Cooktop Fischer

27.7.11 •♥ Sra. N ♥• 25 Comments

Estava lendo uma postagem da Rebeca, e me lembrei que fiquei devendo falar sobre o cooktop...rs

Vida de casada é assim mesmo gente, temos tanta coisa pra fazer, pensar, planejar, que às vezes esquecemos de algumas coisas.

Comecei falando dos eletros que compramos ou ganhamos de casório (não viu? Aqui tem a Judite [Lava Louças], Aqui a Lava e Seca e Aqui o super refrigerador) para que mais pessoas possam saber nossa opinião durante o uso e ajudar com as futuras aquisições de vocês.

Por vezes o Cooktop apareceu em algumas fotos das receitas, mas que me lembre não voltei para falar dele, (ou já falei? oi?)...rs

Tenho até uma foto dele quando chegamos com a mudança...rs

E testamos com o "puxadinho" que a marmoraria fez.


Ganhamos esse cooktop de presente de casamento do meu irmão, que foi um dos meus padrinhos. Uma noite ele chegou na casa da minha mãe e disse: " vamos dar um rolê no Carrefour ver se tem o cooktop que vc quer?" E lá fomos nós...rs

Já voltamos pra casa carregando ele.

Fischer é uma marca antiga, minha mãe já teve até forno elétrico dessa marca, e sempre me passou segurança e durabilidade. Minha irmã tinha um cooktop da mesma marca, então foi a referência que faltava para eu desejar um.

O modelo do nosso é esse aqui.



Depois que pegamos as chaves, fomos na marmoraria e fizemos um "puxadinho" igual a pedra da pia que a construtora entregou. Para enfim chamar a Fischer para fazer a conversão para gás encanado.

Sr. N, instalou esse complemento de mármore usando mãos francesas das boas. Que me lembre, esse puxadinho + frontão ficou R$150,00.

Foi preciso também usar um divisor para o gás, pois nosso forno é à gás também. Não quis o elétrico por medo da conta de luz pois eu uso muito o forno.

Rodamos muito, e por fim descobrimos que para o gás encanado não tem um "T" específico de gás nas lojas que vendem os acessórios para fogão. Então acabou-se usando um "T" de hidráulica como foi recomendado pelo fabricante.

Fogão é muito bom, forte, rápido, e os queimadores na lateral direita deixam ele com uma aparência bem legal.

Vidro preto, super fácil de limpar. MAS precisa de algumas etapas....rs Se não fica embaçado. Primeiro passo desengordurante, depois sabão neutro com esponja macia (pq eu não gosto do cheiro do desengordurante) e por último limpa vidros e depois um pedaço de papel toalha para dar brilho.

Se vc tem uma cozinha espaçosa, ainda tem opção com cooktop de instala-lo separado do forno, deixando a cozinha menos óbvia. Outra coisa que achei legal é que você coloca na altura que quer (fogão de embutir também permite isso), oque é bom para pessoas altas como eu.

A única desvantagem do cooktop que posso falar até agora, é não ter tampa...rs

Sei é lindo, charmoso, mas a tampa serviria para ele não ficar com pó (onde moramos tem muito pó!) ou esconder a sujeira se vc acabou de preparar comida, e chegou alguém logo depois e vc não limpou saca? seria fechar e pronto. Com cooktop isso não funciona.

Portanto tenho planos de depois improvisar algo que o camufle quando for preciso... e que a bancada fique maior nessa hora.

Quando essa idéia se tornar real, eu mostro pra vcs.

25 comentários:

  1. Eu adoro cooktop, acho moderníssimo e com certeza teria um.
    Seu post foi bem esclarecedor.
    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo e até queria um,na minha casa nova que vai ter uma bancada enorme na cozinha.
    Mas ainda não tinha pensado na tampa,ele não tem tampa? Vivo camuflando meu fogão qdo chega visita e ele tá sujo. Agora vou pensar bem!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Acho super bonito cooktop, mas preferi escolher um fogão convencional pois em geral o forno separado é caro o que aumentaria ainda mais o orçamento da minha cozinha pronta. Mas q é lindo é.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de limpeza !!!
    Serão extremamente úteis !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha pensado na tampa....

    Ficou linda sua cozinha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de limpeza, pq por eqto como nós não usamos o cooktop do apto, é só passar um pano e pronto.
    E sabe que todas as mulheres (as mais experientes) que vão no apto, falam que falta a tal da tampa, estou curiosa pra ver se vc consegue improvisar uma... rsrss

    Ai, não vejo a hora de ir pro apto!!
    Tudo novinho e planejado como sempre sonhamos... tá chegando!!!

    bjoo
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!

    Eu ganhei um do namorido mas é continental...
    Eu tb fico pensando na tampa, pq se tem uma coisa q odeio é limpar fogão, mas com essas suas dicas vai ficar mais fácil...
    Mas que é bonito e trás todo um charme isso eu tenho que admitir!!!!

    ResponderExcluir
  8. tenho um Fischer de 5 bocas aqui no apê e compri um de 4 bocas lá pra casa nova, na verdade foi o primeiro eletro que comprei, não tive dúvida nenhuma nesta escolha, além de achar lindo, acho que o vidro é mil vezes melhor de limpar do que os fogóes de inox. Sabe que uso cook a mais de 3 anos e nunca tinha parado pra pensar sobre a falta da tampa??!! deve ser pq aqui no apê ele fica meio que escondido no canto da cozinha, mas lá na casa nova acho que vai ficar mais vizivel... já vi que vou ter que limpar mais o fogão se não quiser passar vergonha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Família N, o cook de vcs é igual ao meu! É bem bom! É bom ter a boca maior em algumas ocasiões, né? E eu não trocaria por um de 5 no momento... Tomaria mais espaço da bancada e realmente mais uma boca pequena não seria necessária aqui em casa. E vamos combinar... pra quem tem 2 mãos, cinco panelas pra cuidar é utopia.
    E vcs... cuidem-se com a furadeira por aí... aqui tô contendo a marreta...
    bjão!

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Sra. N, até hoje ninguém nunca tinha me falado de uma grande vantagem da cook: adequar à altura da pessoa! Ao contrário de você, sou baixinha e sempre acho que os fogões poderiam ser um pouquinho menores... rs
    Xero!

    ResponderExcluir
  11. Hmmm...interessante...também escolhemos cooktop e assim já fico ciente das vantagens e desvantagens....

    (Só to conseguindo postar como anônima...sei lá porque...snif)
    Beijos
    Cléo (Casar e Morar)

    ResponderExcluir
  12. Sra. N, POR FAVOR, fale sobre a sua coifa!!! Estou casada há 1 ano e só falta a coifa para completar a minha cozinha, mas não sei quase nada sobre ela, além de achá-la muito mais bonita que aqueles depuradores tipo suggar!rsrsrs Como você escolheu?Ouvi falar que tem vários tipos de vazão, e que para instalá-la precisa furar a parede para fazer a saída da "fumaça", é verdade?Aguardo resposta!Obrigada!
    Aline Carvalho

    ResponderExcluir
  13. Aline,

    Logo atendo seu pedido e falo da coifa...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiee, 1ª vez que comento aqui..rsrs queria saber se essa peça de mármore é inteira ou tem algum corte ? estou construindo e ja planejando a cozinha que s Deus permitir tera um cooktop igual a esse ..rsrs bjks*

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly.

    Normalmente no manual do cooktop vem as medidas da base dele, e as medidas do móvel sugerido para embutir.

    Na marmoraria levei as medidas do cook, e o tanto que eu tinha de espaço na parede para instala-lo. Marmoraria que se virou e fez um retângulo, com o recorte central para encaixar o cook.

    Espero ter conseguido me explicar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. aaaa obrigadaaa!! ajudou muito viu!!! valeuu.. bjks*

    ResponderExcluir
  17. Talita Marques29/7/11 10:07

    Oi Sra.N,
    Já se sigo e te visito quase todo dia a um tempo, mas nunca tinha escrito.
    Mas depois de ler sobre seu cooktop e a sua vontade de ter uma tampa pensei na seguinte ideia que fizemos lá na casa de praia. Quem sabe te agrada...
    Mandei o marceneiro querido salve, salve que topa todas as minhas loucuras fazer uma tampa tipo baú para o meu.
    Ele fez de madeira compensada (porque é + leve e a idéia era só tampa-lo para proteger da maresia) e fez revestimento de formica imitando madeira...
    Eu achei lindo e nem ficou caro.
    Você pode até tentar uma formica imitando a pedra da sua cozinha...
    Que tal?

    Boa Sorte na escolha de como esconder a sujeira do fogão pós-uso!

    Bjocas
    Tata

    ResponderExcluir
  18. Talita, obrigado por compartilhar sua ideia. Havia pensado nisso.

    Se voltar aqui, e ler minha resposta, saiba que ficaria muito grata se tiver uma foto para me enviar também...rs

    Bjs, obrigada pela visita e pode comentar sempre pois adoro.

    ResponderExcluir
  19. Olá adorei sua dica de limpeza, estou pensando comprar um desse também, mas estou ouvindo varias coisas como da choque quando vai limpar e o mármore trinca, isso é verdade, já passou por isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá adorei suas sugestões, mas tenho uma duvida, quero comprar um mas muita gente fala que dar choque quando vai limpar e que o mármore começa a trincar, será que é verdade? No manual vem o tipo de material que precisa ser feito (mármore, Granito........ ou algo assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah,
      Não tive nenhum dos problemas apresentado, o nosso continua lá sem mármore trincado e sem dar choque.

      Fizemos o puxadinho da pedra de granito, encaixamos ele e estamos usando desde então.

      minha irmã tem um, + tempo q o nosso e tb super satisfeita.

      Bjs

      Excluir
  21. Olá é isso mesmo acabei de comprar um cooktop, eu sempre pensei que com uma tampa de vidro ficaria bem melhor, isso faz muita falta, é uma dica pros fabricantes providenciarem nos procimos cooktops a serem feitos.

    ResponderExcluir
  22. ola meninas.
    faz 2 semanas q estou usando o meu cook fischer de 4 bocas. posso afirmar q não da esse trabalho q vc6 estão pensando não, facil de limpar pq é vidro e a tampa iria fazer com q ele perdesse a beleza de ser um fogão diferente. deixa-lo limpo e muito pratico por ser vidro.

    luciana costa

    ResponderExcluir
  23. oi, bom dia! tenho uma dúvida, será q pode me ajudar? pesando na segurança.... quero instalar um fogão de embutir e a parede ficará com armário embaixo em toda sua extensão, como e onde fica instalado o registro geral do gás de rua? ele fica escondido? ou fica a mostra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela,
      O meu registro fica na parede embaixo da pia. Os móveis acabam escondendo. Pòrtanto quando for planejar precisa deixar "acesso" para ele.

      Excluir