Torta de Limão Cravo

8.8.11 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Engraçado como as coisas mudam.Quando eu ainda era solteira, quase que 90% das minhas receitas eram doces. 

Sempre para adoçar o final de semana, o Sr. N, as visitas, enfim. Casei, e notei que tenho postado no blog bem mais receitas salgadas. Veja lá no Índice (mas rola muito doce em casa viu gente...rs).

Falando em receita salgadas, Batata Rosti fez sucesso. E Algumas Blogueiras voltaram pra contar.




Viviane deu boas dicas no passo a posso (ficou melhor que o meu!) e ensinou a virar a batata sem ter omeleteira. 



Se vc também fez essa receita, gostou, comentou a respeito me fala que eu coloco aqui ta?

Pois bem, vamos adoçar a boca...rs

Alta temporada de limão cravo ou limão rosa, que eu adoro. Sempre gostei dele na carne de porco, em limonadas. Só não serve muito para fazer raspinhas da casca.

Recebi (vindo do interior) uma sacolona deles em casa, e rolou uma "Pink Lemonade" que depois eu dou a receita. E um almoço de sábado em família, pedia uma sobremesa cítrica. Não pensei duas vezes.


É muito fácil de ser feita.

RECEITA

Base da Torta
1 pacote de bolacha maria
100 gramas de manteiga ou margarina culinária derretida

Triture o pacote de bolacha no liquidificador (eu usei processador) ou despeje em um saco plástico, enrole em um pano de prato limpo e com um martelo de carne ou rolo de macarrão bata de levinho e vá quebrando a bolacha.

Despeje essa "farofa" em uma tigela, e misture a ela a manteiga derretida. 

Forre o fundo de uma assadeira com essa massa e reserve. (eu usei aquelas assadeiras de fundo removível).

Recheio
Suco de 3 Limões cravo.
1 Lata de leite condensado.

Misture os dois, a acidez do limão deixa o leite condensado bem durinho. Deixe a mistura descansar um pouco para ficar mais cremosa.

Cobertura
Chantili, daqueles que vc deixa a caixinha de creme de leite na geladeira por 6 horas e depois bate na batedeira até das o ponto.

Então pegue a mistura de limão. Coloque sobre a base de bolacha maria. E depois cubra com chantili.



Eu ainda fiz uma graça e coloquei amêndoas em lascas por cima.

Levei pra geladeira até a hora de desenformar e servir.

Não sobrou nada!

PS:
1 - Essa base de torta serve para outros recheios;
2 - Pode usar qualquer tipo de limão (Taiti, Siciliano);
3 - Pode também fazer com merengue a cobertura usando as claras que sobram de outras receitas.


Blogagem coletiva: 

17 comentários:

  1. Huuii
    Amoo doces d+++!!
    O vontade de provar, rs!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a batata no sábado, desde que vi a receita aqui, fiquei com água na boca, rs... até mandei o link pro marido ver, e ele tb ficou morrendo de vontade, então resolvi fazer, mas a minha ficou tão feia q nem tirei foto hahahah, não sei o q aconteceu, se foi o queijo que soltou e grudou, mas na hora d virar, ela simplesmente despedaçou.. rs.....

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Hummmm adoro tortas...mas a mais querida eh o cheesecake mesmo! :)

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!

    Vc é uma quituteira de mão cheia né????
    Que torta mais bonita, chega deu água na boca...
    Sem contar que a de limão é a minha preferida!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei receber sua visita e comentário tão atencioso.
    Sabe, eu consegui guardar as suqueiras onde armazeno copos e objetos de vidro. Elas são desmontáveis na base e na tampa, isto facilita muito.

    A receita que você postou está maravilhosa e já copiei rapidinho.
    um grande beijo e uma ótima semana!
    Regiane

    ResponderExcluir
  6. Eu AMOOOO torta de limão. Amo amo amo! Nossa, como é bom acompanhada de um café amargo, sem açucar. Essa está com a cara DIVINA!!!!

    Menina, mudando de assunto: eu uso anéis de 19 a 21 dependendo do dedo e não estou nem aí, acho que fica lindo! :)

    O Tylenol e os remédios pra gripe com paracetamol levaram meu marido à uma internação de quase uma semana, ele ainda não sarou da hepatite. Foram momentos horríveis! Não quero mais tomar... :(

    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho lá blog!
    Menina, mas vc tá uma mestre cuca de verdade! Isso é judiação...rsrsrsrs
    Adorei as receitas, todas com uma cara ótima, que me fizeram babar por aqui. As coisas do seu casamento também ficaram lindas! Adorei as lembrancinhas. Enfim, adorei tuuudo o que vi por aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai... só de ver eu já vou salivando...
    Adoro limão em tudo: doces e salgados.
    Você acredita que eu nunca vi um limão cravo?
    Adorei a base para usar em qualquer tipo de torta, quem sabe um dia eu me aventuro...
    Xero

    ResponderExcluir
  9. Olá flor!!!! To sumida, trabalhando muito.... e cansada, mas sempre dou uma passada rápida!! To colecionando suas receitinhas pra quando casar colocar em prática!!! To com água na boca ...

    ResponderExcluir
  10. Olá Sra. N!
    Torta de limão é uma das minhas sobremesas preferidas, páreo duro com mousse (de choco e maracujá). Fiquei babando aqui só de ver a foto! Uma vez fui inventar de fazer uma em casa. Ficou boa, mas tive que gastar 3 pacotes de bolacha maisena (se eu usasse só um não ia dar para forrar a bandeja toda e as laterais); e as claras que bati em neve derreteram um pouco e a torta ficou meio aguada! rs
    Mas deu pra comer! Ficou gostosa.

    Querida, muito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelo comentário sobre a carteira de habilitação.
    Lindo seu blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai que delíciaaa...
    Amo torta de limão e a sua esttá convidativa d+. rs
    De comer com os olhos.

    Bjoka e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  12. Polly Sales9/8/11 09:56

    É vc que inventa essas receitas? Muito prática e fácil neh!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog e sua visita e já me tornei seguidora. Minha sobremesa preferida é torta de limão. Que vontade deu de comer!!!

    Bjk,

    Cris

    ResponderExcluir
  14. Será que eu também serei assim ?
    Porque atualmente também só faço doces rsrsrs.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga!
    Obrigado pela visita e com certeza já sou seguidora.
    Adorei esse tora mas me diga que limão é esse?
    Se possível me manda uma foto, pois aqui a gente conhece o limão para caipirinha que é aquele verdinho, ou um que dá em muitos quintais que é quase laranja por fora e tem bastante suco.
    Agradeço e tenha uma ótima semana.

    PS1: Adorei seu esmalte.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Circe, é aquele limão quase laranja com bastante suco sim.

    Imagem é essa http://1.bp.blogspot.com/_esD6aRur2q0/SnhFiffNd1I/AAAAAAAAIKs/M-3L9FJu_5I/s400/lim%C3%A3o+rosa+5+es.jpg

    ResponderExcluir
  17. Nossa!!!
    que delícia de receita...nunca fiz torta de limão, vou fazer...
    bjos

    ResponderExcluir