Cortina - Rolô

12.8.11 •♥ Sra. N ♥• 16 Comments

Como disse antes, a cortina blackout ficou alguns meses conosco na sala, mas a sua escuridão nos causava calafrios.

Tanto Sr. N como eu não estávamos confortáveis com a Black.

Ao chegar em casa durante o dia, ficava MUITO escuro,  chegávamos abrindo tudo e dávamos adeus a privacidade.

Quando íamos comer também, abríamos para iluminar a sala de jantar, e os vizinhos todos ficam prestando atenção quando vc vê tv, se alimenta, tem visitas é um saco!

Então, resolvemos "demitir" a Black da sala (ficamos só com a do quarto) e colocamos (ou melhor Sr. N colocou) uma Persina Rolô - modelo Rollux (em algumas lojas ela chama Dual Shade).

Foi a melhor coisa que fizemos!
  
Rolux, é uma cortina de rolô sintético, que tem uma faixa de tecido de trama grossa e fechada e outra faixa de tecido fina e aberta. 

Então, vc controla a entrada de luz e privacidade. Pois pode deixar ela toda fechada como na foto abaixo:



E também tem a opção de suspender toda, e ter toda a janela aberta exposta. E sem volume de tecido voando pela sacada ou atrapalhando passagem.

Ou levantar só alguns centímetros do chão, deixando a luz natural entrar, a claridade ser maior, e sem ter que ver os vizinhos...rs


A cortinha tinha que ter 2,00 de altura por +/- 2,40 de largura. Fui orçando nas lojas especializadas em cortina e quase tive um treco. Os orçamentos variavam (da Dual Shade ) entre R$ 1.700,00 e 2.000,00. Absurdo né?

Até que encontramos uma pronta (xingueling) na Leroy Merlin medida 2,00 x 2,20 (ou seja, ficou alguns centímetros de parede sobrando em cada lado) e custou R$ 600,00.

Não tivemos custo de instalação, só um "escambo" entre eu e Sr. N para ele fazer a parte chata de furar a parede (alvenaria estrutural é uma PORCARIA pra não falar outra coisa)e eu preparar algum quitute.

Por isso que eu repito minha gente, tenha paciência e pesquise. Dá pra ter coisas legais sem ser explorado.

Bom final de semana (que a previsão do tempo promete ser gostoso e bonito).

PS1 - E antes que achem um desperdício ter comprado uma cortina e agora outra, aviso, a black não foi perdida, e sim será muito útil em um janelão sem veneziana, na sala no apartamento de praia dos meus pais, o qual toda família faz bom uso.

PS2 - Fotos não ficaram ótimas pois as tirei com o celular.

PS3 - Aviso: essa cortina rolô ainda vai receber um "complemento", me aguardem!

PS4 - Até nossa vizinha (que nunca nem conversamos), do outro bloco, interfonou um dia desses perguntando sobre a cortina, pois ela tinha gostado e queria saber onde compramos (fiquei agradecida do elogio, mas isso só demonstra que logo mais ela terá uma igual né?...rs)

PS5 - Eu não sou uma boa pessoa! (Piada interna, mas deve ter uma Rosana nesse mundo que me odeia depois dessa cortina comprada).

16 comentários:

  1. Olá querida,
    Sabe que o que mais gosto na sala é o escurinho rsrs Mas para quem não gosta é ruim mesmo.
    ótima essa cortina, disfarça os curiosos rsrs

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Vizinha cara de pau. Acho lindas essas cortinas, mas aqui em casa a gente não tem nenhum vizinho grudado na gente usamos cortinas normais mesmo. Cortina é algo caro né? Eu achei surreal quando compramos as nossas.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que jóia...adorei a cortina... posso ter uma igual? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda, adorei!!
    Realmente vc tem um vizinho bem de frente né, e tem gente que não tem noção e adora ficar olhando a vida alheia. Aqui ainda bem que a sacada da sala pelo menos não tem nada na frante, entao eu uso as percianas normais, pq minha cachorra quer sair la fora toda hora rs, adorei a cor, deu outra cara ao ambiente e esse preço me arrepiou inteira rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, a vizinha ficava cuidando da sua vida mesmo né... percebeu até que trocou a cortina e dessa vez deu certo hahahaha
    Bons momentos de privacidade no claro pra vcs!!! :)
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!

    Realmente deu um toque a mais na sala, mas amiga, R$600,00.... doeu meu coração...

    Quero só ver qdo for comprar as minhas!!!!!

    Mais que vizinha invejosa né??????
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Danee,
    marido até disse "Vamos montar uma empresa de cortina" pois ele tb se assustou com os lençois e com os preços das cortinas.

    Ale,
    Pode comprar uma igual eu não me importo não...rs
    Só achei mesmo muita cara de pau a vizinha ainda ligar...rs

    Má!
    Acredita que nossa cachorra pouco vai a varanda?!

    Michelle
    O INTERtelefone (existe isso?) comprovou o tanto que ela cuida...rs

    Drinha,
    Achou caro os R$600? acredite, perto dos orçamentos recebidos tá de graça! Tudo depende do modelo que você escolher.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Você viu que duas das suas receitas ficaram no topo das 10 mais vistas?
    Obrigada pela participação!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Beleza a sua cortina nova adorei!
    Quer dizer então, que vc é má...rs, rs, rs
    Todos somos.
    Adoro suas dicas, tenho vindo sempre te visitar, a dos bifes já pus em prática.
    Bjs.
    Bartinha

    ResponderExcluir
  10. Sua cortina rolô ficou linda! Cortina é um acessório indispensável, pois veste a casa de uma forma linda, não é? Além de proteger e dar privacidade tbm.
    Amei as fotos do seu casamento e a da postagem coletiva sobre esmalte e pet. A minha foto tbm foi com meu poodle Xuxu, de 5 anos, meu filhote fofo!
    Te convido a conhecer "meu coração" tbm.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vimos delas na Leroy e eu queria comprar a preta pro nosso quarto. Mas ia ficar acima do que queríamos gastar comprando duas, então optamos por outra coisa. Mas sem sombra de dúvidas, essa cortina é linda. Quem vê pessoalmente se apaixona! Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  12. Realmente essa cortina ficou muitoooo melhor que a outra, deu uma secada nos panos!!! Eita será que tua visinha vê teu blog??!!! kkkkkkk
    Minha cortina ainda não saiu do papel, até porque é um absurdo!!! Se vc e o Sr. N montar a loja de cortina vende pra nós com descontos!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Isso não seria uma persiana? Rolos (to sem o acento) só dá pra usar toda aberta ou enrolada (daí o nome Rolo)Persianas sim teem como regular a abertura.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Sra. N disse...
    Girassol,

    Espero que volte para ler a resposta, pois você não tem perfil ativo e nem e-mail pra responder.

    É rolô sim, pois essa minha cortina enrola la no topo como as outras. A diferença é que ela tem uma camada grossa e outra não. Por isso essa aparência de persiana.

    Me fiz entender?...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu ADOREI a sua cortina !!!
    Ficou perfeita, sinto te informar que tem mais alguém querendo uma cortina igual a sua rsrsrs

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir