Adiantando a Semana

6.10.11 •♥ Sra. N ♥• 15 Comments

Como disse aqui eu sempre adianto algo para semana, ou congelo alguma sobra do final de semana para ser consumido numa noite corrida.

Mas, praticamente todo domingo final de tarde eu faço um Bolo Doce (para o lanche da tarde no trabalho), uma Torta Salgada (mistura quebra galho no jantar) e Sobremesa (para depois do almoço no restaurante a quilo perto do trabalho).

Pq domingo? sei lá, é o dia que funciona pra mim. 

Normalmente é o dia que acordamos tarde em casa, consequentemente estou descansada, disposta, e quando volto da visita da casa de meus sogros, animada pelo papo gostoso e café da tarde que é quase um jantar na casa dos meus pais, vou direto pra cozinha....rs


No último domingo fiz:


Quiche de Abóbrinha - Receita do Site da Nestlé aqui

Grazzi essa receita é em sua homenagem ta?!


Então segunda à noite bastou esquentar o arroz (que estava descongelando na geladeira), abrir uma caixinha de feijão em conserva e refogar com cebola, enquanto assava linguiças de frango e aproveitei o final a quentura do forno para esquentar alguns pedaços da Quiche.







Muffin de Banana e Gotas de Chocolate
receita da minha musa Nigella Aqui

Sempre gosto de levar algo feito em casa para o trabalho, assim à tarde quando bate aquela fome sem tamanho, no lugar de ficar me entupindo de besteiras, eu faço um expresso (sorte que no escritório tem uma cafeteira boa!), e saboreio junto uma fatia de bolo, ou nesse caso como um muffin.




Pq Muffin e não um bolo enformado? por ser mais fácil de transportar ao trabalho, fazer menos sujeira ao comer, e principalmente não ter forma com farinha queimada para limpar...rs


Olha como eu levo o muffin ao trabalho:







Brigadeiro de Colher - Versão Marmita Escritório!
Sou formiga assumida. Daquelas que troca fácil um prato salgado por qualquer coisa doce!


E sinto falta de açúcar depois de qualquer refeição, seja almoço ou jantar.


Mas não acho justo, pagar R$ 2,50 por um pedacinho de brigadeiro embrulhado em celofane que fica a venda nos caixas dos restaurantes.


Pensa comigo. Paga-se uma média de R$ 3 por uma lata de leite condensado de 395g, que rende uma média de 10 potinhos em casa (iguais esse da foto de tampa verde) + Chocolate (é, eu faço com chocolate em barra!) e meia lata de creme de leite.


Ou seja, fazendo uma matemática bem sem estudos profundos, O que eu gastaria com 3 brigadeiros de celofane, eu garanto 10 potinhos em casa (2 para seg, 2 para terça, 2 para quarta...), afinal Sr. N tb tem direito a uma sobremesa certo? Por isso comprei 10 potes, 5 pra mim e 5 para ele


Receita? simples! - Brigadeiro de Colher
Nem Margarina, nem manteiga muito menos Leite eu uso.


1 Lata de Leite condensado
1 1/2 Barra de Chocolate dessas de 170gr sabe?
Eu costumo usar um QUADRADÃO daquelas barronas de 1Kg de Hershey's Gourmet (média R$ 11 o kilo)
E só


Leva pra panela, mexendo (se picar o chocolate pequeno o trabalho é mais rápido) até derreter o chocolate e depois chegar ao ponto de desgrudar do fundo da panela. Eu faço tudo em fogo médio baixo.


Chegou no ponto? desliga, continua mexendo até pararem as "bolhas", e nesse momento misture 1/2 lata de creme de leite para cada lata de leite condensado que tenha usado na receita.


E esta pronto para ir ao pote. Dessa vez coloquei as bolinhas de confeito de flocos de arroz e chocolate. Mas às vezes não coloco nada!


PS1: Esses mini potes que levo ao trabalho, são da marca Plasutil, de plástico, com tampa de rosca, e na realidade os comprei como sendo "porta condimentos"....rs


Adoro dar nova utilidade as coisas que encontro, foi assim que fiz com a forminha de gelo com tampa que virou forma para cubos de bacon e caldo Aqui


PS2: Também fica ótima essa receita para usar como cobertura. Pois vamos combina que QQ coisa que vá leite condensado + creme de leite não tem como ficar ruim!


Mantenha na geladeira ta? assim não estraga rápido.


E já que estamos falando de brigadeiros...rs


As fotos abaixo são dessa mesma receita, mas na versão Brigadeiro de Colher para Festas.


Preparei com carinho para uma comemoração surpresa de aniversário de uma amiga de infância de nome Rosane.


Decidimos (eu e outra amiga/sócia) que a cor da festa seria lilás, roxo e preto.


Decorei os mini potes de acrílico com uma fina fita de cetim preto, e fiz mini adesivos lilás com a inicial do nome dela.




Depois só foi preparar a receita acima, completar cada pote, coroar com confeito, e finalizar com mini colher de plástico. Pq amigos também precisam ser mimados.



15 comentários:

  1. Quanta delicia reunida num unico lugar...

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. Vivo essa mesma rotina... faço comida no final de semana e tento fazer tudo o que for possível pra adiantar meu lado durante a semana.
    Amei essa ideia dos potinhos de brigadeiro! Com certeza vou te imitar!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia dos brigadeiros em potinhos. O restaurante do lugar onde trabalho cobra uma fortuna nas sobremesas. Vou te imitar :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bem prático seu método. Confesso que não faço nada para a semana mais acho que vou começar! Ontem mesmo estava com uma dor de cabeça horrível e tive que fazer janta, limpar a casa e arrumar tudo aff.. já me pouparia a janta!
    Sobre o brigadeiro de colher você me deu uma ótima idéia! Esse mês é meu aniversário e vou fazer uma festa e esse doce é uma ótima opção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, as receitas, o brigadeiro...ai ai...tudo!!!!
    O quiche está lindo...rs...obrigada pela homenagem!
    E adorei o potinho de limão...é fofo e super prático...uso um em forma de brigadeiro (sugestivo? não...) q tb adoro e é meu queridinho...tenho um super ciúme...rs...
    Tb sou super formiga e sempre prefiro algo doce (droga!!!!)...mas chocolate...ai, não tem nada melhor não é mesmo?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina, quanta coisa boa...preciso muuuito me organizar assim para a semana, tô quase ficando doida, sabia?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que delicia...
    vc é animada e temm mao ne???
    bj grande
    ileyse

    ResponderExcluir
  8. Nossa que post só de delicias é esse
    realmente domingo é o dia que se descansa e trabalha ao mesmo tempo..
    mais é um trabalho muito mais gostoso né..
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Você mais um a vez arrasou !!
    está tudo maravilhoso, lindo demais, acredita que eu nunca comi um quiche (ou uma quiche não sei direito), terça feira fui com a minha mãe em uma loja de doces e ela ia comprar forminhas para fazer quiches e no final acabou não comprando, uma pena pq depois dessa receita sua eu iria fazer com certeza !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus....to aqui passando mal...

    amei as receitas...
    amei a dica do arroz congelado(nunca congelei) e do feijão em conserva (nunca comi).

    agora, só uma coisa nao posso fazer....bolo e brigadeiro pra comer a tarde...
    se não eu viro uma bola...

    tem que ser a frutinha que tanto amo.
    rs

    BJssssssssss

    e viva o domingo!! o dia que podemos fazer as coisinhas boas!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse post tá repleto de gostosuras...
    O muffin deu água na boca, mega fofinho...hummm!
    Bjim

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que cozinheira!
    Peguei as receitas hehehe
    deu até vontade de comer brigadeiro!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que cozinheira!
    Peguei as receitas hehehe
    deu até vontade de comer brigadeiro!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa dica! que delícia ter um docinho vindo de casa todas as tardes.
    Mas.. vixe.. se eu como um desses todo dia, to ferrada, vou ter que fazer academia todos os dias também! hahaha beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro seu blog e tenho pego ele como inspiração para a minha nova vida, agora que estou casada mas vou para a minha casa (ainda moro com a minha familia). Adorei a ideia dos potinhos e de já deixar pronto para semana.

    ResponderExcluir