Sobrou Frango Assado?

25.9.11 •♥ Sra. N ♥• 10 Comments

A quantidade que for a sobra, desfie e congele. Sempre será um coringa para o futuro. Ele pode virar um recheio de torta, um complemento em uma salada.

Seja assado em casa ou comprado na rua made in tv de cachorro da padaria sempre que sobra, qualquer parte do frango, eu faço isso. Tem me salvado em muitas correrias.

Surgiu um churrasco, vou levar uma salada ceasar de acompanhamento? o frango desfiado ja esta no freezer para adiantar essa etapa.

Quer fazer uma torta para as visitas? descongela o frango, dá um upgrade nele na panela com um refogado a seu gosto e voilà.


Coloquei em saco especial para congelamento.

Tirei o ar, dei o nó, etiquetei descrevendo o conteúdo e data e congelei.

Super recomendo para quem quer congelar comida em casa, a compra dessa bombinha que tira o ar. Com isso não cria cristais de gelo no alimento, e quando vai descongelar não fica aquele aguaceiro todo.

E outra coisa importante para congelar comida, sempre, etiquete com o nome do alimento congelado, e a data. Acredite, alimentos congelados às vezes enganam se não estiverem rotulados.

10 comentários:

  1. boa idéia!!
    Eu sempre faço torta de frango, mas mesmo assim, para 3, é muito. O frango daqui da minha cidade, é gigante, vem com babatas, qqr dia eu fotografo p vcs verem.
    beijão, bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Ai vai mais uma coisinha pra listinha de facilidades do lar rs, eu congelei outro dia polenta daquelas prontas, dai fui fritar e na correria esqueci de descongelar, menina do céu, aquilo virou gelo puro, eu sem nenhuma paciencia joguei na panela, sujou a cozinha toda de gordura...
    Bombina de ar, vem pra mim!
    Otimo Domingo!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummm se hj eu tivesse um frango desse, resolveria minha vida nesse domingo - preguiça- pijama!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Essa realmente é uma ótima ideia! Geralmente eu já faço em seguida uma torta super delícia! Nem deixo passar, não... mas a ideia de congelar é melhor. E eu nunca vi dessa bombinha! Legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Florzinha onde vc comprou essa bombinha???
    Preciso de uma, adorei a idéia!
    Tenha uma ótima semana!
    Xelim...

    ResponderExcluir
  6. Eu super concordo com você, frango congelado salva muuuuito! Sempre cozinho a mais propositalmente, assim como carne moída, feijão e etc. Comida congelada nunca é demais, ainda mais quando estamos na correria ou quando somos pegas de surpresa...

    ResponderExcluir
  7. Realmente é necessário etiquetas os pacotes de congelados, pois algumas vezes descongelei carne para panela pensando que era bife...rs! Conta mais dessa bombinha para tirar o ar do pcte.Ãinda não conheço! Bjos

    ResponderExcluir
  8. A bomba eu comprei em loja que vende sacos e embalagens para congelamento.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto essa bomba não...vou procurar! Valeu a dica!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente a dica da bomba, e realamente, comida congelada é ótima para enganar a gente, achamos que é uma coisa e nunca é.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir