Enfim Sexta

21.10.11 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Esperei a semana toda pelo dia de hoje, estava e continuo num agito só de trabalho. Pra ajudar, hj acordei com a rinite atacada, é um tal de espirra aqui, espirra ali, cruel...rs

Aproveitar para falar, eu fui a sorteada do Concurso da carinhosa Má do Blog Relicário e com a greve dos correios na sequência teria que aguardar meu mimo.... quer dia melhor que hj para chegar no trabalho e ter a caixa na minha mesa?... pois é, assim já consegui me esquecer dos espirros....rs

A foto do mimo mando na outra postagem que meu celular hj resolveu fazer greve!

Mas hoje é sexta né minha gente?!, oque me deixa feliz e nem briguei com o celular.

E vou deixar uma receita doce, pouco comum que com certeza alguns torcerão o nariz (quem inventou essa expressão?!), mas eu gosto.

Pra variar, receita que peguei da TV, dessa fez do Chuck Pudim de FIGOS secos. Uma delícia, eu Agarantcho.


Aqui servido "morno" (alguns segundos no microondas) com sorvete de creme e maple syrup versão home made.

Receita do Maple:
Faço caramelo usando Açúcar Baunilhado, fogo baixo, depois quando ele fica no ponto de caramelo quase duro, pingo um pouco de água, e deixo "reduzir" (isso é importante para dar aquele gosto de caramelo quase queimado) mas tome cuidado tá, açúcar direto no fogo para virar caramelo exige olho ligado o tempo todo ou queima e perde a receita.

Quando atinjo a textura que busquei na redução, misturo um pouco de Kaly Caramelo a ele e pronto, vai morar na geladeira.

12 comentários:

  1. ÓTIMO FDS PRA VOCÊ!!!
    BJINHUXXX
    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu também estava ansiosa esperando essa sexta.Amém que chegou!
    O seu bolo está inspirador.Acho que vou fazer também.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para você e um final de semana maravilhoso :)
    Beijos.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se hoje eu não estivesse preparando meu chá de barnela para amanhã, com toda certeza arriscaria a sua receita !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que deu agua na bocaaaaaa
    Assim que ficar boa p cozinhar vou vir colar umas receitinhas daqui...hehe
    bj
    irleyse
    maniademozao

    ResponderExcluir
  6. Oi Sra N !
    O doce está bonito, mas sou das que torce o nariz...não sou fã de figo...só aquele jogador....
    Esse tempo maluco também me ataca a rinite, no início da semana muitas "ites" me atacaram, agora já melhorei.
    Desejo-lhe melhoras. E um bom fim de semana.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. EU AMO FIGOS,ESTE PUDIM FICOU MARAVILHOSO!
    MELHORAS E TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BJS,
    ANDRÉA......

    ResponderExcluir
  8. Parece estar mesmo uma delicia :))

    E essas bruxinhas passando, rsrs, o que é? Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca comi nada com figos, mas confesso que o nome não é atrativo... falou em figos eu não associo a algo gostoso não!! rsrsrs

    Mas essa sua sobremesa, só de olhar dá pra ver que está de se lambuzar!!

    Olha, te indiquei pra uma brincadeira lá no blog... passa lá depois e vê! =D

    Um lindo dia...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  10. Hum...
    As receitas que você posta são tentadoras...
    Xero!

    ResponderExcluir
  11. Tu ta´tão sumida do blog quanto eu...
    Volta, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai q sofrimento!!! Só coisa boa que desperta o apetite!!! rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir