Bagunça da Mudança

19.8.11 •♥ Sra. N ♥• 29 Comments

Não que eu sinta falta da bagunça inicial que foi logo após nossa mudança para o apê, com as coisas ainda no improviso, mas foi um momento marcante na nossa história.

Tudo junto e misturado. Ração da cachorra. Cadeira emprestada da Sogra, enfeites de natal...rs


Aramado e apetrechos de cozinha na sala, prancha de surf.


Batatas no sofá?! Aramado de roupa suja...rs

Não sinto saudade nenhuma desse sofá!

O closet apenas montado. Que zona!


Quarto do "pânico". Agora é nosso escritório...rs
Essa cama nem existe mais.

Caixas e mais caixas. Elas se multiplicam feito coelho.

Cozinha intransitável!

Tratamos de logo ligar microondas e forno elétrico. O resto ficou essa zona um tempão.



Forno, lava louças, cooktop. Sobre o antigo rack branco na sala.

Geladeira aguardando o gás assentar. Onde agora é a sala de jantar

Tv do nosso quarto, ainda sem sinal net cabo. Ainda bem que tinha sinal digital.
Agora TV ja ta presa a parede e esse móvel foi para o escritório;

Não falei que caixas tem o poder de rápida multiplicação?!


Mangueira do filtro nem presa ainda estava. Não tínhamos escorredor.

Geladeira no local certo. Foi um parto coloca-la ai!

Toda vez que íamos ao apartamento limpar algo ou fazer algo pequeno, um porta-malas lotado com nosso enxoval tb ia conosco, e chegando lá as coisas eram espalhadas. Em locais provisórios, pois até achar o lugar certo de cada coisa demorou...rs

Essa postagem é só pra falar com vc que ta de mudança programada, ou acabou de chegar? calma ta! Todo mundo passa por isso.

Por mais organizada que vc seja (eu não sou!), chegar na casa nova, e acomodar tudo em seu devido lugar leva tempo. Formar a rotina também leva tempo. E no começo a gente parece barata tonta dando voltinha sem saber oque fazer. É normal ta gente?

Quando chegamos no apartamento, parecia um assentamento do MST. As caixas ficavam pelo caminho, em todos os cômodo.

Depois de uns dias estava com cara de acampamento. E ficamos assim, acampando, por pelo menos um mês. Só depois desse período inicial é que a casa foi tomando forma, ritmo, tendo cheiro, tendo cara de lar mesmo.

Então não desanima ta gata?!, aproveite o momento, pois passada a fase de abrir caixas e juntar papelão para o catador, tudo começa a se organizar melhor.

É uma delícia vc abrir a caixa de cada eletro que comprou, cada presente que ganhou e lembrando quem deu ou como foi a compra.

29 comentários:

  1. Adorei....acho que se eu ver uma bagunça dessa me desespero...kkkkkkkkkkkkkkk gosto das coisas tão organizadas...rssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post.
    é importante nos vivermos cada fase né? No final tudo dá certo e a gente olha pra trás e vê que valeu a pena.
    Também já passei por isso e hoje olho minha casinha e sinto orgulho!
    Bom final de semana!
    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Ui, não gosto nem de lembrar dessa fase! Além da bagunça da mudança, ainda estávamos em obra. Eu não tinha pia na cozinha, eu não tinha luz! Fizemos um "gato" nos primeiros dias, enquanto o Leandro passava os fios na casa pra fazer a instalação elétrica.
    Parte da muamba continua intocada no escritório...rsrsrsrs
    Só com o tempo mesmo pras coisas irem pro lugar...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ahhh, eu gosto de lembrar dessa fase... mesmo porque já nos mudamos três vezes e com criança de colo!! rs e o recomeço sempre foi muito significativo!! Acho essa "bagunça" ótima, porque é a melhor oportunidade que a gente tem de colocar tudo no seu devido lugar, momento de garimpar e praticar o desapego... E, mesmo porque essa baguncinha sua, está mais pra uma bagunça organizada do que para um caos né... rs

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Olha, ganha prêmio ser seguidor 801 se eu ganhar por ser a seguidora 294...kkkkk.
    Menina do céu, mudança é sempre o caos. Falo isso com a boca cheia que já fiz 13 tá? hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mudança é sempre uma bagunça imensa, mas depois é uma delicia td organizado.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Aiii adorei essas fotos!! Coloca maiss, eu fiquei aqui horas vendo e revendo, ai que delicia que é arrumar as coisas da gente né!
    E percebi que a florzinha da pia tava la firme e forte né rsrs
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Santo Android Batman!

    Michelle (http://www.papodecasa.com/) tb publicou um comentário, e eu exclui sem querer pelo celular...

    Sinto que esse post foi pra mim... hahahah
    Tô quase tendo um colapso nervoso!!!
    Teremos que mudar esse final de semana, pq o novo dono do meu ap tb quer mexer da casa dele... só que como eu saí derrubando as paredes da casa nova, lá tá maior zona!!! Resultado, vou mudar sem ter terminado a pintura, sem colocar o granito na pia, sem colocar o vidro na porta do quintal... caos... mas tudo bem, falei para o marido que vamos brincar de acampamento!!! Não vejo a hora de voltar a ter tudo em ordem na minha casa...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!!!
    Lembrei da minha pequena mudança!!!!
    As caixas empilhadas esperando um destino certo...

    Realmente, demora um tempo pra ajeitar td e só dp de um bom tempo q a casa fica com cara de casa mesmo!!!!!

    Flor, agora faz um post com um antes, durante e depois!!!!! Vou adorar ver essas fotos!!!!


    beijos

    ResponderExcluir
  10. Realmente no início a gente fica mesmo perdida, mas mesmo perdida e no caos. Nenhum lugar era melhor que a minha casa.
    Agora o seu caos foi muito maior que o meu. Corajosa!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Essa fase é uma delicia! A bagunça te enlouquece mais como você disse...abrir as embalagens e ver tudo que comprou e ganhou é bom demais!! O cheirinho de tudo novo então nem se fala! A gente só faz isso quase uma vez na vida né..tem que curtir esse momento!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida!
    Que bênção! Já estás na casa nova, então?
    Pois eu também estou em fase de arrumação da casa, restam pouquíssimas caixas (eu sou meio obssessiva), mas fiquei uns dias batendo os dedões nelas, logo após a mudança...
    Acho essa fase muito gostosa. Especialmente abrir as coisas novas - e usá-las. Esses dias, inaugurei a cafeteira e a sanduicheira para fazer um café da tarde especialmente para... mim! Sério, quase chorei de felicidade.
    È hora da colheita, graças a Deus!

    Beijos e muitas felicidades,
    Tati

    ResponderExcluir
  13. Querida Sra. N,

    Sinto muitíssimo por ter lido seu post, pois tenho certeza que terei pesadelo essa noite... Que bagunça, mulher rs :)

    Pelo menos vc nos deu esperanças rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Sra. N:
    Por isso q gostaria de me mudar em dez (no começo) ou jan para aproveitar as férias das crianças e tentar ajeitar...Fico pensando se vcs dois fizeram esta bagunça, imaginem um casal + 2 crianças... e o q tem de coisa !!! afff....
    Mas uma coisa é certa: mudar deve ser muito bom qdo idealizamos a casa e conseguimos construi-la (assim imagino !!) como é o nosso caso.
    Um ótimo fds (aqui em Sampa parece q chove...chato !!)

    ResponderExcluir
  15. sinto falta da fase inicial, mas a bagunça de mudança ainda há por aqui... rss

    mas a fase da primeira pizza e tal era boa, sem pratos nem garfos, comendo com o papelão da pizza...

    Beijocas
    Bia

    ResponderExcluir
  16. Oii ! Não conhecia seu blog e adorei!! Esse post sobre mudanças ficou otimo com as fotos!! Já fiz 05 mudanças e estou ficando craque nisso.. adoro mudar porque toda vez é um sonho novo e jogo fora aquelas coisas que só "entulham " com o tempo né! :) Tou te seguindo! beijos Tereza

    ResponderExcluir
  17. Menina!
    Sei como é isso também!
    Já fiz algumas mudanças...
    É uma fase boa, apesar de tudo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei esse post! Acredito que pego a chave da minha casa nova dentro de 15 dias, e já estou empacotando algumas coisas...meu quarto 2 já está com caixas pelo chão e o pânico+ansiedade toma conta...hahahahaaaa...mas mudar é tão bom, né?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  19. Você está gostando de usar esses aramados? Estou querendo comprar pra minha casa nova, montar o closet assim com eles...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olha a confusão que eu fiz. Escrevi uma mensagem toda feliz pela sua mudança porque, olhando vários blogs ao mesmo tempo (olho no trabalho e tenho pouco tempo), acabeui confundido o teu post com o da Lílian (hospiciodareforma.blogspot.com).
    Daí, que agora há pouco passei pelo blog dela e senti falta do post da mudança. Deixei recado e tudo, perguntando onde estava o post. Pode uma coisa dessas?
    De qualquer forma, tudo o que disse no post é verdade, seja pra Lílian seja pra ti. Morar na casa própria é uma bênção. Decorá-la e arrumá-la, uma diversão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Vou passar por isso logo, logo...tipo...daqui duas semanas, e já fico desesperada pensando em como será com tudo lá...aquele monte de caixa de presente do casamento...Eu não sou uma pessoa organizada, então com certeza ficará uma zona, rsrs. Mas bom saber que isso é normal, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiee

    Nossa que bagunça deliciosa, quero ver quando chegar a minha vez....

    ResponderExcluir
  23. olà. achei seu blog atravez da revista minha casa, e jà estou por aqui dando um olhada, gostei daqui, è tao gostoso essa parte quando ta chegando tudo novinho' adoro!!! abraçao

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem ??
    Sei que ja faz tempo tudo isto que vc passou mas está chegando minha vez..
    (sim nao é só mulher que lê seu tópico rsrs)

    Eu e minha noiva estamos pensando como que fazem todos que casam e trabalham, e na hora de mobiliar o apê, como que voce achou tempo pra esperar pedreiro, marceneiro, gesso, cara do piso etc?

    Eles ligam e voces saem correndo pra recebe-los? ficam esperando sentado ate acabar o serviço?
    estou mt perdido nao sei o que fazer, nao quero ficar igual tonto na hora, entao fico lendo de tudo, ja li 80% do seu blog, maravilha mt show.

    Quem puder responder ajudaria muito, nao sei como funciona, mas qq coisa meu email eh thiagosats@hotmail.com

    abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ter homens participando aqui do blog.

      Do apto, marido sacrificou um mês de férias em prol do apto.

      Enquanto ele esperava a empresa do Laminado chegar, adiantava algo de elétrica, quando chegaram e estavam trabalhando ele se trancou na cozinha e lavanderia e montou os aramados do closet e cozinha... e assim foi, o mês quase que todo das férias dele.

      E depois que eu saia do trabalho e finais de semana eu ia lá ajudar nas coisas que ele não conseguia fazer sozinho, como furar o gesso do teto do banheiro, pregar prateleiras, etc... pois eu troquei de emprego nas vésperas de casar então não tive férias para queimar com isso.

      Depois que o piso estava colocado, a cada ida nossa levávamos um pouco de coisas no carro que estavam guardadas na minha mãe e na dele, como peças de enxoval, presentes de casamento, roupas, malas... o grosso da mudança ele fez junto com meu irmão em algumas viagens em caminhonete em dois dias.

      É só organizar as coisas que tudo dá certo.

      Boa sorte.

      Excluir
  25. Olá tudo bem ??
    Sei que ja faz tempo tudo isto que vc passou mas está chegando minha vez..
    (sim nao é só mulher que lê seu tópico rsrs)

    Eu e minha noiva estamos pensando como que fazem todos que casam e trabalham, e na hora de mobiliar o apê, como que voce achou tempo pra esperar pedreiro, marceneiro, gesso, cara do piso etc?

    Eles ligam e voces saem correndo pra recebe-los? ficam esperando sentado ate acabar o serviço?
    estou mt perdido nao sei o que fazer, nao quero ficar igual tonto na hora, entao fico lendo de tudo, ja li 80% do seu blog, maravilha mt show.

    Quem puder responder ajudaria muito, nao sei como funciona, mas qq coisa meu email eh thiagosats@hotmail.com

    abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Que legal.. obrigado pelas dicas ):
    Espero poder conciliar minhas férias com a data de entrega.. isto sempre me atormentou sobre como fazer se nao tenho tempo.. só na hora mesmo pra ir tocando as coisas

    obrigado pela dica do interruptor.

    parabéns pelo blog eh mt legal mesmo
    abraços

    ResponderExcluir
  27. Onde você comprou esses aramados todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bóris, foram todas comprados na rede Sams Club, mas em várias visitas... lá a compra é de oportunidade.

      Excluir