Rebaixo de Gesso na Cozinha

13.10.11 •♥ Sra. N ♥• 10 Comments

Ontem, feriado foi produtivo, acordei com bicho carpinteiro...rs

Comecei o dia rejuntando nossa suíte. Explico: Desde que o box (clique para ver essa postagem) da suíte foi colocado, o instalador não usou silicone no espaço entre a esquadria e o mármore, alegando que com o tempo ficaria preto e feio, melhor seria rejuntar. E nós viemos empurrando com a barriga desde então....rs

Pra vocês me entenderem, vejam nessa foto:

Esse pequenino espaço entre a esquadria e o mármore, fazia o banheiro virar uma piscina todo santo banho...rs

Rejuntei, e deixei secando.

Fui atacar então a Cozinha. Aproveitei para lavar os azulejos (oh tarefa chata essa né?), a bendita porta de correr entre cozinha e lavanderia que fica cheia de gordura (isso porque quase tudo é assado em casa e quando frito uso fritadeira) pq é na lateral do fogão, enfim, fui feliz na lavação ontem.

Tudo bem que essa tarefa de lavação em casa é fácil por outros motivos.
  1. Os móveis que tenho na parede oposta a pia, tem rodinhas, então foi fácil tirar o aramado e a fruteira com o forninho e microondas la de dentro.
  2. A torneira da pia da cozinha é aquela que sai da base com sua mangueira facilitando a lavação;
  3. Nos lugares mais distantes (que essa torneira da pia não alcançava), usei a mangueira do filtro de água que é mais longa, assim foi uma maravilha para tirar o pó embaixo da geladeira da cozinha
Limpeza assim pra mim tem que ter cheiro de cloro e de água sanitária ou não é limpeza...rs

Quando terminei a tarefa, lembrei que na postagem sobre o Gesso eu havia falado que depois mostrava as fotos de como ficou com a iluminação embutida no teto da cozinha  lavanderia.

Desculpem pela falta de qualidade, mas só o celular estava a mão nesse momento de molhação.




Essas luminárias são boas por não interferirem em nada na decoração do ambiente. Passam completamente imperceptíveis cumprindo bem a função de iluminar.

A única parte escura da nossa cozinha é na pia, e no cooktop, mas isso se resolve com a iluminação da Coifa e a Luz de Apoio que Sr. N instalou embaixo do armário.

E sabem quem fez essa instalação elétrica e embutiu toda iluminação da cozinha e lavanderia? Sr. N e eu fiquei de ajudante de ferramentas.

É fácil gente (é trabalhoso não minto, faz sujeira pq tem que cerrar o gesso) mas não é complicado de ser feito não.

Ele fez do mesmo jeito que embutiu a iluminação do banheiro e da Suíte (clique para rever).

E como o nosso box estava secando o rejunte, foi preciso usar o banheiro das visitas (que não tem box) para tomar banho e já que ia molhar mesmo, aproveitei para também lavar tudo por lá.

Por isso ontem foi o dia da lavação em casa...rs

Entre uma tarefa e outra lavei duas máquinas de roupas e estendi, só sei que terminei o dia com satisfação por ter rendido várias coisas que eu fico no trabalho pensando que poderia estar fazendo como disse antes.

Gosto de dias produtivos. Não vou mentir que terminei tudo cansada, bem cansada, mas um banho quente renova e recarrega as baterias. 

Assim uni forças e terminei o dia na missa de 7° dia de um conhecido que acabou sendo linda (e não triste como esperado) por ser destinada a padroeira e as crianças que sempre transformam qualquer momento triste em alegria.

O bom que hoje já é quinta né moçada, final de semana esta quase perto. Eba!

10 comentários:

  1. Nem fale em trabalhar feriado... lá em casa tivemos que consertar a nova cagada herdada dos "profissionais" que pagamos. Ainda não acabamos!

    Adorei o gesso. Gosto muito de iluminação embutida sem muito detalhe, porque daí não pesa. Achei que o gesso ampliou a sua cozinha e deu um ar super moderno! Tá lindo!

    Beijos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. nossa minina!

    eu tb gosto de limpeza com cheiro de limpeza, mas eu nao aguento fazer por causa da coluna rs, amei sua cozinha bem larga a minha é estreita mas vamos vivendo vou me acostumar.

    bjus amada, senti saudades.

    ResponderExcluir
  3. eita que beleza heim!!! é isso aí tem que botar a mão na massa, pq se a gente não faz ninguém vai fazer por nós!!!
    Um bjo e bom fim de semana pra vc!!

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAH! tenho a mesma impressão que você

    se não tiver cheiro de produto de limpeza e agua sanitária não tá limpo! hahaha

    mas esses dias de amélia são bons pra deixar nossa casinha cheirosa!

    beijos
    ótimo resto de semana!

    ResponderExcluir
  5. OI TD BEM??
    VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DO PRIMEIRO SORTEIO DO BLOGUITO!!
    TÁ ESPECIAL! QUERO TE VER LÁ!
    BJKS S2

    WWW.CADECAMILA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!
    A cozinha ficou linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as luminárias, e como estão distribuidas...é limpeza tem q ter cheiro de limpeza mesmo kkkk

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo!
    O banheiro lá de casa tá precisando de um rejunte urgente! está molhando td tb!
    E fora que odeio limpar os azuleijos do banehiro e cozinha :p
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou igual a você, se não tiver um cheirinho parece que não foi limpo rsrsrs
    Seu dia realmente rendeu né, está de parabéns é uma guerreira, principalmente por ainda ter tido forças para encarar a missa de 7° dia depois de tudo isso...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Isso sim eh iluminacao na cozinha.
    Show de bola.
    Sempre reclamo da iluminacao aqui do ape.

    Bjs

    ResponderExcluir