Sanduíche Gourmet - Mignon Ciabatta

14.10.11 •♥ Sra. N ♥• 19 Comments

Tem dias em casa que a refeição acaba por ser sanduíche (iche iche), mas não é por isso que tem que ser qualquer preparo...rs


Quase sempre em casa as sextas são noite de lanche. Mas é sanduba no capricho.

Uma das vezes foi:

Ciabatta - Coloquei no forno um pouco
 +
Pasta de Gorgonzola (queijo batido com creme de leite)
+ Rúcula

+ Filé Mignon Grelhado





+ Queijo Minas Frescal Fatiado

+ Cebola Caramelada


E Ser feliz



Atendendo a pedidos...rs 
Voltei para atualizar a postagem com a Receita da Cebola Caramelada

Descasa, fatia em aneis, ou corta ao meio e depois em fatias finas. Solta os anéis na panela (tb pode cortar em cubos pequenos), coloca um pouco de manteiga e azeite, refoga, quando ela estiver refogada (sem queimar ta? não é dourada, apenas mole). Coloca uma colher de sopa de açúcar (eu uso o mascavo pra ficar escuro), e vai mexendo pra caramelar o açúcar e misturar à cebola.

Uma pitada de sal (pouco), e um pouco de molho de soja para quebrar o doce do açúcar e soltar o caramelo.

19 comentários:

  1. Que delícia de saduiche hein... super apetitoso... não tem coisa melhor do q um lanchinho rápido de fazer e saboroso.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  2. Hummm
    que delicia
    eu quero uma metadinha dessa

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...que delícia!!!
    Deu até água na boca..rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai q fome...e ainda falta um montão para o almoço!!!!

    ResponderExcluir
  5. hummmm delicia hein!!! bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa, profissional esse sanduba!!!
    fiquei até com vergonha do meu pão com queijo e presunto..kkkkkk
    bjks
    bom fim de semana!!

    passa lá no blog pra participar do sorteio!

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. NOSSA, BABEI! SÓ NÃO SEI COMO FAZ A CEBOLA CARAMELADA. ME ENSINA, VAI!
    BJUS.

    ResponderExcluir
  8. Amei !!!
    Ahow de bola esse sanduiche, come se faz essa cebola caramelada ? ficou com uma cara tão boa...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. AII mulher!
    não faz isso comigo no final da tarde!!
    a barriga até roncou!

    ResponderExcluir
  10. MORRO!!!! Q delícia!
    Seus sanduíches me lembram completamente os da Subway, que eu morro de paixão e to com vontade de comer faz tempo! rs
    Tô salivando... hueheuheu
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Amo as tuas receitas!
    Vou copiar essa também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Amei o sanduba...e a receita de cebola, amooooooo cebola seja como for e essa dai eu vou fazer, pq nunca comi, mais devi ser uma delicia mesmo!
    Tenha uma ótima semana!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa receita é tudo de bom! Não dá pra ser feliz com ela!
    Gostei muito do seu blog e já estou lhe seguindo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. huuunnn...
    Sra.N...cheguei aqui hj e já encontro essa delicia de receia...

    Já estou seguindo...
    vem me visitar???hihi
    http://coisaseloisasdaaline.blogspot.com/

    Beijinhus
    Aline

    ResponderExcluir
  15. Tipo de lanchinho que eu amo!
    Me deu uma fomeeee!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. AI, aii, to banando aki...
    vuo invejar
    bj
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  17. Que aspecto lindo tem estas sandes. Gostei muito do teu blog, já me tornei seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Adoro como algumas palavras no português de portugal ficam mais bonitas, Sandes é uma delas.

      Bjs

      Excluir