Açúcar Baunilhado

11.10.11 •♥ Sra. N ♥• 6 Comments

Como sabem, adoro uma frescura. Coisas diferentes, novos sabores etc.

Desde que me casei, troquei muitas vezes o açúcar refinado nas receitas pelo mascavo.

Algum tempo atrás, descobri o delicioso sabor do DEMERARA, que nada mais é que o processo seguinte ao mascavo, só que sem a química do refinado. Até um cafezinho preto fica com gostinho de cana de açúcar no fim, MUITO BOM.

Mas eu também tenho em casa açúcar baunilhado (hã?) é açúcar com sabor de baunilha, pra dar gostinho extra em alguns doces.


Não é nada de outro mundo, comprei as favas de baunilha pela internet, peguei duas, abri ao meio com uma lâmina fina, coloquei em um vidro novo destinado só para isso, e coloquei um kilo de açúcar refinado, e esqueci dele uns 20 dias, só sacudindo o pote dia sim outro também.


Agora, sempre que o pote chega ao meio, eu completo com mais açúcar e sempre tenho a versão baunilhada pronta.

6 comentários:

  1. Adorei...deve ser uma delícia um açúcar com gostinho de baunilha...tb gostei da idéia do demerara...vou provar um dia!

    ResponderExcluir
  2. Na última feira comprei do demerara e confesso que não me adaptei usando em sucos e tal. Vou tentar usar em receitas pra ver o resultado. Mas o açúcar branco granulado ainda é meu preferido. (Não o refinado... odeio! E sim o granulado! ^^)

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. Oii andei meio sumida, mas estou de volta!!
    Passa lá no meu blog pra saber a "infelicidade" que aconteceu comigo....kkk
    Bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia!

    adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hum! To doida nessas favas de baunilha, comprou onde???

    Aqui em manaus vende acucar baunilhado ja, em potes pequenos!

    Nunca vi por aqui esse demerara tava querendo tb!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  6. outro dia no mercado eu vi esse açucar baunilhado e confesso que me deu uma vontade de abrir o potinho e experimentar, ma sno final esqueci de levar... hehe

    ResponderExcluir