Gesso x Colunas de Cano de Água

30.9.11 •♥ Sra. N ♥• 21 Comments

Muita gente quando visita o decorado do apartamento que vai comprar, se encanta com tudo, mas não sabe que depois, quando faz a primeira vistoria você descobre os brindes que a construtora vai te dar de presente...rs

É mais comum do que você pensa.

Essas são as fotos do decorado tiradas em 2008:






Lindo né? eu tb havia adorado no dia que fechamos negócio. Até que você faz a vistoria em 2010 e conhece assim:



Lavanderia também.

Perceberam?

Não estou falando só da porta entre cozinha e lavanderia que no decorado era uma parede com janela.

Voltem, prestem atenção no teto da cozinha do decorado e da obra recebida.

Lindo né?! Todos os canos são entregues assim, cobertos dessa forma economicamente PORCA e feia!

Mas tudo tem solução né? nesse caso, mandamos tudo abaixo e fizemos rebaixo em gesso para poder embutir iluminação.

O processo é bem sujo, mas depois vc gosta do final.











E o final? mostro em outra postagem, em um dia que consiga tirar foto da cozinha sem estar parecendo uma zona de guerra. 

Afinal:

PS: nos mudamos em dezembro com o teto feio entregue a construtora. Gesseiro só veio fazer o teto novo em janeiro. Imagina a situação?

Isso pq eu fechei a porta que da acesso aos quartos, e na cozinha improvisamos um lona fechando. Mesmo assim, ao final do trabalho eu tinha pó de gesso até onde não deveria ter (rs), e em alguns cantos da casa tinha pó mesmo passado uma semana do serviço feito.

21 comentários:

  1. É horrivel mesmo...mas com relação a porta eu gostei... agora os canos não...rssss antes eles colocassem até o final da cozinha...rssss

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou até assustada. Estou perto de fazer a vistoria no meu e nem sei que surpresas terei.
    Posso te fazer uma pergunta?
    Você vai colocar coifa na sua cozinha?
    Eu ainda estou pensando, mas dizem que se for colocar tem que refazer o forro do gerro e fazer um encanamento com saída para a área de serviço e que esse tal de encanamento fica tudo embutido no forro.
    Já que você está refazendo tudo mesmo, você já pensou nisso?

    Beijos,
    Alexandra.
    http://desejoconcedido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, imagino a decepção de vocês quando viram esse monte de fio e cano para fora. Mas construtoras são assim mesmo, viu???
    Quando der, posta as fotos da cozinha nova :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahh... não vale só mostrar o antes! Fiquei curiosa pra ver como ficou... vê se não esquece de postar viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindooooooo
    ameiii
    beijos

    http://blogtestandocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia!!! Tenho seguido o seu blog a algum tempo e adoro.
    Realmente o apto que a construtota entrega é bem diferente do decorado que nos enche os olhos de tão lindo.
    Mas com carinho e bom gosto que você tem tudo vai ficando lindo...
    Parabéns!!!
    Passa no meu blog pra conhecer e me ajuda numa dúvida cruel sobre a janela e portal da frente da casa, que eu tenho que fechar com o marceneiro na segunda...please.
    Beijinhos e fica com Deus.
    Bianca.
    www.loucurasdeumaconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tbém já a tive a decepção de receber meu apê e não ter nada a ver com o apartamento decorado da construtora, nossa tinha tanta coisa que eu resolvi nem ficar mais analisando muito senão ia enlouquecer...
    Mas gesso resolve, é sujo, faz uma imundice mas depois fica lindo e chique de doer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Fiquei curiosa pra ver sua cozinha prontinha com os móveis, vc fez como sugestão do decorado?

    Mostra logo não deixa a gente aqui roendo as unhas de curiosidade, rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é, a diferença entre o decorado e o entregue realmente é gritante, mas fazer o que né, infelizmente ela existe e temos que conviver com isso.
    Quanto custa aproximadamente para fazer o rebaixamento na cozinha ?
    Muito obrigada por MAIS ESSA DICA !!!
    Tem uma surpresa para você no meu blog hoje, dá uma olhada, acho que você vai gostar...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!
    Acho lindo esse rebaixamento com gesso, mas estou na dúvida da altura, se depois de rebaixado não ficará muito baixo... que altura era antes e que altura ficou?? Na verdade o marido é alto demais e não quer rebaixar pois está com medo de se sentir em uma caverna! kkkkkkkkk
    Bjnhos
    Muri

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga!!
    na verdade isso é enganar os outros né, fazer de trouxa, pq não tem nada a ver com o decorado.
    Eu ate gostei mais dessa porta de correr, achei que ficou moderno e ampliou o ambinte.
    só que o teto foi serviço de porco mesmo, ainda bem que o gesso resolve!
    Agora vc quer matar suas amigas aqui de ansiedade?! amanha é dia de faxina e não tem desculpa pra tirar a foto da cozinha viu!
    Já vai adiantando hj, rsrs só pq eu acordei no clima de faxina quero contagiar vc!
    Otima sexta!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  11. Minha cozinha foi entregue igual a sua, no canto do teto essa linda viga pra cobrir os canos, mandamos fazer os armarios até o teto, mas por dentro ficou uma parte menor, q teve q ser cortado d acordo com a viga.... e o pior é q a minha não tinha como rebaixar com gesso pq o pé direito já é muito baixo... hje em dia as construtoras fazem tdo d qqr jeito, da forma q fica mais rápido e fácil pra ELES... isso q o imóvel está cada vez mais caro, mas infelizmente a qualidade q vem sendo construído está cada vez pior...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. nossaaa...eu tive a impressao q a largura da cozinha tambem ficou menor...no mais eu achei melhor essa porta, pq economiza espaco e vc pode puxar e limpar direitinho!!! :)

    quero ver o final!!! bjoooo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Depois sempre encontramos surpresinhas... mesmo qdo o imovel é usado, sempre tem algum piso estragado que estava escondido embaixo do tapete, etc.
    Mas vai ficar ótimo, do seu jeito!
    Bjs e lindo fds!

    ResponderExcluir
  14. Ai, que pesadelo!
    Mas é bom saber dos detalhes para eu me preparar para quando eu colocar os rodatetos de gesso na casa com tudo dentro. Lona, aspirador e paciência!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Isso é um absurdo, né? Eu tenho pé atrás em relação a comprar apto na planta justamente por esses relatos. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Menina..., que coisa!!
    O decorado parecia perfeito.
    Mas que bom que vcs deram u jeito e
    sua cozinha está ficando uma graça!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Amigaaa corre no blog que tem surpresa pra vc!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  18. Que diferença!
    dá muito trabalho pra ficar como o decorado né?!?
    haja paciencia,mais no final o resultado é bom.

    bjos

    ResponderExcluir
  19. Nossa q coisa menina!!!
    Sua cozinha ficará maravilhoooooosa!
    Quero vê-la logo!!!
    Ótima Semana!!!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, não percebo como são vendidas as casas aí no Brasil, mas aqui em Portugal, o construtor faz o prédio e acaba os apartamentos e só depois é que vende! Assim já está tudo feito e o que compramos é o que vemos e está lá! Não há dúvida que a V/ Lei tem que mudar! Assim, os Construtores podem passar a vida a enganar os compradores! E isso é horrível, pois compram "gato por lebre" (conhecem esse ditado popular português?). Beijos de Portugal, Helena.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo o decorado...e que sacanagem essa porta no lugar da parede! Ainda que você goste mais assim, certo é certo e não foi isso que você comprou. Né?

    Bjs!

    ResponderExcluir