Enxoval - Formas

30.11.11 •♥ Sra. N ♥• 0 Comments

Tempos atrás dei a dica aqui de Enxoval neutro no quesito louças brancas e travessas de vidro.

Hoje venho falar de formas para assar bolo, tortas. Tenho em casa formas de alumínio, anti aderentes e de silicone.

Qual eu mais uso? Anti aderente sem sombra de dúvida. Veja minha receita da quiche aqui  usando essa forma.



Então, pra vc que está montando enxoval eu deixo a dica:  invista em formas anti aderentes. Mas de marca boa ta?

Em casa eu uso muito da Panex e ja to de olho em comprar outras mas agora da linha Air Bake (que são mais caras mas ótimas) e também uso muito meu conjunto da Fackelmann (essa da Quiche é dessa marca foi um kit com várias). 

As marcas acima, não estão me patrocinando, todas as formas comprei com meu dinheiro, e insisto que você "invista" em algo bom, pois eu já comprei de outras marcas e só ganhei dor de cabeça, tudo queimava e ficava duro.

A vantagem da anti aderente é não perder tempo UNTANDO a forma, não precisa mesmo passar gordura e polvilhar farinha, eu juro, mas eu só faço isso nessa da Panex que eu confio muuuito. Só de passar a mão vc sente que o revestimento é supimpa.


Nas outras anti aderentes que tenho às vezes passo um pouco de Spray de Untar (outra dica extra não vivo sem!) + pincel para espalhar.


O Spray que eu uso é da Wilton chama-se Bake Easy, comprei na Barra Doce.



E mesmo quando vou usar as minhas formas comuns de alumínio  eu unto com ele + farinha, faz bem menos sujeira que ficar passando manteiga/margarina com papel ou com as mãos. Espirro um pouco no centro e nas laterais da forma e com um pincel de silicone eu espalho.


Pq essa sugestão disso tudo? Pq funciona muito bem pra mim e pode trazer praticidade pra vc tb.


E se me perguntarem sobre as formas de silicone, eu digo que tenho uma relação de amor e ódio com elas...rs


Sinto cheiro da borracha quando assa, e tb sinto cheiro delas depois no bolo pronto. Outra coisa que não gosto, é o fato dela ser molenga e prejudicar o deslocamento quando já está preenchida da massa crua. A única vantagem que vejo na forma de silicone (além de não grudar claro), é de poder usar no microondas. Só isso.


A única coisa de silicone que eu AMO mesmo, e não vejo minha vida de confeiteira sem é a versão "tapete", tipo esse:
Ele substitui o papel manteiga na forma, e pode ser reaproveitado diversas vezes. Comprei um par tem alguns anos na Rua Paula Souza**.

Bom, as dicas de hoje são essas, espero ter ajudado alguém de alguma forma.

** Se vc é de SP vai lá fazer uma visita, é uma rua especializada em louças, panelas e utensílios, tudo voltado para restaurantes e bares, mas também vendem no varejo.

E na mesma rua tem uma ótima casa especializada nos ingrediente doces e acessório, a Central do Sabor. E claro o mercadão por perto para depois fazer um lanche, se for lá, coma um pastel de camarão rei por mim no Hocca ta?

Bjs

0 comentários: