Casamento - Parte V - A Festa

26.8.11 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Assunto demorado esse de casamento né?! RENDE que é uma beleza. Isso pq eu fui calma e prática nos preparativos, imagina se não fosse?! Acho que ainda estaria la "preparando".

Fala ai, pra quem não fazia planos de casar (só se juntar), nem de usar vestido de noiva, até que eu cheguei longe né?! hahahahahah A vida é assim, e a "praga" que uma amiga me rogou pegou.

Vou contar: Sempre falei aos 4 ventos que não queria me casar. Juntar as escovas de dente era o máximo. E essa minha amiga disse "um dia vc vai encontrar alguém que vai colocar o dedo na sua cara e vamos ver como vc vai ficar". Bom agora vocês já sabem onde Sr. N entra nessa história né?...rs

Não fazíamos plano de festas, primeiro nos casaríamos apenas no cartório. Depois Sr. N resolveu que queria igreja com a benção pelo Padre da Família. E em nosso convite colocaríamos "Noivos se despedem na porta da igreja" Pq? Nossas economias estavam destinadas a deixar nossa moradia confortável. PONTO.

Ai, vem a sogra na história. A minha sogra, mãe dele (não tenho reclamação nenhuma pra fazer da minha sogra, pelo contrário, ela vive me apoiando e até deixando Sr. N meio bravo quando ela fica do meu lado em alguma escolha importante). Ela disse que gostaria de uma festa pra poder juntar as famílias e para poder convidar parentes que ela tinha muito carinho, eram de longe e a vida os distanciou então um casamento era bom para comemorar com esses.

Mas deixamos claro que nossa economia se destinava ao apartamento e não dava pra dar uma festa. Então ela nos deu a festa de presente. Posso reclamar da minha sogra?

Lá fomos eu e Sr. N planejar a festa que estava fora dos planos...rs

Pensamos em um bolo com champanhe pós cerimônia, em um salão de um hotel de SP, que forneceria a comida em pacote fechado tipo Coffee Break, mas demandaria cuidar dos outros preparativos.

Depois tentamos no clube do Bairro que tem um salão com vista para piscina. Mas isso demandaria mais tempo de administração nos preparativos, pois teríamos que contratar decor, música, comida etc tudo de fornecedores distintos, e conciliar tudo isso não me passou muita confiança para um casamento que deveria se organizar em 6 meses.

Descartamos esta opção. E partimos então para os Buffets. Pesquisei no Santo Google algumas opções, recebi alguns orçamentos e agendamos algumas visitas e degustações.

Alguns foram recusados pelo valor. Outros pelo espaço do salão ser pequeno, ou por ter escada sem elevador oque prejudicaria a entrada de pessoas de idade e com necessidades especiais.

Além de um específico que o senhor que nos recebeu me tirou do sério querendo engrandecer o espaço (de paredes mofadas) dele, e querendo convencer minha inteligência culinária de que o bolinho de bacalhau dele não tinha batatas (haham) e a Samosa era uma receita secreta que eles aprenderam com um chef q trabalhou em um hotel na África (aham) (entenda como massa de pastel recheada com purê de abóbora e carne seca)

Até que em uma dessas cotações, uma proprietária me respondeu o e-mail perguntando se eu me casaria em uma igreja tradicional do Ipiranga pois estavam inaugurando um novo salão ao lado dessa igreja para próximo da nossa data pretendida.

Apesar de nosso casamento ser no centro, essa oferta me chamou atenção, e resolvemos agendar uma visita ao espaço em "reforma". Nem preciso dizer que ao entrar (mesmo diante do pó de obra) foi encantamento a primeira vista né?


Ela contou como seria o piso, as cadeiras (não gostamos daqueles salões que oferecem aquelas cadeiras inseguras de plástico apenas recobertas com capinhas de tecido) que seriam de ferro.

Agendamos uma degustação, e pra falar a verdade não estava entre os melhores salgadinhos que provamos, mas também não foram dos piores, e o orçamento estava dentro de um limite razoável para nossa quantidade de convidados.

Alguns salões oferecem opção de Jantar, mas quase sempre se resume à um prato quente de massa, que ou é servido mesa por mesa em pratos de sobremesa ou formam-se filas igual de restaurante a kilo com os convidados segurando o prato e esperando para se servirem.

Jantar completo, com salada, entrada, prato principal e sobremesa ficou com o valor acima do esperado.

Então resolvemos por coquetel. Entrada fria, batidas, canapés e depois salgadinhos à vontade.

Decor do salão, eu noiva escolhi com Gérberas laranja que é uma das flores que acho bonitas, e uma das cores que mais gosto.

Essa era a mesa no hall de entrada do salão, que ao final da festa serviu café e deixou as lembracinhas expostas.

recado para as noivas: por mais que façam lista de presentes para facilitar a vida dos convidados, sempre acabam por receber alguns no salão, na hora da festa ok?

Essa era a mesa do bolo (jura?..rs) cenográfico. Escolhi quadrado com essas caixas de vidro intercalando os andares.


O topo. Tem muita opção no mercado. E muita gente talentosa. Eu particularmente não gosto daqueles que são cópia fiel do casal.

Primeiro pensei em fazer de madeira com a Belle Bellica mas quando conheci seu trabalho, ja estava muito perto do casamento. Depois pensei nos Noivos Cabeçudos, e por fim, no clube de noivas apareceu uma compra coletiva e eu entrei nessa com a Nanda Biscuit.


Gostei do trabalho final, eu + Sr. N + Cora Coralina. O Buquê como não sabia que cor faria, pedi vermelho no topo.

O Brinde dos Noivos
Já havíamos guardado as taças do brinde do nosso noivado a dois. E guardar as taças do casamento estava nos meus planos.

Então comprei um par de taças com detalhe preto dentro da base, e entreguei ao salão na tarde antes da festa, combinando que depois os retiraria.



Atrás da mesa do bolo, tinha uma cortina d' água. Não quis tampa-la com uma foto banner nossa. Achei que ficaria mais legal o efeito da água apenas atrás.

E o fotografo (essa parte é chata galera, é um tal de beija ela, abraça, sorri, muda de posição) sugeriu uma foto através das águas, até que gostamos do efeito.


Cobre manchas, tinha várias opções no salão. Fiquei entre o preto e o marinho, e escolhi marinho. Queria liso, mas infelizmente só tinha esse tecido adamascado.


Para decor das mesas, pedi ao salão que fossem arranjos baixos, pois os altos D+ atrapalham as conversas entre os convidados e são fáceis de serem derrubados por uma família desastrada como a minha.

Compramos alguns itens para animar a festa, entre elas gêlo que tinha luz.



Entre a lista do DJ, vetei, Sandra Rosa Madalena por não gostar desse rit que escuto em tudo quando é casório. Mas MACARENA permaneceu como pode ser visto abaixo:





Havaiana para um pé cansado de noiva...rs


E acessórios para os noivos brincarem na pista.



PS: Esse copo no pescoço do Sr. N, também compramos para tomarem doses de tequila. VC bate o copo plástico na mesa, com isso uma capsula interna se rompe, o liquido se mistura e o copo fica aceso (igual as pulseiras neon) um tempão.


Pulseiras nenon, um clássico também né?


Compramos anéis que piscavam (olhem no meu dedo), pingentes que piscavam para as crianças, colarem havaianos, óculos de plástico colorido e máscaras.


Achei que máscaras seriam mais legal que tiaras com antenas, visto que a grande maioria se veste com roupas sociais e vestidos longos, as máscaras deixariam um ar de "Baile de Máscaras" e fez sucesso entre os convidados.


Uma dica: Noivo e noiva quase não comem, combine com o Buffet uma "marmitinha" de doces + salgadinhos pra sua saída pras Núpcias.


Não viu as outras postagens sobre o casamento? volte aqui: Igreja, Os noivos, Detalhes, Fotos pós Cerimônia, Lembrancinhas,

8 comentários:

  1. Ficou tudo lindo no seu casório, parabéns! É tão bom preparar casamento...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olaa, esse post de casamento ta rendendo mais eu to adorando viu, cada detalhe, é sempre bom compartilhar pra gente tirar ideias e entender melhor qual a melhor forma de se fazer uma festa linda e com sucesso absoluto!
    Parabens eu adorei tudo, inclusive esse belo belissimo que eu nunca tinha visto igual!
    Otimo fds!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Uiaaaa! Que festonaaa! E ficou tudo lindo e tão caprichado!

    Sabe que eu tbm não queria casar e já até morava junto com o maridón. E acredite: foi o padre que me convenceu. Dps... as coisas foram acontecendo meio que seguidas e eu só tinha 1 mês para fazer tudo... heheeh

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa., estou adorando os posts do seu casório...acho q vc está me inspirando a fazer uma seqüência como essa no meu niver de casamento...dá uma saudade né...?
    Parabéns, a decoração está linda e suas idéias tb foram ótimas...adorei o espelho de água...

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo simples e bonito!!! adorei! bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a festa, tudo muito legal!!! E que sogrona hein! A minha também é ótima..

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Polly Sales29/8/11 08:47

    Agora fala aí... e o baby?
    Demora ou não?

    Parabéns pela sua festa! Ficou show!

    Ps.: Tão prática como você, ter até topo de bolo fofinho neh!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoei as mascaras !!!
    Já os acessórios, acho que meu bolso não vai comportar, mas ficaram lindos na sua festa, a minha também terá somente coquetel, ninguem merece o preço que estão cobrando pelos jantares, e eu acho aquelas filas com o prato na mão "fim de carreira" rsrsrs

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir