Eu nem precisava me justificar...

30.8.11 •♥ Sra. N ♥• 49 Comments

Prezada Anônima,


Estou ascendendo as luzes do palco, para seu show ser completo. aproveite bem esse rápido momento!

"Posso lhe dizer uma coisa? Eu sempre acompanho o seu blog e até gosto de suas postagens, mas tenho percbido uma coisa: muitas vezes o que realmente parece é que você não tem condições financeiras de fazer ou comprar algo então prefere dizer que não gosta.Percebi isso principalmente nos seus post sobre seu casamento. E não acho legal. Quem lê um blog gosta de sinceridade, gosta de debater assuntos, sugerir, interagir, tudo menos sentir que está sendo enganada.Eu não teria problema nenhum em fazer esse comentário e assinar, mas sei que esse é um assunto delicado e muitas blogueiras quando recebem comentários como este meu, faz um post todo como resposta e automaticamente cheio de "lição de moral" só porque alguém se atreveu a discordar da sua opinião.Acho que seria mais legal se você admitisse as suas fraquezas ao invés de simplesmente dizer que não gosta ou tentar ser diferente de todo tentando ser "irrevetente" "única" "autentica","


Não teria que justificar minha resposta, nem publicar seu comentário, pois não lhe pedi opinião de como eu levo ou não a vida, MASS já que você escreveu, e eu levo o blog a sério, faço questão de compartilhar seu comentário e abrir então o debate.

Gosta de sinceridade? então ela deveria partir de você, comentando a VERDADE aqui e assumindo sua opinião publicamente. Adoro críticas construtivas, mas isso que você escreveu não é uma critica, é um JULGAMENTO!

As opiniões aqui formadas e colocadas são minhas, e lendo seu comentário, fica claro que você não é uma das pessoas que faz parte do meu circulo social,  se fosse, saberia que essa sou eu, exatamente assim, DIRETA, FRANCA e SINCERA, não tenho meias verdades ou meias escolhas, eu sou uma mulher de opinião. E comigo é tudo ou nada!

Eu não sou de rodeios, sou sagitariana e falo aquilo que sinto e penso. É intrínseco. Por essa resposta, você sentirá isso.

Além do mais, oque é condição financeira para você?

Quando não faço algo por falta de "condições", eu deixo escrito isso, por esse fato já falei que não tenho cozinha pronta AINDA (leia-se sem armário embaixo da pia) e nem lavanderia (leia-se bancada de granito com tanque embutido), por falta de verba (se tivesse mesmo acompanhado meu blog, teria sabido disso, ESTAVA AQUI). Pois não quero fazer algo meia boca. 

Minha mesa de jantar também foi comprada de semi-nova, não me curvei ao preço que as lojas cobram por uma nova, e a usada, reformada, mais que atenderia minha necessidade. Mas se você é daquelas pessoas que não pensa em economizar porque eu a julgaria? ou condenaria? cada um faz a própria vida né?

Sou eu quem trabalha e paga as contas, junto com meu marido, e eu sei o valor do dinheiro, e não gosto de me sentir lesada por uma empresa, por isso não me rendi aos móveis planejados, que assaltariam nosso bolso e deixariam a casa com cara de um show room de loja e idêntica a dos meus vizinhos, e mais uma vez não seria eu.

Eu quero uma casa com nosso gosto, com coisas  compradas por nós, nossa personalidade estampada em cada cômodo e que fosse ficando com cara de casa nesse processo e isso demanda mais que investimento financeiro. Demanda garimpo e tempo, tempo que eu invisto melhorando e cuidando da minha vida.

Tudo que COMPRAMOS para casa tem uma história. Não fomos la com um projetista em uma tarde informal e planejamos o resto a nossa vida. NÃO, nós estamos fazendo nossa história de MOBILIÁRIOS dia a dia.

E com isso minha cara anônima (só mulher tem tempo pra essa picuinhas), já deixei muita noiva ou namorida empolgada em juntar suas escovas de dente, provando que é muito possível se mudar para uma casa, sem ter tudo simetricamente colocado antes, e é possível sim, morar tendo apenas uma cama, e cortinas no box do banheiro, e quando o dinheiro sobrar (se fosse leitora teria lido isso também) colocar box e continuar sendo feliz.

Nunca menti, e quando não fiz algo AINDA por falta de condição financeira em casa eu sempre falei.


E nosso blog ta ai pra mostrar que é possível ter um casa BOA, GOSTOSA sem ter que vender um rim por isso, pois nós não somos um casal comum, nós vamos atrás de alternativas, e das coisas feitas por nós. Entendeu agora a essência do blog?! ou preciso desenhar?

E sobre o casamento, como disse.... :


EU não queria nada de casamento formal, nem casar de papel passado, pois eu não gosto da INDUSTRIA chamada casamento. Onde pessoas gastam economias de uma vida inteira em apenas uma noite.

Respeito quem o faz, mas eu não fiz, e nem faria.

Muito menos acho correto os buffets que cotam o valor por pessoa como se fossem servir banquete de um chefe renomado, e não servem nada além do básico.


E acredite, sendo um buffet caro ou barato, lindo e bem localizado, você não poderia agradar todos os seus convidados pobres ou ricos, pois é impossível agradar a todos o tempo todo. 

Vestidos de noiva, foi algo que NUNCA me atraiu, nem em criança. NUNCA quis ser nem a novinha da festa junina do colégio, minha infância toda eu curti brincar de boneca e de escolinha com direito a muita lousa e muito giz. Respeito quem use vestidos de noiva modelo BOLO, mas eu não gosto deles nem em outras mulheres e muito menos em mim.


Não acho justo um vestido de noiva ser vendido  ou alugador pelo valor de um bem muito maior. Se você gosta de ser "esfolada" e colhe seu dinheiro em árvore, respeito o seu direito em gastar suas economias com oque quiser. Mas não venha falar que minhas escolhas se baseiam em condição financeira. Quem é você pra me julgar?!

Eu sou prática e corajosa pra dizer que eu fui ao meu casamento a mulher que sou todos os dias, não me fantasiei de noiva por uma noite, para na volta da lua de mel me transformar em outra pessoa que o noivo ainda teria que conhecer ou odiar.

Casamento é algo que se constrói ao longo do tempo, baseado em união, respeito, companheirismo, carinho, e não é uma noite mais ou menos classuda que será sinônimo de uma união estável e duradoura.

E como escrevi, todas as nossas finanças, estavam destinadas a um BEM sólido, pois esse era o plano desde o apartamento comprado na planta, juntar as escovas de dente e só!


Pois é para a nossa casa que eu volto todas as noites do meu trabalho, e não para o Buffet, igreja e nem para a casa do fotógrafo ou dos convidados.


Entende a diferença de "prioridades" e "valores" que tenho na vida? Meu bem maior é meu casamento, meu matrimônio, meu marido, meu castelo. Não sou novela pra ser seguida, nem montei um cenário nesse blog, é nossa vida real. 

E acredite, já recebi muito e-mail perguntando da lareira, do sofá, Laminado, da Judite, Lava e Seca, e o retorno das pessoas agradecendo a ajuda e terem adorado a boa compra que fizeram depois de ler aqui no blog.

Eu, dedico meu tempo, a expor nossas escolhas, pensando que isso pode ajudar muita gente. Assim como ja fui ajudada por muitos blogs.


E todas as perguntas e comentários que recebemos depois dessas postagens, me provam que estamos no caminho certo.

E você dedica seu tempo como? Porque se estiver com tanto tempo sobrando para ficar me DISSECANDO e me julgando, tenho muita roupa para passar (odeio passar roupa) la em casa, e poderia lhe pagar uma boa diária em troca.

Afinal de contas, tomar lição de moral via blogs é algo que você já deve estar acostumada como escreveu.

E só pra vc saber, eu não tento ser irreverente, única e autentica, EU SOU!


E aprenda, existe uma diferença entre não ter dinheiro, e não querer gastá-lo. 

"Quem lê um blog gosta de sinceridade, gosta de debater assuntos, sugerir, interagir, tudo menos sentir que está sendo enganada."

Agora me diga querida anônima, em qual momento não fui sincera, não debati, não lhe dei o direito de resposta sugestão, interação? ou enganei você?

Volte, conte pra gente! Estou louca para saber...


Se então ter opinião própria de como eu quero levar a minha vida é falta de condições, eu não tenho condições nenhuma mesmo.



Agora voltemos a programação normal que já deu né minha gente!

49 comentários:

  1. Parabéns pelo seu post, esta anônima tb passou no meu blog e me chamou de gorda!!!!

    Pena que ela não tem capacidade de botar a cara pra bater e assinar os comentários!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu post!!
    Como tem gente que não tem o que fazer, nê!!
    Adoro seu blog!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. adorei querida, éw isso mesmo, pessoas assim não sabem o que dizem, estão perdidas sem saber o que fazer com o tempo vago e acha bonito deixar recados anonimos.

    ela diz pra vc ser autentica, mais ela mesma agiu igual todos escrevedo no anonimato.

    bola pra frente querida, a sua vida e seus intereses é mais do que isso!!

    beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, lá no Puxadinho eu nunca recebi esse tipo de visita, mas se um dia receber e for anonimo, eu nem me darei ao trabalho de responder. Só falo com pessoas reais!

    Você tem todo direito de tocar sua vida da forma que está tocando, e ninguém tem nada a ver com isso né? Em relação a casamento, eu já fui totalmente o contrário, acho que já até comentei aqui. Casei com tudo que tinha direito, amei e faria tudo de novo, mas eu entendo escolhas diferentes da minha, a vida é assim...

    Bom, vamos deixar isso pra lá e seguir em frente!

    Beijos e boa semana!

    Lets

    ResponderExcluir
  5. Querida não se importe com isso não...enquanto tem uma só que tece um comentário assim, existem mil que adoram seu blog e eu sou uma delas.
    A questão aqui não é ter ou não ter condições financeiras ser gorda ou magra ou etc...mas de compartilharmos experiencias...
    Vcs, minhas amigas virtuais tem trazido tantas ideias à minha construção.
    Força na Piruca querida rsrsrsrs Não se abata por um comentáriosinho grosseiro e deselegante.
    Um xero porreta

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente ela não te lê. Eu leio o blog desde do início e adoro. Não muda nada e continue assim.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Nossa que ridícula! Quem vê pensa que a pessoa é obrigada a ler o blog!! E o pior de tudo é que a gente não aguenta ficar quieta em uma situação como essa e acaba dando ibope pra esse tipinho...

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei e amei sua resposta....

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    faz um pequeno tempo q venho seguindo seu blog, e me tornei sua fã de carteirinha.

    Assim como vc, conto o dindim pra fazer com que minha casa seja um lar... e sei o valor de cada objeto colocado dentro dela...

    então te entendo

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  9. Olá, sigo o seu blog e adoro!
    E quanto á esse post, me vi nele.. penso como você, e uma parte então me chamou muito a atenção pq ás vezes é o que eu quero dizer ás pessoas que me questionam sobre festa de casamento, porém me faltam palavras e vc disse tudo o que eu sempre quis responder:
    Casamento é algo que se constrói ao longo do tempo, baseado em união, respeito, companheirismo, carinho, e não é uma noite mais ou menos classuda que será sinônimo de uma união estável e duradoura.

    E realmente, após um dia de festa linda e que muitos vão sair falando mal( pois como vc mesma disse não agrada á todos ) chegarmos em casa e não termos uma boa cama, a geladeira vazia, uma toalha de banho decente para nos secarmos após um banho quente... e por aí vai.
    Tem gente que não sabe como gastar seu dinheiro e critica os outros.
    Adorei cada detalhe da sua resposta!!
    Quando puder passa lá no meu cantinho... Bjão

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post, eu que sou sua seguidora e te acompanho todos os dias, sei a pessoa de carater que vc é! Bom e essa anonima que não tem coragem nem de falar o nome (coitada) ganhou seu dia de estrela, agora chega né querida, vai cuidar da sua vida, deixa a gente em paz, se não curte não entra mais no blog...
    Hello sua anônima, vamos parar de graça que a Sra. N tem muitas amigas que estão aqui pra defender ela!
    Parabens Sra.N pelas palavras, mais é como vc disse, quem realmente acompanha o blog sabe direitinho o que se passa!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  11. Flor, desconsidera. Adoramos seu blog e a forma como você escreve. Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  12. O pior é q a pessoa q escreveu parece q se acha o último biscoito do pacote...

    Ela acha q é "dona" da verdade. Se tivesse toda a coragem q diz ter, pelo menos que desse o nominho dela para uma briga realmente real. Para mim, uma pessoa assim só quer chamar atenção. Eu nem aceitaria um coment dela no meu blog. Esquenta com isso não...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oieee... Eu mesma já fui ajudada aqui, e agradeço por isso, minha CHIQUÉRRIMA irmãzinha da sua JUDITE, esta lá trabalhando muito bem e eu aproveitando o tempo vago com o namorido!!! Bjãooo flor!!!

    ResponderExcluir
  14. É isso aí, ela merecia mesmo a sua resposta. Como que tem gente que perde o tempo fazendo um comentário infeliz desses? porque não fica quieta? não consigo entender.

    ah! obs.: para mim é possível sim tem uma cozinha planejada, comprada por mim, e com a minha cara (pois fui eu quem decidiu cada detalhe), depois é só caprichar nos acessórios que ela vai ficando do nosso jeitinho.

    beijos
    Leila

    ResponderExcluir
  15. Então né... eu gosto de blog pq é feito por pessoas reais, com pessoas reais e gastos reais... se é pobre, rica, milionária eu não sei... mas o que é legal mesmo é ver a história da pessoa. Eu passo por aqui para ler todas as atualizações por diversos motivos e um deles é pq vejo postagens de situações reais que muitas vezes me identifico!
    Não sei se daria ibope para um comentário desse, mas deve dar uma raivinha mesmo, já que não é fácil compartilhar nossa vida com o mundo e ainda ter que aturar desaforo gratuito...
    Acho que seu blog é ótimo... sua casa é linda e seu casório foi maravilhoso, pq é essa a sua história e assim como eu percebo que vc valoriza cada uma das suas escolhas, mudanças e conquistas! bj

    ResponderExcluir
  16. Ótimo!!!!
    Acho q essas pessoas q não se identificam estão ai somente para detonar os outros.
    Os blogs são como diários virtuais inde temos o direito de expor nossos sentimentos e falar do que quisermos e como quisermos.
    Vc é original e autêntica. Sempre animada e nos brindando com post ótimos e q nos ajudam a ter idéias para nossa casinha e vida pessoal tb!
    Adorei cada post lido até hj (desde a casa dos aramados) e acho q esse é o caminho certo!
    Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  17. olá, realmente estou chocada! O blog é SEU e vc não deve nada a ninguém. e se alguém se presta a isso - é pq não é feliz. vc está certissima!
    eu amo navegar pelos blogs, me sinto mais tranquila pq acontecem coisas iguais as minhas, reais! trocamos informações, percebemos que fazemos algo errado, temos idéias - muitas vezes "copiamos" coisas lindas.
    VC está de parabéns! não liga não esse ser realmente é desprezivel...
    bjkas

    ResponderExcluir
  18. Gente,eu nã sabia que ler ou visitar seu blog era algo obrigatório,aliás nenhum blog é né amiga!!!Esse é O SEU ESPAÇO E VC FAZ DELE O QUE QUISER COMO BEM ENTENDER E VEM AQUI QUEM QUISER!!!
    Amo seu cantinho vc é autentica e seu blog é uma delícia!!!!Toque sua vida pois infelizmente por muitas vezes cruzaremos com pessoas assim,aho que ela deveria se inscrever no big brother se quer tanto aparecer!!!Continue com eu cantinho assim que nós amamos de verdade e é isso que importa...nada mais!!!!
    beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  19. Olá, uau...
    Infelizmente sempre existem umas pedras no caminho, mas use essas pedras p subir. Ela nem merecia sua atenção, queria ver ela botar a cara a tapa aqui...
    Bjs, paz!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkk eu sou pobre mortal, moro junto a 8 anos, não gosto de festa e acho que devo me jogar na janela??
    Amiga, já nos falamos né, esquece isso e bola para frente, um dia tu mostra a sua mansão e vão falar que você é metida a fina.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. CARACA! EU NÃO TENHO BLOG, MAS ADOROOO TODAS AS DICAS, E SOU VICIADA NO SEU! LIGA NÃO! ESSE POVO QUE NAÕT EM O QUE FAZER É SINISTRO! INVEJA DAS BRABAS!
    FICO AQUI NO AGUARDO DO PRÓXIMO POST!
    BEIJINHOS
    MÁYRA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  22. ai..esse tipo de comentário só mostra uma coisa: O mundo é cheio de inveja!Coitada dessa pessoal.

    adoro teu blog.

    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu fico impressionada como as pessoas perdem tempo destruindo ao invés de procurar construir. Se não tiver palavras de incentivo...por favor cale a boca. Só podem ser pessoas que se sentem infelizes consigo mesmas e não conseguem ver a felicidade em ninguém. Que pena...a vida é feita de tantas coisas bacanas e de tanta gente melhor ainda.

    ResponderExcluir
  24. ola, Sra. N:
    Não liga não... nossa !! Já vi isso em tantos blogs e creia q são pessoas q não tem mesmo o q fazer (assim como tantas q conhecemos na vida real). Agradarmos a tds é impossível, mas infelizmente existem pessoas q perdem seu tempo escrevendo e opinando na vida das outras assim, da pior maneira possível: anonimamente.
    Só passei aqui para te dizer q vc mesma me ajudou em vários assuntos e os blogs existem para isso - colaboração, amizade mesmo q virtual - valores q não devem fazer parte da vida dessa "criatura" !
    bj

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus que falta do que fazer!!!!!!!
    Se não gosta do blog, não lê ué!!!
    Eu tbm não quis me casar com "tudo" isso, me casei só no civil por opção, e nossa prioridade(minha e de meu marido) tbm foi, é e será sempre nosso matrimônio, casa e familia! E somos felizes assim!
    E essa "coitada"será que tem tudo isso pra chamar de seu?! sem tem...que tal cuidar mais(antes que alguém o faça) e deixar a vida e escolha dos outros em paz??!!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sra N

    É por essas e por outras que meu blog não aceita comentários anônimos. Se quiser esculhambar vai ter o trabalho de criar perfil - o que não deve ser lá muito difícil para pessoas que não tem o que fazer.

    Mas, bola pra frente. Essa mulher não sabe nada de você.

    Beijos, querida
    Tati

    ResponderExcluir
  27. Oie! Nossa que absurdo isso, é não ter o que fazer mesmo! Aonde já se viu, não gostou do blog não lê!
    Eu adoroooo o seu blog e me ajuda horrores, penso igual a você, tanto que moro a 3 anos com o namorido e não fiz festa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Meninas, obrigado por todo carinho demonstrado nesses comentários e por serem solidárias a minha reclamação.

    Já fiz agradecimento via blog de cada uma, aproveito aqui para agradecer o carinho de Sandra, Belinha, Ina, Leila e Maýra que não possuem blog para eu agradecer diretamente.

    Espero não ter esquecido de ninguém.

    Valeu meninas, vcs foram fofas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. olá! sei que muitas falam pra gente deixar isso pra lá, mas fala sério, não tem como não comentar né!! lá no blog também recebi um comentário deste tipo, mas pode acreditar, com um nível bem pior que este... o bom disso é ver o apoio que recebemos!
    é bom acharmos que estamos certas, mas o mais importante é saber que a nossa maneira não é a única que existe de se fazer as coisas, e temos sempre que respeitar as escolhas dos outros...
    sobre o casamento, acho que vc esta super certa, na verdade eu não gastei em festa de 15 anos, formatura ou casamento, fiz sempre o básico e não me arrependo de nada, concordo que toda a badalação não garante felicidade posterior, mas também respeito quem passa meses individado para realizar estes sonhos.
    continue como é ok!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie, eu tenho blog sim, só não consegui postar usando o endereço dele: www.diariodoape.com.br

    E não esquenta não, quem escreve em blogs como nós corre o risco de "ouvir" certas asneiras como esta, bola pra frente...

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    É incrível como essas pessoas não tem coragem de sair do anonimato. Eu sou crítica, mas quando quero criticar faço de frente, até mesmo porque críticas devem ser construtivas, senão nem precisam existir.
    Li seus posts sobre o casamento e me identifiquei muito (só não comentei rsrsrsrs). Namoramos por 10 meses, e noivamos por 4 meses. Depois de comprar os convites o nosso dinheiro acabou rsrsrsrsrs, e meu pai resolveu pagar por tudo, assim como sua sogra, ele queria reunir a família, coisa que só conseguimos em funerais e casamentos.
    O vestido alugado - única exigência, não queria aqueles com laços enormes nas costas como um presente gigante rsrsrsrs
    O bolo eu aceitei de presente de uma amiga da família que estava dura e estava triste por não poder me dar presente, simples: eu comprei os ingredientes e ela fez o bolo tão delicioso que não sobrou nem migalha, não foi lindão, mas muito melhor do que aquele montanha de glacê melado que costuma ter.
    Casamos sem cama (no chão um colchão velho emprestado), sem fogão (6 meses de fogareiros de acampamento). A mesa de centro era a caixa de papelão do ventilador.
    O mais importante, temos o principal: amor.
    Garanto que nossa vida é muito mais feliz, com cada conquista, ao contrário da facilidade de ter tudo.
    Não ligue pra comentários maliciosos, neles é visível o rancor e a inveja.
    É muito fácil julgar os outros, o difícil é julgar nossos próprios atos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Caraca...
    Num imagina que tinha gente assim não..
    mas relaxa amiga, pq eu amoooo seu blog..
    Amo suas dicas, e num se deixe levar por essas coisas não tá..
    bjssssss

    ResponderExcluir
  33. Isso eh inveja pura!!!

    Mulher recalcada que nao tem o que fazer sabe???

    Leio teu a pouco tempo, ja li tudinho e desde o inicio...e como disse via e-mail, somos parecidissimas!!!

    Um bjooo

    ResponderExcluir
  34. Acho que na verdade essas pessoas gostam de provocar, acho que é proposital. Se não for, então é uma pessoa bem egoísta que acha que o mundo gira em torno dela, e acha que as coisas precisam ser como ela quer ou que acha que é certo.

    Eu só não acho legal criticar o gosto de outras pessoas de forma agressiva, so estou sendo sincera e não quero criar nenhum tipo de polêmica aqui, pelo amor de Deus, rsrs!


    Quando você disse que não se fantasiou de noiva por uma noite...fiquei pensando: "será que ela disse isso para atingir a pessoa que fez o comentário anonimo...ou será que ela pensa que todas as mulheres que vestem vestido de noiva estão enganando seus maridos?..."

    Discordo com você em alguns pontos, assim como você sentiu necessidade de manisfestar sua opinião sobre o comentário da anonima, eu senti necessidade de expressar a minha sobre o dela (anonima) e sobre o seu. Acho que no calor do momento ao ler esse comentário da anonima você expressou suas opiniões e acabou julgando também outras pessoas e situações, o que é normal, é natural do ser humano julgar. Eu admiro pessoas que se expressam, só não acho legal, principalmente ao lidar com muitas pessoas, por exemplo no caso de um blog, julgar a ponto de ofender, tem diversas formas de se expressar, de ser sincera, de dizer que não gosta de uma coisa sem ofender e julgar, respeitando o gosto de cada um.

    Eu não gosto de carpete, eu posso apenas dizer que não gosto porque requer uma manutenção mais constante, como passar aspirador de pó sempre e que gosto de coisas práticas porque não tenho paciência de ficar limpando. Ou posso dizer que as pessoas que colocam carpete em casa tem casa suja, cheirando mal, cheia de ácaros! Isso é verdade? Sim e não, eu não conheço as pessoas do mundo inteiro e a forma delas manterem a casa limpa ou se não mantêm. A vó do meu marido tem carpete na parte superior da casa, pra mim está sempre limpo e nunca senti nenhum cheiro ruim, ela reclama que é chato de limpar mas que gosta porque pode andar descalço e é quentinho no inverno, o fato de ser chato de limpar é o de menos pra ela.


    É só minha opinião, espero não te causar problemas com isso.

    Um beijo.
    Tainã

    ResponderExcluir
  35. Tainã,

    Foi bom vc ter comentado isso, falei do fantasiada de noiva, pq conheço muita mulher que surta nos preparativos do casamento, vira noiva e se transforma em algo que não era antes, uma espécia de teatro sabe?

    Pra me fazer melhor entender, já assistiu noivas em guerra? elas davam mais importância em serem noivas e se casarem, do que importância a relação com o amado, me entendeu?

    Tenho outro exemplo, a série Noivas Neuróticas no Discovery H&H.

    E expressei no desabafo minha opinião, assim como vc tem todo direito e as outras pessoas também de passarem por aqui e darem as suas opiniões a respeito desse assunto casamento.

    Eu sabia que minha resposta não iria agradar a todos, assim como falei dos detalhes do casamento, que eu fui uma noiva que fugiu ao que a grande maioria faz e segue.

    Em nenhum momento eu critique quem escolhe usar vestidões, fazer festas badaladas, enfim... como disse, cada um escolhe como fazer as suas escolhas e a própria vida, independente de "condição social" pois quem quer mesmo e não tem até financia casamentos.

    Pois casamento no sinônimo de união é algo muito maior...
    será que agora consegui me expressar?!?!?...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Essa pessoa com toda certeza não acompanha verdadeiramente o seu blog e não sabe a pessoa maravilhosa dedicada e inteligente que você é.

    Deixe-a de lado e bloqueie comentários anonimos, afinal de contas pessoas que não se identificam não merecem nem ao menos serem ouvidas.

    1000 beijos amiga.

    ResponderExcluir
  37. Calma mulher... isso é gente que vai de blog em blog fazendo comentários sem noção pra irritar!
    Como ela mesmo disse "muitas blogueiras quando recebem comentários como este meu, faz um post todo como resposta"... ou seja, ela deve fazer isso demais!! rsrs
    O importante é que "nós seguidores" curtimos tua opinião!! E meu casamento vai ser estilo DIY, não quero buffet, não quero casa de festa, não quero véu... só quero a areia da praia nos pés e uma caipirosca gelada depois que eu disse o "sim"... e isso é falta de dinheiro? Eh também!! kkk Mas, se eu tivesse muito dinheiro, mas muito mesmo, ainda seria meu casamento seria igual como eu sonho, simples, e o dinheiro teria outro destino.
    Cada um é cada um... cada um com seus sonhos, seus desejos e suas necessidades.
    Esse tipo de "gente" que comenta uma coisa dessas, não deve nem ser levada em consideração!

    ^^

    Adoro tu e teu blog! E pronto!!

    Bjusss
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  38. AMIGA, NÃO LIGUE PÁRA ESSAS COISAS PEQUENAS, VOCE É GRANDE E SEU BLOG É MARAVILHOSO.


    BJS CRISTALINOS

    ResponderExcluir
  39. Olá Sra. N,

    Adoro seu blog e sempre passo por aqui, apesar de ultimamente não deixar comentários... sorry.
    Mas não pude deixar de me manifestar nesse post. Simplesmente adorei sua réplica!
    Acho que nós blogueiras, a partir do momento que estamos expondo nossa casa, gosto, opinião, etc estamos sujeitas a críticas construtivas ou não. Masninguém tem o direito de vir aqui e julgá-la sem te conhecer. Se voce optou em fazer festa chique ou simples, foi uma escolha sua. Assim como voce disse, cada um escolhe onde gastar seu dinheiro. O que para ela é importante, para voce pode não ser ou vice versa. Esse é o problema, as pessoas não tem a capacidade de respeitar a opinião e escolhas dos outros. Pronto, falei!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  40. Gata, quer saber? Eu ri. Ri demais com a anônima. Primeiro pq já me sinto sua amiga íntima, só porque já trocamos emails uma vez (eu que perguntei da Judith, lembra?) e pq vivo entrando na sua casa e xeretando tudo o que há. Até imitando de vez em quando o que acho muito bom e simplesmente pulando as partes que discordo de vc, se não me ofende e não me faz mal...pq vou te perturbar?

    Eu tenho um blog, mas não é um blog de reforma, construção ou coisinhas de casa, (Compulsão por Palavras) então entro e só comento com meu primeiro nome e tal, mas essas pessoas que comentam como anônimas, ai tenho dó. Sabe florzinha, conheci meu marido pela internet, tínhamos uma miserinha de grana e compramos um imóvel que dava pra comprar. Sem direito a festa de casamento, e presentes e laços de fitas, vestido, fotos ou qqr outra coisa dessas que a sociedade impos ao longo dos anos como fundamental para a realização de um casamento. Nosso apartamento ainda está sem piso (exceto pelo banheiro que já ficou pronto e pelo quarto que acaba de ter o piso assentado, falta pintar as paredes), as paredes nem foram pintadas. Mas a gente tem amor, e constrói nosso dia a dia sobre o alicerce do respeito e do amor verdadeiro. Não precisamos de um vestido branco para sentirmos o amor verdadeiro que nos une. assim como não precisamos de porcelanato super gloss (que eu acho horroroso) para sabermos que nosso apê é o melhor lugar do mundo...
    Gente que comenta assim anônimo é porque está tremendamente incomodada com a felicidade dos outros. Porque afinal, uma pessoa feliz com sua própria vida, satisfeita com o que tem e pensa, não perde tempo de vir atazanar a vida de alguém, né?

    Segue em frente gata, continue acreditando no que te faz bem desde que não faça mal a ninguém. E dedique-se exclusivamente a ser feliz, o resto é só isso mesmo, resto...

    ;)

    ResponderExcluir
  41. Entendi...É que quando li a impressão que tive é que você estava generalizando, mas agora entendi, rs.

    Eu também concordo que as cerimônias de casamento é uma indústria, assim como da decoração também. Apesar de cursar Desing de Interiores, também acho que é outra indústria. Acho um absurdo ao ler essas revistas de decoração me deparar com uma vaso de 5.000,00 que não é nem de cristal, ouro ou diamante. Relógios feito de arame e clips por 99,00...uma mesinha de tampo de vidro em cima de um cavelete por 17.054,00...adesivos de 400,00...sabe...e coisas muito mais bestas por valores que não sei se dá vontade de rir ou de chorar!

    Estou decorando minha casa, mas não me rendo a essa exploração...pesquisando encontra coisas lindas e por ótimos preços. Assim foi meu casamento também, foi simples, mas perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Não vou ler, preguiça de barraco.
    recebi um comentário anônimo, mas nem publiquei e nem respondi. Cansei! Já perdi meu antigo blog por isso. Não vai ser um comentário em mil que vai me desanimar...

    Beijosss
    Bia

    ResponderExcluir
  43. Cheguei agora e já me simpatizei contigo.
    Queria ver se esse amônimo daria a cara a tapa, mostrar quem realmente é. Falar sem nome é fácil, mas enfim, como vc disse não é novela para ser seguida e segue quem gosta, certo?

    Agora vou dar uma voltinha aqui para conhecer seu canto.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  44. Bom, fica muito claro que realmente ela não acompanha seu blog, pois, em diversos posts você sempre deixa claro a necessidade de ter as coisas a seu modo, o respeito para com as noivas que pensam diferente...e segue a vida.....
    Este tipo de comentário não agrega nada, e só vem mostrar que realmente existem pessoas com muito tempo sobrando, para gastar com críticas vazias.....sem a coragem de sequer assinar, para enriquecer a discussão.....enfim......estamos sujeitas a isso na blogosfera, e BONITO e ter a dignidade e argumentos para responder como você respondeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Menina que desabafo poderoso o seu!! Eu não tinha visto seu post, senão eu já teria comentado com certeza!!!
    Parabéns pelas palavras! A vida é sua e você faz dela o que bem entender...!!!!!
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. nossa, amei a sua resposta! eu amo o seu blog justamente por isso, pq vc insiste na ideia de termos um lar COM A NOSSA CARA, e nao igual a dessas revistinhas de moda...saiba q nao visito seu blog frequentemente, mas qndo estou com alguma dúvida, é nele q eu venho COM CERTEZA, e vc me faz pensar exatamente no real valor das coisas, viu? parabéns e continue assim, essa sagitariana admirável!

    ResponderExcluir
  47. kkkkkkkkk....

    Conheci seu blog faz dois dias e até eu já sei que essa menina não acompanha seu blog...(estou "devorando" ele desde que descobri!)
    Também não gosto de gastar dinheiro (pra falar a verdade sou muito mão de vaca meeeesmo, gera até brincadeiras na família), meu casamento também foi fora dos padrões: casei de dia, vestido curto e baratésimo - 200 conto e é meu, não tive marcha nupcial... foi uma musica especial, buquet baratinho... poucas pessoas.... e me arrumei em casa com a ajuda apenas da minha irmã. Meu casamento não deixou de ser menos especial por causa disso, pelo contrario... ficou a nossa cara...
    Moro numa edícula da casa de minha mãe... mas pretendo me mudar algum dia e com certeza seu blog vai me valer muuuuito....

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. LI ATÉ O FINAL, CONCORDO, CONCORDO E CONCORDO, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  49. Ótimo blog com várias dicas muito legais. Parabéns!!!

    ResponderExcluir