Cortinas - BlackOut

9.8.11 •♥ Sra. N ♥• 23 Comments

Quando nos mudamos pro apto, logo colocamos um lençol pendurado na porta de correr da sacada. O motivo era proteger o piso do sol, e ter um pouco de privacidade.

Não ficou lindo, mas ajudou por um período.


Poderia ficar sem, até poderia, se não tivesse vista para o outro bloco e não transformar nossa vida num Big Brother.

Tanto que das janelas dos quartos, logo resolvemos com a película (não viu essa postagem? venha aqui).

Os outros vizinhos foram se mudando e também começam a pendurar toalhas de mesa e lençóis pelos vidros, e não minto, fica MUITO feio olhando de fora.

O tempo vai passando, vc começa a se irritar por não ter cortinas. E quer menos claridade para ver TV. Pedi ajuda de minha mãe que costura super bem, e comprei tecido blackout na 25 de março.

Sr. N instalou o varão.

Minha mãe costurou as cortinas. E e eu fiz a colocação dos ilhoses plásticos.

É fácil de usar, o kit com 20 pares fica R$25,00, usamos dois pacotes + varão + ponteiras (não me lembro o preço) + tecido R$100,00 para duas cortinas na sala e + duas do quarto.

Ou seja, não gastamos nem R$300 com duas cortinas para casa pois não pagamos costureira.



A cortina escurece? Ôh! até demais. É bom pra assistir filmes na sala, mas aberta, por ser de correr e o tecido ser grosso, ela faz volume.

Volume demais ao ponto de eu ter me enjoado dela. E já termos trocado.

Para quebra galho, e primeira cortina, ela ajudou muito. Mas ficou 6 meses penduradas pra gente descobrir que uma rolô seria mais prática.

Se você esta pensando em colocar cortinas blackout eu sugiro aquelas que tem voil junto pra dar uma quebrada no tecido grosso do black, mas repense ta? pq ninguém fica confortável em uma sala muito escura por muito tempo. Só mesmo numa sessão pipoca de duas horas.

No quarto também colocamos uma blackout só que mais curta. É legal para poder tirar uma cochilo do meio do dia, e tapar as claridades que entram pelas frestas da veneziana. E também faz um volume que não gostamos.

Assunto cortina BlackOut termina aqui, e depois eu volto falando da cortina substituta da sala.

23 comentários:

  1. Eita D. N... minha casa ainda está no meu primeiro estágio, na base do lençol!!! Horrivel!!!
    Mas confesso( com um pouco de vergonha) Eu não entendo nada de Cortina, num sei nem pra onde vai!!! kkk Tô em busca de dcas e acho que essa sua coryina ficaria boa pra sala, que realmente tem muitaaaa claridade e sol forte!!! Mas vou esperar pra ve as novas cortina e tomar a decisão do que fazer!!! Me diz uma coisa... quando vai na loja de tecido pede como?? " moço, me dá tecido pra cortina??" , eh?? kkkkk


    Xero

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Esse Post de hoje, no final deveria estar assim " Continua no proximo capitulo" rsrs, estou louca pra ver como ficou agora!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    aii.. eu e o noivo estamos em um super embate por causa do tal do blackout ... Ele quer porque quer um na sala... pra poder assistir filmes, sem claridade e tals, e eu até concordo que é legal.. mas não gosto muito da aparecia... prefiro uma cortina comum...
    Será que daria pra fazer com aqueles varões duplos o blackout e um tecido mais levinho por cima?

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Foi o que pensei quando comecei a ler o post.
    Não precisamos tapar a claridade o tempo todo. No meu quarto tenho um suporte duplo para varão, então tenho o blackout e o voil, sendo que o blackout não fica tão franzido pra não fazer volume aparente sob o voil (mais ou menos isso...rs)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. quem não usou o bom lençol, que atire a primeira pedra,rs!
    estou a procura da cortina perfeita, barata, será que consigo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom né flor...

    eu me mudei faz pouco tempo tmb... ainda estou sem cortinas... faz uma falta... ui... nem gosto de pensar...

    mas quero providenciar as minhas tmb sem gastar muito!

    Uma boa semana
    um super beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida! Vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho. Sua cortina me lembrou que todo dia acordo com o sol na cara. Preciso de uma black-out já! Adorei também a torta de limão ali embaixo. Hummm. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Que lindo Blog!
    Vim lhe convidar para Participar da promoção do meu blog!
    www.artesanatosdadaninha.blogspot.com
    E concorra 1 kit de aviamentos da Hak
    Convidem as amigas!!Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii passando para conhcer seu blog e ja seguindo!!Bjos fique com Deus.
    http://www.decorehouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei pronta uma na Leroy com um voil junto, muito linda! Escurece MAIS que a persiana que tirei para sobrar espaço na varanda!

    Hey, me conta onde você encontra essas crocs diferentes tipo prata e peep toe?????


    Boa sorte no sorteio!
    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro blackout nos quartos. Na sala, prefiro um tecido rústico e um forro, para ficar mais escurinho. Quando quero mais luminosidade, deixo o forro aberto. Já não consigo dormir sem meu blackout no quarto. Coloquei a parede inteira. Do teto ao chão. Mas uso o blackout como forro e coloquei outro tecido mais leve na frente. Quem entra, se o blackout está aberto, nem percebe que ele está lá.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu achei ela tão linda... estou pensando em colocar uma no m eu quarto que é muito claro.
    Adorei esse arranjo no cantinho, lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aqui na minha cidade me ofereceram uma cortina tipo blackout, feita sob encomenda com três camadas de tecido diferentes. O bacana é que ela é mais leve e mais macia que a blackout comum.

    Como o inverno aqui está fazendo muitos dias nublados, optei por ficar apenas com a cortina de voil com forro, que corta bastante claridade, apesar de não escurecer o ambiente. No verão, vou pensar no blackout, que, pra mim, é a última saída...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor,

    Acho legal esse tipo de cortina, e já falei pro namorido que quero uma cortina dessas na sala de casa! Mas vou ver se compro uma com voil, assim a claridade entra qdo a gente não estiver assistindo filmes!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ana,

    Ou vc vai a uma loja de cortinas e encomenda uma, ou vai a loja de tecido e fala oq quer, pois tem muitas opções de tecidos, um para cada tipo de cortina (leves, com varão, com rodizios, de painel)


    Eline,
    Dá pra colocar dos varões separados em um blackout em outro um voil. No mercado existem prontas assim. Veja se tem alguma Leroy Merlin em sua cidade.

    Maysa,
    Se for cortina de tecido, e vc tiver uma alma caridosa boa de costura, dá pra economizar uns trocados.

    Vanubia,
    No canto não é um arranjo...rs É uma luminária.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aqui em casa tem black out só no quarto, mas não faz mto volume quando aberta...Por cima dela tem tbm uma de voile roxa. Ah, adorei suas bodas de papel, ficou tudo mto fofo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Menina, vi minha história aí... até hoje ainda temos lençol em janela, janela sem cortina...
    A sua ficou uma graça! Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Oi...a minha é blackout com voil tanto no quarto quanto na sala, comprei na Leroy, é ótima! Escurece bastante...rs...

    ResponderExcluir
  19. Ok entendido! Mas na dúvida ainda sobre qual escolher... Aff! Pois no quarto não abro mão da escuridão, rs!
    Não deixe de mostrar a nova, please!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. É tão feio isso né... lençois...
    São HORRIVEIS rsrsrs
    Mas eu não consigo decidir de jeito nenhum o que colocar lá em casa.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. As janelas daqui de casa estão posicionadas de forma que o sol só "bate" à tarde :( então nem ligo pra claridade; quanto mais claro, pra mim, melhor! Como tenho rinite alérgica, cortina nem rola também. O jeito, pra cochilar durante o dia, é usar máscara de dormir. Uma delícia, por sinal ^^

    ResponderExcluir
  22. As janelas daqui de casa estão posicionadas de forma que o sol só "bate" à tarde :( então nem ligo pra claridade; quanto mais claro, pra mim, melhor! Como tenho rinite alérgica, cortina nem rola também. O jeito, pra cochilar durante o dia, é usar máscara de dormir. Uma delícia, por sinal ^^

    ResponderExcluir