Mocotó

2.8.11 •♥ Sra. N ♥• 13 Comments

Essa postagem inaugura um novo marcador chamado "Por aí", e servirá para mostrar alguns dos passeios, viagens, restaurantes, lanchonetes, enfim, qualquer lugar que eu e Sr. N frequentamos.

Sempre foi um hábito nosso sair, com amigos ou  somente a dois, e descobrir juntos novos sabores, decorações, etc...

Viajar também foi algo que fizemos muito durante a fase do namoro, só deixamos essa atividade, que demanda dinheiro, adormecida, às vésperas do casamento pois nossas economias foram todas destinadas ao nosso apto. Mas, voltarei aqui para contar de alguns lugares que já conhecemos anteriormente ao blog, e com certeza dos novos.

E para ser a primeira postagem, falarei de comida (pouco gosto de comida...rs) de um restaurante de Sampa, de comida sertaneja, e ele fica bem distante dos lugares comuns e badalados.

Fica na zona norte, Vila Medeiros, o Mocotó. Li em várias revistas sobre ele, e também em vários blogs, principalmente da mulherada que arrasta um caminhão para o aclamado chef Rodrigo Oliveira (bem eu continuo arrastando um caminhão pro Atala) e vivia falando para o marido, precisamos ir lá conhecer, apesar da distância, dizem que é muito bom e barato.

Então, em um belo começo de noite de muito trânsito, estávamos no centro de SP, e para voltar para casa estava impossível, porém para a zona norte estava menos pior, então era o universo conspirando a nosso favor, e lá fomos nós, GPS ligado, e conseguimos chegar.

Pegamos uma senha, pois o lugar já estava meio cheio, e na calçada mesmo já fomos atendidos em uma mesinha sem cadeiras.

Eu pedi uma tubaina, e Sr. N foi cerveja colorado. A fome gritava, então de entrada fomos de DADINHOS DE TAPIOCA ui! e pastel de carne de sol, maravilhoso!




Não passou nem 20 minutos e ganhamos uma mesa. Só que ai a fome foi tanta que nem fotos tirei.

Mas pedimos queijo de coalho com melado de cana (sem comentários de tão bom). Sr. N foi de Baião de Dois, e eu de escondidinho de carne seca.

Fomos muito bem atendidos, a conta não deu nem R$60 em dois, e eu tenho que voltar porque não tive "espaço" na barriga pra comer a recomendada sobremesa (sorvete de rapadura, pudim de tapioca, delícia!)

E afirmo, compensa cada Km rodado até lá, o lugar é pequeno, disputado, mas o sabor dos pratos vale o esforço.

Aqui nesse link vc conhece o lugar, o chef e ainda vê como é a receita de dadinho de tapioca.

13 comentários:

  1. Ummmm que delicia, eu adoro um pastelzinho, ainda mais com esse vinagrete que esta com uma cara otimaa!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sra. N!!! Esse restaurante parece ser mt interessante, pois de td o que vc disse que consumiu lá, nd lembra os pratos comuns da maioria dos barzinhos (bata frita gratina, bolinho de bacalhau, medalhão com arroz à piamontese rs...)

    Uma pena eu morar no RJ e não poder conhecer o Mocotó.

    Beijosss :*

    ResponderExcluir
  3. Eu e o maridão vamos sempre à Sampa e numa dessas vezes nossos amigos tentaram nos levar lá. A fila estava imensa. Mais de 3h de espera, desistimos e comemos em um que fica em frente que também é ótimo. Só não lembro o nome. Aliás em Sampa tem muito lugar bacana pra comer. Já foi no pé de manga?
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei a recomendação, eu amo comida nordestina !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sra N. se bobear a gente se conhece então hahaha o noivo da minha irmã mora na rua em frente ao mocotó... sempre vamos lá. AMOOOO esses dadinhos de tapioca, o baião, o escondidinho a favada, o feijão de corda então aff maria é tudo nessa vida. Ali perto, no Pq Edu Chaves tem o Barnabé, mesma pegada, acho até que é da mesma família... o cardápio é um pouco menor e a fila tb, então qdo o mocotó está impossível vamos de barnabé!

    bjjjj

    ResponderExcluir
  6. Hum já fiquei com fome, só de ver estas delícias. Engordei de ver,aja regime,rsrs.
    Não é uma fofura a aluda que ganhei? Ah, e a Beth é minha companheira a anos, adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Adoro restaurantes e me esbaldo quando vou a Sampa.
    Estes pratos que você disse são bem comuns aqui no nordeste. Comer queijo coalho assado com melado é sempre uma ótima pedida...
    Xero!

    ResponderExcluir
  8. Hummm que delícia... parece ser bom mesmo!
    Muito legal essa ideia de ter uma nova seção aqui no blog!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ai que torturaaaaaaaa! Hunmmmmm!!!
    Ei, amiga, entra no site da Expocar ABC que tem na postagem e se cadastra, assim você saberá no próximo! ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/8/11 14:36

    Oi Sra N!
    É impressão minha ou já tem um tempo que você foi no Mocotó? Quando fui os cartões de espera já eram diferentes.
    Abraços!
    Ricardo

    ResponderExcluir
  11. Me deu água na boca vendo essas delícias. E apesar de gostar de uma comida um tanto mais elaborada, essas delícias simples e tradicionais dão mta agua na boca.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  12. Oi moçaaaaaaaa,amei seu cantinho viu,vim aqui retribuir sua visita e conhecer seu cantinho lindo,aff sobre o restaurante me deu aguá na boca,adoro uma boa comida!
    Bjus !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ricardo,

    A foto é de uma visita antiga sim.

    ResponderExcluir