Erramos

24.11.11 •♥ Sra. N ♥• 16 Comments

Da mesma forma que algumas roupas desfiladas em uma passarela nunca sairão para as ruas por demonstrarem apenas  o exoticismo do estilista, algumas escolhas que fazemos para casa apenas dão certo nas belas fotos de revistas de decoração.

Ou seja: enchem os olhos, deixam o ambiente bonito e aconchegante mas estão distantes de serem funcionais para uma moradia viva com gente de verdade.

O fato é que ninguém pode nos ensinar de nada, e não existe cartilha de correto ou errado para se montar uma casa, acontece que tudo depende da rotina e dos envolvidos, e com  o decorrer do "morar" é que cada um vai descobrindo se as escolhas foram acertivas ou nada boas.

Então, hoje inauguro um novo "marcador" no blog, onde contarei das escolhas erradas do nosso apto. 

Pra exemplificar essa postagem, vou falar do Deck do Banheiro:


Lindão né? falamos dele aqui 

Agora foram morar na varanda, e ganharão novos irmãos logo mais.

No banheiro, ficou legal, não pisávamos no chão frio, fora que deu um toque de madeira em um ambiente que pede por isso, mas as coisas boas morrem ai...rs

No dia a dia enrosca cabelo, fica sujo por baixo, enfim... dá muito trabalho mantê-lo limpinho o tempo todo.

Acredito que um tapetinho de box seja melhor, assim quando ficar muito feio de tanto deixar de molho na água sanitária para sair o mofo (que fica em todos modelos de tapete sempre) vc joga fora sem dor no coração.

Bom é isso, passei pq precisava compartilhar esse arrependimento, estava com saudades de escrever, e principalmente pq somos um casal e uma casa de verdade e não um comercial de margarina, então precisava ser franca e contar dos erros tb.

Continuo enrolada com trabalho (chefe de férias afe!) então não to conseguindo dividir receitas boas com vcs, fotos das coisas que estão rolando lá em casa, e o pouco tempo que sobra tenho que cuidar dos afazeres do lar, aproveitar a cia do marido, ajudar uma amiga com os  preparativos do casório (serei a madrinha) e terminar encomendas do Chica Nanica. Estou com saudades de visitar os blogs amigos. Mas logo essa correria passa!

16 comentários:

  1. Adoramos e blog e já estamos seguindo. É bom saber o que deu errado para aprender com o seus e com os erros do outros.

    Abraços.
    http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Saudade de você. Eu também tenho vários errinhos cometidos na montagem da casa, mas como vc falou a gente aprende com eles.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, que pena que o projeto nao deu certo, isso acontece bastante comigo, comprar ou fazer alguma coisa e depois nao dar muito certo, mas na sacada vai ficar show tbm!

    bjs, jaque

    ResponderExcluir
  4. Ihh adorei, é verdade, tem coisa que só funciona em revista... rs!
    Na varanda eles ficarão ótimos!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, vendo nas revistas parecem perfeitos...
    Gostei da dica, pois o unico jeito de saber esses macetes é trocando experiencia.

    Begin

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi muito com meus erros em casa... Pra começar, a compra dessa casa foi um "erro", estamos mudando de cidade e pra vendê-la ta um caos... Realmente tem gente que parece que não mora na sua propria casa... pa coloca umas coisas tãaao elaboradas que não dá nem pra viver dentro. Mas o bom é que agente aprende... E ainda bem que esse seu "arrependimento" não foi uma coisa tãooo significativa, né?
    Aprendemos muito com seu blog.

    Uma semana abençoada!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu tambem concordo, tem coisa que só dá certo em casa de comercial de margarina, na vida real não funciona rs
    Depois mostra como vc ajeitou ele na sacada, penso que ficou legal!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post... muito útil!
    E realmente tem coisas lindas porém nada funcionais.

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá

    estou te seguindo!!! : )

    Adoro a idéia de colocar deck na sacada.. acho mto legal!!!

    Quando quiser me faça uma visitinha, vou adorar.


    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa nova "seção"...tem muita coisa que a gente quer mais que no dia a dia percebe que não funciona...esse deck seu mesmo eu tinha achado ótimo, mas são boas as suas observações. Quando eu comprei a minha casa, tinha várias ideias...agora morando já mudei a metade delas...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Realmente fica muito bonito, eu também nunca teria pensado que não seria funcional... Mas acho que acontece com todo mundo né, pois como vc disse as revistas foram feitas para serem bonitas e não para serem úteis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela sinceridade, quando a gente compartilha coisas boas e não tão boas assim a gente vai aprendendo. Bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá, como estão vocês?

    É verdade, dá muito trabalho colocar algum tipo de tapetinho na área do box.
    Aqui em casa eu deixo no piso mesmo. Quem quiser pisar no quentinho, tome banho de havaianas rsrs (nossa, que grossa eu) rsrs
    Eu já sou, como posso dizer, cautelosa ao quadrado quando compro alguma coisa para ser usado em casa. Muitas vezes eu perco oportunidades de ouro por pura falta de coragem de experimentar. Já perdi uma promoção que nunca mais apareceu na internet. Era de uma mesinha de centro linda só que amarela. Não comprei por causa da cor amarelo fosco. Fiquei com medo do meu yorkie morder a madeira ou fazer xixi nela e ficar manchada, só que depois que passou, lembrei que meu "bebê" não é de destruir móveis.
    Sinceramente eu tenho que aprender a me arriscar na decor e me divertir com isso. Errar é ótimo, é assim que se experimenta, que se arrisca, que se diverte.
    Um grande abraço e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Que bom sua sinceridade..
    Eu sempre achei bonito um deck no banheiro, mas sempre pensei como seria para manter a limpeza, se teria alguma dificuldade, e agora você falou justamente sobre o que eu pensava...
    Algumas coisas de decoração são lindas mesmo,mas no dia a dia não ajudam muito...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. realmente,tem certas coisas que só funciona na foto de decoração de revista...na prática não é bem assim...eu não gosto muito destes tapetes dentro do box...junta muita sujeira...prefiro ele branquinho...pra saber onde estou pisando...kkkkkk....bjssss....

    ResponderExcluir
  16. É otimo o quevc está fazendo, porque as vezes uma pessoa tem duvidas e nao conhece quem ja passou,eu mesma tive muitas quando construi-a minha casa, mais tirei muitas duvidas com amigas de blogs.

    Beijos

    ResponderExcluir