Inspirações de Natal

29.11.11 •♥ Sra. N ♥• 1 Comments

Natal sempre foi muito festejado e decorado em minha família. 

Lembro-me desde sempre minha mãe ter árvores de natal recheadas de enfeites, na época todos eram feitos de vidro, super finos, quebradiços e perigosos, mas eram lindos.

Alguns eram em formato de Berinjela, Milho, Liquidificador.... mas o tempo foi quebrando um a cada natal, e com a importação facilitada de itens de decoração, as bolas de plástico foram tomando conta da árvore.

E essa por vários anos foi natural, cheia, e confesso que eu gostava e gosto mais assim que os pinheiros artificiais. Até porque muitos modelos atuais são tão "raquíticos", que parecem que estão doentes com a falta de galhos no meio deles. Por mais que se coloquem enfeites, festões e pisca, parece quase sempre vazio.

Ano passado o natal veio colado a nossa "mudança" pro apto, então não tive muito preparo nem firulas, coloquei a guirlanda na porta, alguns enfeites espalhados pela casa e assim passamos.

Esse ano já esta sendo melhor, e me antecipei, desde o meio de novembro temos pisca na varanda, guirlanda na porta, alguns objetos espalhados pela sala, na sexta comprei outros, e domingo uma Tuia Holandeza (Ou para os íntimos Tuia Limão) que eu adoro muito, e coloquei um mini pisca, e logo colocarei lacinhos.

Mas hoje não vim mostrar nossa decor, vim inspirar as pessoas que estão ainda meio desligadas da época. Ainda dá tempo de preparar algo legal, prático e dependendo da sua criatividade sem nem gastar muito.


Ficam as sugestões:


Pinhas ficam lindas em estado natural, mas pitadas e dentro de um vidro tb podem dar um efeito muito legal.

Tomou muito vinho durante o ano? guardou as rolhas? que tal uma guirlanda feita por vc com elas?
Mora em sobrado? que tal decorar a escada? um festão e um laço fazem total diferença.

Até a fechadura pode ser decorada com a sobra das bolas da árvore.


Apesar da era digital, eu continuo achando lindo o envio e recebimento de cartões de natal pelo correio. Se você é daquelas pessoas que recebe um mais lindo que o outro, que tal aproveitar umas fitas de tecido antigas e acomoda-los na porta de casa?



Para as visitas no seu jantar se sentirem especiais, que tal as cadeiras também receberem os mimos?
 


Não gosta de pisca pisca? não tem problema, um festão encorpado no batente da porta já alegram muito.

Eu to pensando ainda na decor da lareira do apto. Vi varias inspirações na net, e essa é a que mais me atraiu

E por último a árvore, se você não gosta da natural nem da artificial, pode improvisar algo com galhos secos, só depende de sua criatividade
 
Rejane do Casa Corpo e Cia fez uma árvore linda com galhos, passa lá pra ver.

As imagens aqui colocadas foram tiradas do google através da opção "imagens". Se alguém se sentir ofendido ou desejar os créditos basta escrever.
Sra. N sran.resolvidoadois@gmail.com

Prometo que essa semana ainda mostro um pouco da decor de natal do apto.

Um comentário:

  1. Eu simplesmente me apaixonei peladecoração daquela cadeira branca, agora aquelas pinhas no vidro me deu uma ideia, tenho dois vasios la em casa. abraços

    ResponderExcluir