento - Parte II - Detalhes

11.7.11 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Pessoas não sei oque anda acontecendo, só sei que eu não sou mais dona do meu tempo.

Final de semana começa, termina e eu não consegui fazer nem metade das coisas que tinha imaginado fazer.

Mas vamos falar um pouco mais sobre casamento.

Tivemos alguns comentários na postagem da primeira parte. Perguntas sobre o vestido, resolvi falar um pouco sobre os detalhes e preparativos, para até ajudar quem está na fase "TENSA" do pré casório...rs

Primeiro uma "história", fui uma noiva muito prática. Sabia que era um dia só, de algumas horas, não precisava exagerar nos preparativos ou mais me estressaria que me resolveria.



Sapato, foi um dos primeiros itens que me preocupei em resolver, pois tenho pé 39/40 o que dificulta as coisas, e não queria bico fino de forma nenhuma e muito menos BRANCO. Comprei um Peep Toe com pouco salto, e prata, assim ele seria utilizado depois do casamento em outros eventos.

Nessa foto ele tem alguns mini corações vermelhos em adesivo que colei na sola. Deveria tê-los feito em tamanho maior, para aparecerem mais nas fotos e para os convidados.

Mas também deixei pronto, um chinelo branco com strass para noiva usar quando os pés não estivessem mais aguentando, e uma sapatilha para a hora da primeira dança na festa.

Entrei na igreja segurando o Buquê e um terço de Nossa Senhora de Fátima em madre pérola que minha irmã trouxe de Portugal, enquanto o buquê ficou no altar (durante a rápida cerimônia) eu fiquei segurando o terço o tempo todo.


O Buquê, Resolvi de última hora, estava totalmente desanimada com os preços praticados pelos lugares que fazem só buquê, achava um ROUBO. 

Comecei então a planejar um plano B e C, o B era eu mesma ir ao mercado da rede pão de açúcar ou Zafari, e comprar algumas flores frescas que chegam todos os dias e fazer o dito na manhã do casamento eu mesma (já havia assistido pelo You Tube vários vídeos de como fazer um buquê). 

O Plano C era comprar apenas uma rosa colombiana e entrar com ela.

MAS, na semana anterior ao casamento, dei um pulo numa floricultura perto de casa,  arrisquei, contratei, e adorei o buquê e o preço!

Buquê eu escolhi Astromélias ROXAS e faria apenas ela + folhagem, mas a pessoa da floricultura me sugeriu juntar Lírios se no dia ela conseguisse exemplares abertos e lindos os colocarias.

A Fita Roxa do Buquê, eu que forneci a floricultura, pois queria igual as que usei nas lembrancinhas.

Sr. N. Como casaria de costume risca de giz, eu perguntei se ele aceitaria usar então uma lapela para se diferenciar dos demais convidados e padrinhos que também usariam um costume.

Ele aceitou de primeira, e mandei a lapela, pela minha irmã (madrinha) dentro de uma caixa de papelão bonitinha, já com os alfinetes, e dentro da caixa um mini envelope com um mini papel de carta com uma pequena declaração de amor.



Fiz um pacote Buquê da Noiva + Mini Buquê de Jogar + Lapela do Noivo, e tudo ficou R$ 120,00 fala ai se não foi um baita preção?

As alianças, eram um modelo quando ficamos noivos, na época do casamento resolvemos trocar por outro novo modelo.

Quem entrou na igreja levando as alianças, foi minha avó. Não é fofa? Não estava linda?


Quando fizemos o convite, ela aceitou de primeira, só disse que não ficaria segura em entrar sozinha, por não enxergar direito, então meu sobrinho GATO que é o bisneto que ela ama de paixão aceitou ser seu par seguro.

Entraram ao som de Elis, Fascinação apenas tocada.

O porta alianças foi uma concha que eu já tinha em casa ha muitos anos. Era um acessório para arrematar canga de praia ao corpo ou lenços no pescoço.

No fundo da concha coloquei um pedaço de papel/isopor para não riscar as alianças. E como ela já tinha dois furos, passei uma fica de cetim para segurá-las.

Por que uma concha? Óras, pq foi para a praia que fizemos nossa primeira viagem juntos quando nos conhecemos, e foi na areia da praia também que ficamos noivos, ao por do sol, não fizemos o casamento na praia por questões práticas, então a concha remeteria a isso.

E agora a tenho em casa para fazer uma decor junto com o topo de bolo decorando a sala.






Logo mais eu volto pra falar do vestido....rs

8 comentários:

  1. Ola flor! olha eu estou encantada com a igreja viu, muito linda! acho que é meu 1º comentário..rsrs adoroo teu blogger viu.. bjks*

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo casaquinho deveria estar um frio danado no dia do seu casamento heim !!!
    Mas você arrasou, ele é lindo !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Polly Salles12/7/11 14:56

    Uiiiaa!
    Ontem não estava aparecendo a página pra comentar!

    Então... dá pra imaginar que você foi foi uma noiva prática! Pq a sua casa é assim neh... prática e funcional! E linda!!

    Ainda falta decoração da festa, vestido, jantar de bodas!

    A Igreja tava bonita demais!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fascinada por fotos de casamento...e seu bouque ficou lindo viu!!!!Com flores diferentes e marcantes.....impõe sua personalidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina... Quanta coisa linda e criativa!!
    Bom, meus parabéns pela bodas, mesmo que atrasada, ainda vale né!!!
    Adorei a idéia da concha para as alianças, amei sua dama de honra, a que levou suas alianças... Muito fofaaaa sua vozinha! Muito original!
    Gosto muito das Astromélias!!
    ...
    Beijocasssss

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha liinda ;D
    Nossa, os detalhes do casamento é muito importante, é o toque final, é a sensibilidade feminina. rs
    Eu adoro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. são esses pequenos detalhes q fazem a diferença, q fazem nosso casamento ser único, a cara dos noivos!!
    adorei mesmo, e a igreja ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Li os posts sobre o seu casamento e estou encantada, parabpens super prático e lindo.

    Que Deus abençoe sempre a sua união.

    ResponderExcluir