Forno de Embutir - À Gás - Electrolux OG6MX

22.8.11 •♥ Sra. N ♥• 44 Comments

Já perceberam que cozinhar é uma das coisas que me dão prazer né?

Ter uma cozinha equipada era muito importante.

Quando ganhamos o Cooktop, ficamos pensando no detalhe do forno. Pois precisava ser de embutir.

Eu queria fazer uma "torre" empilhando forno à gás, mini elétrico e microondas, usando o box do banheiro social, revertendo ele pra cozinha. MAS a "bendita" SACO! Alvenaria Estrutural mais uma vez nos impossibilitou.

Então teríamos que ter o básico. Forno embutido embaixo do cooktop mesmo. Fazer oque né?

Mas qual forno? Fomos pesquisar.

Fornos à gás eram mais caros que os elétricos. O à gás mais em conta que encontrei foi o VENAX totalmente desconhecidos pra gente. (não estou falando que ele é ruim heim! não o conheço, só isso)

Elétrico estava fora de questão, pois eu gosto de assar muitas coisas, então encareceria na conta de consumo de luz.

Até que através do "Quem Indica" compramos um da Electrolux. Na época (apesar de caro se comparado ao preço de um fogão normal com forno junto) foi o mais barato encontrado.

Não trabalhamos na Electrolux, a senha (na época) conseguimos através do grupo de noivas que eu estava cadastrada. Uma outra usuária ofereceu senhas, e eu pedi uma para essa compra.

Ele é muito eficiente, rápido, tem até que tomar cuidado ou as coisas queimam. É bem potente.

Vem com um espeto giratório elétrico caso queira fazer frango assado (tipo televisão de cachorro sabe?), peça de carne, e tem a bandeja coletora para ficar embaixo do espeto para a gordura cair.

Tem grill elétrico para gratinar, também com várias opções de intensidade. É bom não só para gratinar queijos, também para dourar massas de torta, sem usar ovo sabe?

Única desvantagem? só vem com uma grade no forno, portanto vc precisa comprar a segunda no serviço autorizado.
Comprei uma semana passada e desembolsamos mais R$ 45,00

Para instala-lo foi preciso marcenaria, um nicho de madeira para acomoda-lo.

PS1: Eu, como uma Sra. cheia de frescuras culinárias, tenho um termômetro dentro do forno, assim consigo controlar mesmo qual a temperatura ele está operando e passei a queimar menos as coisas.

PS2: Fora o termômetro, também mora dentro do meu forno uma pedra de pizza, dessas daqui ó ainda não fiz pizza em casa usando ela para assar direto a massa, maaassss a pizza congelada fica crocante sobre ela.

Na próxima postagem sobre eletros, falarei da Coifa atendendo a pedido por e-mail.

44 comentários:

  1. Morro de vontade de ter um mais eu acabei comprando um fogão normal...mais ainda vou trocar!
    Ah.. faltou a foto do seu forno né!

    Uma ótima semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie! ^^

    Está rolando o sorteio de uma luminária lá no blog... pra participar é só ser seguidor e deixar um comentário!
    Passa lá... \o/

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a querer novamente um cooktop...na realidade vivo um conflito interno enormeeeeeeeeeeeeee...rsss

    Isso porque um fogão bom, bonito e barato custa R$ 800,00...

    O forno eletrico compramos um de 42 litros, não é de embutir não... mas adorei o seu...rsss

    ResponderExcluir
  4. olá! também preciso comprar um forno de embutir, mas acho que vou de elétrico mesmo, aqui no apê tenho um elétrico simples, uso bastante e não acho que aumente muito a conta de luz, por isso vou arriscar!
    Também fiquei curiosa sobre o post da coifa, pois tenho que comprar uma também... aff, acho que deu pra perceber que tenho que comprar muita coisa ainda né...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pronto Aline, recoloquei a foto. Se não conseguir ver me avise que eu arrumo novamente a postagem ok?

    Cê, calma que é assim mesmo viu, logo vc vai encerrando as necessidades da casa...rs

    ResponderExcluir
  6. Hum legal!!! Eu tambem era doida por cooktop e forno separados, ate me deparar com o fogao duplo forno da eletrolux, foi minha melhor compra! adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. ai ai! um forno assim é meu sonho de consumo! hehe

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo forno de embutir, vamos ver se quando eu reformar a cozinha eu tomo coragem e compro um...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito cocktop e forno de embutir. Porém, o apartamento é tããão grande, que não deu. Eu procurei, procurei mas saia muito caro comprar as duas coisas e ainda fazer um móvel. Achei melhor comprar um fogão comum. Quem sabe um dua

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana o forno. Ele tem 50 litros ? O que você acha do tamanho ? Considerando que um forno comum de um fgão de 4 bocas tem por volta de 70 litros, fico com medo de ficar pequeno demais..

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Sem sombra de dúvidas uma excelente escolha! Foi assim que compramos nossa lava e seca...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,
    Não tenho problemas com a capacidade dele. Diz no manual 56litros mas é de volume útil entende? No fogão normal vem o total.

    Farei um comparativo, minha mãe tem fogão normal e a pedra de pizza que esta no meu forno não coube no dela, que era mais estreito que o meu. E é um fogão de 4 bocas.

    Tenho formas grandes, inclusive aquelas chapas de fazer bolacha, e todas entram, e a porta fecha normalmente. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  13. Óla que delícia de receitas,quero fazer todas...rs,parabéns pelo blog...Já estou te seguido tudo muito legal e tem dicas importantes.
    Passa lá no meu cantinho qdo puder ficarei muito feliz.
    kptt://sonhosdeoutono-cida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei um tão grande que não cabe em lugar nenhum, um saco.... a gente usa bastante, mas acho que dava pra se virar bem só com o fogão. rss

    Beijocas!
    Bia

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adoro seu blog mas acho que nunca comentei. Estou reformando minha casa tb e não vejo a hora de voltar p/ ela. Bom tenho muitas dúvidas qto ao forno tb, estou analisando todos e tudo que aparece sobre as diferenças. Fiquei bem interessada nessa sua opção. Como vc comprou pelo site? Meu marido é apaixonado por cozinhas e quer pq quer tem uma bem equipada.
    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Lindão o seu forno e melhor ainda é a eficiência atendendo o que vc precisa.
    Eu ainda não consegui fazer minha cozinha dos sonhos...alias, nem sei o que quero nela, pq se eu começar a inventar muito o pessoal não vai me deixar sair da cozinha mesmo rss
    Conseguiu organizar a bagunça da mudança???
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu já pensei em cooktop e acabei desistindo por causa dessa coisa do forno, mas que é lindo os dois separados assim é né? Muito mais charmoso!
    =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Passei a pouco tempo por esta dúvida cruel sobre que forno comprar. Uma coisa eu já sabia, eu queria um cooktop de vidro!
    Minha irmã tem um e também tem o forno, mas na época que ela comprou era novidade e tudo foi muito caro.
    Perguntei a ela sobre o forno a gás e o elétrico e ela disse que o melhor era a gás. Como eu uso forno todo dia porque faço quase tudo assado, era o melhor em relação de consumo para mim.
    Sofri para achar um forno de embutir a gás com um preço acessível e de uma marca conhecida. Acabei de comprar este da electrolux porque antes de comprar li muito os blogs de minhas amigas que passaram por isso e vi muitas reclamações sobre o venax, principalmente em sites de reclamações.
    Sugiro sempre que quando vá comprar algo, acesse o site reclame aqui e veja as reclamações recorrentes do mesmo produto. Isso facilita na hora da decisão.
    Mas o que me deixou triste é que como você eu também queria fazer uma torre linda, comprei o microndas de embutir e já tinha até feito o projeto da cozinha quando meu querido marido disse, nada de quebrar no apartamento novo (já é a 5a. vez que nos mudamos e sempre faço obra). Isso me deixou tristinha porque não poderei ter minha torre linda e terei que me contentar com o cooktop em cima e o forno abaixo dele, fazer o quê!
    Agora estou apanhado para escolher uma lava e seca e uma lavadora de louça.
    Como é difícil tomar uma decisão que não leve todo seu dinherinho e também a sua paciência com a autorizada e os problemas futuros.
    Abraços,
    Alexandra.
    http://desejoconcedido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal ouvi dizer que este forno é difícil de manter aceso, isso é vdd?

      Excluir
  19. Olá pessoal, estou pra comprar um forno, mas houve dizer que ele é difícil manter aceso isso é vdd? O que tem a me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pierre, como vc não deixou e-mail, vou responder aqui.

      Nunca tive esse problema com ele. Até acho que é FORTE demais, em menos tempo que o programado na receita as coisas estão prontas. É um tratorzinho.

      Ele apagou sim, no meio de uma receita, umas 2 ou 3 vezes,ai não soube culpar se fui eu que tentei deixa-lo em temperatura muito baixa, ou se é a forma como o meu está instalado que falta mais respiros para o gás se manter.

      Oque eu não gosto dele, é: Depois que vc apaga, se quiser ascender novamente logo após, enquanto ele ainda ta se resfriando, não consegue pelo automático, tem que usar isqueiro ou fósforo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ola, eu tenho um fogao de 2 fornos da electrolux e para ligar o forno, precisamos pressionar o botao por 10 segundos. O meu forno, depois de 1 ano e meio de uso, parou de acender. Gastei 190,00 para um assistente tecnico conserta-lo. Ele ate me disse que foi o termostato e que esta peca precisa ser trocada a cada 2 anos de uso. POrem, o meu segundo forno continua otimo! Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Ola, eu tenho um fogao de 2 fornos da electrolux e para ligar o forno, precisamos pressionar o botao por 10 segundos. O meu forno, depois de 1 ano e meio de uso, parou de acender. Gastei 190,00 para um assistente tecnico conserta-lo. Ele ate me disse que foi o termostato e que esta peca precisa ser trocada a cada 2 anos de uso. POrem, o meu segundo forno continua otimo! Espero ter ajudado.

      Excluir
    4. Parabens pelo blog! Estou trocando o meu fogao de 5 bocas e 2 fornos da electrolux por um cooktop e um forno separado. Gosto muito da electrolux. Tenho a geladeira, microondas e o fogao desta marca e nao tenho nada p reclamar. Minha geladeira e de aco escovado e ja tem 1 ano e meio. Ela continua linda!! Estou ate optando pelo cooktop e forno da mesma marca! Meu sogro tem uma brastemp de inox e ja esta descascando na parte de baixo, em menos de 1 ano! Estou muito feliz pela minha escolha.
      Amei as dicas deste blog! Parabensss!!!

      Excluir
    5. Obrigada pela visita e pelo comentário Mari.

      Excluir
  20. Pierre, responderei aqui pois vc não deixou e-mail.

    Não tive esse problema, e uso toda semana.

    Reparei sim que ele Às vezes apaga no meio da receita, mas foram 3 vezes nesses 2 anos de uso, não sei se culpo a oscilação do gás em SP, a falta de respiro na minha instalação ou se eu havia deixo ele "baixo" demais para aquela receita.

    Uma coisa que notei, e não aprovei, é: se vc terminou de assar algo, desligou, ele fica se resfriando automaticamente, se nesse tempo vc precisar religar, esquece que pelo automático não funciona. Só mesmo com isqueiro ou fósforo.

    No mais continuo mmmmmuito satisfeita com o meu modelo, é um trator, forte, potente, prepara tudo super rápido. Nem sigo tempo de receita pq tudo nele é muito rápido.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  21. Tem como me mandar uma senha da Eletrolux? Estou na luta pelo forno de embutir, coifa e meu cooktop. Cheia de dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu não trabalho na Electrolux. Precisa ser funcionário para ter a senha, eu consegui a que comprei esse forno com uma noiva no grupo de noivas do Yahoo... e vi muita gente no orkut oferecendo tb. Joga no Google "Senha Quem Indica Electrolux" aparecem vários links, inclusive do orkut. O aviso mais novo que encontrei (não sei se ta valando) é esse http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=121558671 boa sorte

      Excluir
  22. Ola estou chegando agora por aqui e na mesma duvida....
    Qual é o modelo do seu forno da electrolux? é a gás?

    Agradeço a atenção

    Cristiane ilinski

    ResponderExcluir
  23. Olá chegando agora e na mesma dúvida...
    Comprei o cooktop igual o seu da fischer ainda nao chegou estou com um pouco de medo em relação a potencia.
    Forno to na pesquisa, qual é o modelo do seu da electrolux? é a gás????
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, Cooktop é bom sim... quando fala em potência está com medo de q? cozinha muito? pra muitas pessoas? panelas enormes?

      E o forno é à gás sim... o modelo é o do titulo da postagem OG6MX, mas não o vejo mais a venda, deve ter sido substituído por novo modelo.

      Excluir
  24. GOSTARIA DE SABER SE O FORNO (Forno de Embutir Electrolux a Gás OG7M) FUNCIONA DIREITO, POIS TENHO VISTO MUITAS RECLAMAÇÕES SOBRE A CHAMA DELE QUE NÃO PERMANECE ACESA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM UM DESSE E SE PROCEDE ESSAS INFORMAÇÕES DA NET. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  25. GOSTARIA DE SABER SE O FORNO (Forno de Embutir Electrolux a Gás OG7M) FUNCIONA DIREITO, POIS TENHO VISTO MUITAS RECLAMAÇÕES SOBRE A CHAMA DELE QUE NÃO PERMANECE ACESA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM UM DESSE E SE PROCEDE ESSAS INFORMAÇÕES DA NET. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE SABER SE O FORNO (Forno de Embutir Electrolux a Gás OG7M) É BOM, POIS LI ALGUMAS INFORMAÇÕES NEGATIVAS SOBRE ELE. SE SOUBER ALGO SOBRE ELE POR FAVOR ME ENVIE OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu, aqui no blog falo do produto que tenho em casa, nesse caso é o modelo "6", às vezes a chama apaga, quando deixo ela muito fraca, mas eu alego que meu nicho de madeira não tem a quantidade de ventilação adequada para manter a chama em funcionamento (quantidade de oxigênio disponível).

      Não posso garantir que alguém dos comentaristas e visitantes do blog apareçam aqui para tirar sua duvida específica do modelo "7" sugiro que converse com a Electrolux.

      Bjs

      Excluir
  27. Como faço pra conseguir uma senha para o programa "Quem indica" Estou precisando... Help?

    ResponderExcluir
  28. Olá Cris,
    Eu consegui na época com uma noiva em um grupo de noivas. Tente pela internet (Face/orkut) ou em grupos do google e yahoo.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!!!!
    Você mora em apartamento? Instalou o cooktop e o forno a gás em uma única entrada de gás? Por que estou pesquisando e, o forno igual ao seu, mas o modelo 7, da electrolux, pede, no manual que seja um registro de gás individual, só para ele, não compartilhado com o cooktop, por exemplo... No apartamento fica meio difícil, né? VocE precisou fazer alguma alteração? Como instalou os dois produtos? Grata

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!

    Estou pesquisando fornos e cooktops à gas e, ao acessar o manual de instruçoea do modelo da Electrolux OG7MX (acho que é o que substituiu o seu), verifiquei que eles solicitam que o memso seja instalado com um registro de gas individual para o mesmo... Moro em apartamento, só havendo um registro de gás encanado para o mesmo... Como vocês conseguiram resolver esse problema?

    Grata

    ResponderExcluir
  31. Olá Albina, espero que volte para ler, visto que não deixou e-mail para retorno.

    No nosso caso tb só existia uma saída de gás na parede, então usamos um prolongador e um divisor de ferro.... de hidráulica.... farei uma postagem agora com a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder colocar uma foto da instalação do gás.

      Excluir
    2. A foto da instalação do gás esta no blog, em uma postagem específica falando apenas disso... aparece na primeira página ok?

      Excluir
  32. Oi, também compramos este forno, mas nossa dúvida é sobre as grades de ventilação para embutir. Antes de comprar perguntamos À Eletrolux se o produto vinha com as grades e me disserma que eu compraria a parte na autorizada, mas a autorizada disse que não existe este produto. Como você fez? Onde comprou as grades?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Eu não instalei grade nenhuma.
      Um amigo marceneiro fez uma caixa de madeira (nicho) para encaixar. Só tem as duas laterais nesse nicho e o fundo.

      E nas laterais esse meu amigo fez vários cortes com serra copo, de forma redonda. Isso faz resfriar mais rápido.

      Excluir