Coifa

10.10.11 •♥ Sra. N ♥• 24 Comments

Atendendo a pedidos, vou falar da Coifa.

Muita gente fica em dúvida na hora de comprar esse eletro, Coifa? ou Depurador?

Muita gente escolhe pelo depurador, por não querer ou não ser permitido a passagem do duto até a parede da lavanderia ou lateral da janela da cozinha.

Mas muitos não sabem, que toda coifa, pode ser instalada sem a instalação do duto, e qual a diferença entre ela e um depurador? Potência de Sucção.

O preço eu sei que é mais caro que o depurador, mas a vantagem é a facilidade de limpeza e eficiência.

A tela metálica externa sai para ser lavada, e pode ir a lava louça.

E internamente (quando usada na função depurador) tem um filtro de carvão ativado, ou seja, não fica cheiro no ambiente.

E externamente é mais fácil de limpar e desengordurar que o depurador. Levo em comparação o depurador branco da minha sogra, que não tira muito o cheiro durante o preparo dos alimentos, e sempre precisa ser limpo.

No meu caso por ser inox a gordura nem aparece muito. E se vc encerar ele com cera de carro, a gordura grudará menos ainda.

São três velocidades (e o treco é barulhento),  um botão de acionamento das duas lâmpadas que ficam no fundo dele.


Veja abaixo, o arremate central, é só para deixar esteticamente bonito e não está nem totalmente rente ao teto. Seria dentro dele que passaria o duto externo.

E sobre a coifa, eu uso um timer digital que é magnético, e também alguns potes de tempero também magnéticos, e deixo dentro deles os que mais uso, como sal, orégano, salsinha...

O jogo de porta temperos, original, veio com uma base magnética de vidro, como o da foto abaixo, mas por economia de espaço e aproveitamento da coifa, nem usei a base de vidro e só forrei o imã de cada pote com um pedaço de papel camurça para proteger a coifa. 



Assim, fica tudo a mão e prático.



Se tiverem dúvidas sobre a coifa, podem ler mais à respeito desse modelo no site do fabricante aqui.

Ou leia, e assista esse vídeo do site da Rita do Panelinha, foi ele que eu assisti na época para entender a diferença entre um eletro e outro.

E qualquer coisa perguntem nos comentários que eu respondo também.

PS: Coifas de inox com vidro nos detalhes são lindas, mas eu pensei na dificuldade em deixar o vidro engordurado sempre limpo. Ou seja, são lindas para cozinhas que ninguém use.

24 comentários:

  1. Oi flor, na época que compramos nosso depurador ficamos na maior dúvida, marido queria a coifa e eu achava que não era necessário e acabamos (eu) escolhendo o depurador. Adivinha?!? Me arrependi muito é claro, hoje eu escolheria a coifa. Quem sabe mais no futuro eu não troco o depurador por uma coifa?!

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  2. aiii adorei seu post...

    mais tenho uma duvida, quando vc liga ela pra sugar a gordura e o cheiro, no momento em que ela puxa td isso não leva a gordura para o teto se não tiver o duto???

    qual é a melhor opção colocar o duto ou não???

    vou querer coifa em casa, mais como ainda não está preparada as paredes, acho que se eu for colocar o duto é uma boa já planejar né??

    fico agradecidissima pelo post e se puder me tirar essa duvida tb!!

    beijão...

    ResponderExcluir
  3. ÓOOOOtimas colocações!
    Eu não sabia de nada disso!!!!

    PS: Minha filha pode usar os esmaltes, mas por hora ela só curte os carimbos e os transparentes só com brilho, o que acho super válido pra idade dela!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Rê e Dê,

    vou responder aqui pois talvez seja a dúvida de outras pessoas.

    Quando não tem duto, o serviço é feito pelo filtro de Carvão Ativado como disse

    Esse filtro deve ser trocado a cada 6 meses

    Este filtro elimina os odores da cozinha e deve ser usado no modo recirculação. Não utilize os filtros no modo exaustão (duto).

    Veja aqui na página 9 do manual http://www.electrolux.com.br/produtos/coifas-e-depuradores/Documents/man_60CX.pdf

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor

    Muito legal este post... eu quero uma coifa mas já estava pensando nesta parte da instalação pq eu não tenho esse duto!!!!!

    Valeu pelas dicas!!!!!

    Ah, gostei tb da ideia dos temperos!!!!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que moderno esse porta tempero magnetico... gostiii!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Amei as suas dicas e não sabia desta não diferença na realidade,muito obrigada e te convido a conhecer um dos meus cantinhos também,bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Como é bom visitar os blogs amigos e aprender...eu não sabia que nem todas as coifas precisam de dutos...Vivendo e aprendendo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. bom tirou minha duvida de novo! kkk

    adorei! quero muito uma coifa quando tiver minha cozinha nova! :)

    so nao gostei dos temperinhos...achei meio baguncado, eu que acho, nao estou dizendo q vc deva mudar! :)

    bjusss

    ResponderExcluir
  10. Estava precisando dessas informações!! Thanks...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  11. Oi, vim dar uma espiadinha como sempre. Pena q nem sempre consigo deixar comentários... Mas estou tentando!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sra.N !
    Eu também não sabia que a coifa não precisava de duto. Se eu soubesse...
    é que agora já tem um armário acima do fogão, ou melhor do lugar onde vai ficar o depurador.
    mas foi ótimo.
    Beijos, renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou na maior duvida na marca de coifas...Já vi em alguns blogs q algumas marcas não cobram a instalação e outras q cobram emuito caro ! Pesquisei a marca Cata, Fischer e essasmais em conta mesmo. Vc pode me ajudar dando mais dicas ??

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei mais dos porta temperos que da coifa rsrsrs

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, td bem? estava pesquisando sobre a coifa da electrolux e achei seu blog, eu queria tirar uma duvida sobre o nivel de ruido dela é alto ou não? eu não em alguns sites falando que é baixo e outros que é alto (sites de venda) e fiquei super na duvida, qual é?

    a sua é igual essa aqui http://www.magazineluiza.com.br/coifa-de-parede-electrolux-60cx-inox-60cm-3-velocidades/p/2010063/ed/cofa/
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,
      Ela tem três níveis de trabalho e barulho. O que suga mais é bem barulhento sim. Mas o número 1, é silencioso.

      Comparado com outros produtos que ja vi e ouvi, o ruído é o mesmo... acho que não existe equipamento para esse tipo de trabalho que seja silencioso.

      E o modelo da minha coifa é essa mesmo que vc postou no comentário. Só que lembrando, usamos ela como "depurador" pois não tenho duto de saída de ar para ser coifa.

      Estou muito satisfeita com ela.

      Bjs

      Excluir
  16. Nossa super rapida na resposta!Muito Obrigada por tirar minha duvida!!! ah adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sra N!

    Gostei do seu blog, e vim aqui buscando sobre coifa na função depurador. Gosto de fazer bifes. Nesse caso (de fazer bifes) o filtro de carvão ativado da coifa no modo depurador funciona? Isto é, fica gordura na cozinha? E fritar camarão?

    Obrigado,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, Gordura no fogão e na parede atrás dele, fica, oque o depurador ajuda é na diminuição do cheiro.
      Eu frito até com roupas no varal e elas não ficam com cheiro, e o cheiro na cozinha e na casa diminui bastante. Já frite sem ele ligado e percebi a diferença e a falta que faz.

      Excluir
  18. Ola! Vc tem armário próximo à saída de ar das laterais? Ouvi dizer q se tiver ele pode fazer com q o ar desça e apague as chamas, será?

    ResponderExcluir
  19. Ola! Vc tem armário próximo à saída de ar das laterais? Ouvi dizer q se tiver ele pode fazer com q o ar desça e apague as chamas, será?

    ResponderExcluir
  20. preciso saber qual coifa dá menos trabalho com vidro ou sem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, tenho essa sem vidro em casa, e à pouco tempo colocamos com vidro no sitio. Sujar, as duas sujam igual. Mas a com vidro aparece muito mais, ou seja, vc tem quem limpar sempre. Espero ter ajudado.

      Excluir
  21. Ola! Adorei o post. A coifa sem duto funciona como depurador? Ainda assim 'e melhor que o depurador?

    ResponderExcluir