Alguns Sabores Natalinos

6.12.11 •♥ Sra. N ♥• 0 Comments

Cada um tem sua própria tradição no natal e ano novo no que diz respeito a pratos, sabores, refeições e sobremesas.

Em minha família sempre rolam os clássicos na véspera Perú, Tender, Farofa, Arroz com amêndoas, Salada de Salpicão (que só de me lembrar do tralho de picar tudo canso...rs), no almoço do dia seguinte nunca falta a consagrada lasanha e claro a sobras da noite anterior, que acreditem alimentam sempre um batalhão e ainda sobram marmitinhas distribuídas entre os que partem ao final do banquete.

Fora claro as sobremesas, a mesa cheia de frutas secas, o sorvetão de minha mãe (que já está pronto no freezer desde novembro hohoho)a torre de figos (fruta in natura) descascados regados com muito leite condensado e nozes picadas. Pudim de leite ou Brigadeirão, e alguma outra sobremesa que dê na veneta de alguém fazer e trazer.

Em casa de português, apesar de bacalhau ser uma estrela, ele quase nunca faz parte do natal, sempre acaba sendo deixado para os festejos de ano novo.

Mas mesmo antes do natal algumas iguarias surgem e são devoradas. Sempre tem, panetone (desde o começo de novembro não falta), e outros doces e clássicos, então aqui vai algumas sugestões pra você que não sabe ainda oque fazer.

Crustoli - Foto daqui
Mas regados com Mel, uma delícia!


Rabanada - Foto daqui

Que na versão portuguesa é servida com calda de açúcar e água, muito mais gostosa que apenas com canela e açúcar.

Papo de Anjo - Foto e Receita daqui

Tem gente que gosta de preparar coisinhas gostosas para dar de presente aos amigos que visitar, colegas de trabalho. Que tal aliar coisas gostosas com "fofas"?

Eu trocaria fácil a versão do biscoito do Boneco de Gengibre por esse:
Cabeças de Gengibre
by Bakarella, foto e receitas aqui

Ou Cakes pops na versão bolas de árvore de natal? a foto peguei aqui

Se tiver paciência, tem a versão Mini Brownie com morango que confeitado vira árvore de natal.
strawberry-christmas-tree-brownie
Foto e receita daqui

Tem até uma sugestão "Albina" do Boneco de Gengibre
Foto e Receita Aqui

Cupcakes tb embrulhados um a um em uma caixa fofa, e um cartão de felicitações tb fazem bonito.
Foto daqui


Se escrever no google "cupcakes de natal" achará muitas outras sugestões de como decorar o bolinho.

E vc tem algum segredo de receita de natal para contar? sugestão de presente fofo feito a mão? Escreve ta?

0 comentários: