Hall de Entrada do Apartamento

10.11.11 •♥ Sra. N ♥• 23 Comments

Adoraria ter um hall de entrada, igual as típicas casas e apartamentos americanos possuem (como esse), para acolher as visitas, local para colocar a bolsa assim que chegamos da rua, pendurar casaco, tirar sapato, espelho, aparador, enfim, coisa que só apartamentos grandes oferecem ou as plantas justas das construções antigas.

Nosso apartamento tem apenas 64m2 de área total, e como toda planta econômica dos apartamentos modernos dos grandes centros, a porta de entrada é quase na cozinha. Então o milagre de um Hall de entrada deixou de existir já na compra do imóvel.

Vejam a planta:

A porta foi tão estrategicamente colocada, que nem espaço para se fazer um móvel de teto ao chão não teria espaço, pois a profundidade da área é o equivalente ao batente da porta, ou seja um nada de apenas 5cm.

Pra ajudar na gastura da situação o quadro de luz principal do apartamento também fica nessa parede.


Antes havíamos colocado nessa parede um quadro de velas como mostramos aqui mas eu não fiquei totalmente satisfeita.



E essa bendita tampinha plástica do quadro de luz, logo caiu dele, e o encaixe nunca mais foi perfeito então ficaram os pinos de cada djuntor aparecendo.
Lindão né?! fala ai, visita quando vai embora da de cara com essa coisa horrorosa!

Ai a cabeça ferveu por uma idéia, e resolvemos colocar um espelho sobre o quadro de luz, e fazer de conta que essa área é um Hall de Entrada.

Como o quadro de luz é saliente a parede, foi preciso colocar essas duas aparas de madeira, para nelas fixar as dobradiças que segurariam o espelho, pois era preciso ainda manter o fácil acesso ao quadro.

"Nós desligamos (por ele) todas as tomadas da sala e quartos quando saímos para trabalhar, assim nenhum Stand By dos eletros rouba mais R$ 50 mensal na nossa conta. É uma boa economia moçada".

Então ficou assim:
E na madeira da esquerda fixamos um fecho magnético. Assim garante que o espelho não abra sozinho com as vibrações do prédio ou com as paredes tortas (que são muitas).

Clique sobre a imagem que amplia

E na parede que divide esse corredor de entrada e a cozinha, coloquei dois cabides de madeira, para pendurar blusas e casacos das visitas.

Ainda falta colocar o porta chaves embaixo do espelho. E quero encontrar um móvel pequeno de mdf de canto para acomodar um vasinho. 

Se aumentar a foto de quebra verá parte da "Lousa azul queimado" na parede da sala. Mas dela, falarei depois em uma postagem com o antes e depois.

E por hoje é só, amanhã é sexta (viva!), muito provavelmente darei uma sumida por correria no trabalho e com o final de semana prolongado, acho que só darei as caras aqui na quinta. Então já desejo a todos um ótimo feriado. Aproveitem!

23 comentários:

  1. Adorei a sua idéia, já estou doidinha pra fazer igual, aliás, não só o espelho, como o porta chaves e o cabide também, já a prateleira eu fiz primeiro, ela já está no meu projeto dos móveis planejados (dá uma olhada no blog depois).

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Que ótima idéia ein? ficou com outra cara! bem melhor! bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa ideia, ficou muito charmoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei o máximo a sua idéia... vc está de parabéns!
    Xerim.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia!
    Também queria muito um hall de entrada no apartamento. Adoro.


    Ficou muito legal as idéias!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a criatividade para o local, mas mas mas fiquei com uma dúvida.. .Será que não corre o risco de alguém abrir a porta em um roupante e crash no espelho?! Espero que não!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Menina, que idéia legal essa!
    Nunca imaginaria e colocar um espelho assim! Parabéns!
    Agora suas visitas vão embora com vontade de voltar...
    Xero!

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo! E o espelho ainda aumenta o corredor quando a visita vai embora. Ficou muito bom mesmo! Adorei!! Espelhos sempre são boas saídas. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!
    Eu também queria muito um Hall de entrada, pelo menos para conseguir colocar um aparador em baixo do espelho e tal.. mas minha planta não me permite e adorei sua idéia
    o meu é exatamente igual ao seu, até parece que estava vendo a minha paredinha.. rsrs
    Ficou o Máximo o espelho para esconder a caixa..
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Adorei!
    eu também queria muito um Hall para colocar um aparador em baixo de um espelho lindo.. mas a planta realmente não permite e achei super criativa a idéia do espelho em cima da caixa de luz, cabides
    um porta chaves.
    Adorei muito.
    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Eu teria uma idéia para o problema da porta... uma porta de correr, de madeira mesmo, mas percebi que tem um quadro do lado direito da foto... aí é questão de decidir...


    Hoje recebi um e-mail super interessante de um produto novo que eu, claro, lembrei da Sra hahahaha.
    (coisas de net que aproximam pessoas que nem sequer se conhecem)

    Must have! E vou comprar (se não for muito caro).

    olha só o link da lavadora de roupas que seca e tem controle inteligente de água! Amei!
    http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-intelligent-sensor-12kg-lst12.aspx


    A lava-louça já tá na minha lista mas chegou um outro modelo da marca panasonic (se eu me recordo bem é esta a marca) e com precinho bom: 599,00)

    Mas primeiro a obra da casa... rs

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!
    Ficou lindo, um espaço legal e quando vc colocar a mesinha com o vasinho vai ficar super chic, mostra depois ein!!
    Adorei o espelho, na verdade eu gosto de espelho por toda parte!
    Bom feriado pra vc tambem!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  14. Nossa menina tenho o mesmo problema que você, meu apê não espaço pro hall, a idéia do espelho é ótima vou copiar quando meu apê ficar pronto hehehe!!

    ResponderExcluir
  15. Mulher ADOREI essa idéia!!!
    Nossa iluminou minha vida... hehehe.
    A minha caixa de luz fica nessa parede da cozinha bem de frente pra porta e a minha tampinha tb caiu e nunca mais foi a mesma....

    Vou mostrar seu post pro marido e acho que vamos "roubar" sua idéia!
    Achei o máximo, ficou ótima!!!

    Agora, fiquei curiosa com a parede de giz, eu tenho muita vontade de fazer uma parede no apto, mas ainda não sei em qual...

    bjooo e obrigada pelo carinho!
    Fer

    ResponderExcluir
  16. Ui, adorei vocês como sempre inventando...
    E nós vivendo e aprendendo, rs!
    Ficou o máximo.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Menina, ficou lindo! Também acho um charme (além de necessário) esse hall de entrada. Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. olá, amei seu blog e já tô seguindo, menina tá linda sua decoração, amei aqueles quadros de love e family onde emcontro? aa se puder me ajudar a divulgar meu blog por aki agradeço.
    me segue e deixa um comentariozinho se der miga, bjs felicidades!
    http://www.nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Uma saida muito criativa! acho que vc me ajudou resolver meu problema com essa beleza de caixinha ai :S
    Bom feriado
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Simples ... prático e conceitual ... gostei muito!

    ResponderExcluir
  21. Adorei esta idéia da dobradiça...seja com espelho ou com o quadrinho...vou fazer depois te avioSo, abracos

    ResponderExcluir
  22. Oi, gostaria de saber com quem vc fez o espelho e o quadro de madeira que fica atrás. Temos esse mesmo problema na sala e queremos esconder o quadro de luz com espelho. Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Desculpe Grace mas não entendi sua pergunta... veja nas fotos, colocamos duas travessas de madeira que foram parafusadas na parede com buchas. Uma de cada lado do quadro de luz.

    Essas travessas de madeira são pra que o espelho fique por cima do quadro de luz que já é meio pra fora da parede. E tb para ter lugar para parafusar as dobradiças e o fecho de imã do outro lado.

    E o espelho foi comprado pronto e parafusado do outro lado da dobradiça.

    Espero que seja isso a dúvida e que eu tenha conseguido explicar...

    ResponderExcluir