Natal

5.12.11 •♥ Sra. N ♥• 1 Comments

Sempre gostei da decoração de natal, apesar de não curtir alguns encontros que envolvem a data (leia-se confraternização da empresa e amigo secreto, sempre que posso evito comparecer e participar).

E se você me perguntar qual é o item da decoração Natalina que mais gosto eu respondo: boneco de neve e Rena...rs 

Pois nas minhas decorações sempre houveram pouco papai noel não sei pq... Eu gosto do bom velhinho, mas não encontro nunca nenhum com uma carinha que ame...rs

E não achem que eu esqueci que natal é evento religioso e tem mais haver presépio que outro tipo de decoração, eu cresci em um lar católico e aprendi bem, respeito e vivo a energia do natal mesmo.

Mas tb acho que é o momento do ano que podemos exagerar em algumas decorações que ninguém liga, ta todo mundo curtindo cores, brilhos e luzes.

Algumas coisas (lógico) foram já usadas no natal do ano passado, e outras foram novas.

Em casa estamos com a mesma Guirlanda na Porta:
Pois ela é "fofa" d+ para ser ignorada...rs

Até a Lareira (que rendeu muita visita no blog esse ano) ganhou roupa de festa, com direito a botas na inspiração americana:
Eu sei, a quantidade de botas é equivalente a quantidade de moradores da casa, então é uma minha, outra do Sr. N e a terceira da nossa filhota de 4 patas.

A árvore, com falei anteriormente, prefiro natural, então fui de Tuia Limão (Ou Tuia Holandeza), e decorei apenas com um pisca de 10 lâmpadas que tem a pontinha de cada Led com um pêndulo colorido, estrela no topo e um festão prata à sua volta.

O vaso encapei com TNT verde, e fita natalina azul/prata, e coloquei um gnomo sentado no vaso. Acho que ficou simples e legal.



O espelho do Hall de Entrada falado aqui também ganhou enfeites de tecido e a porta um calendário Natalino na porta principal do apto.

Calendário é legal, pq vem um pirulito de madeira, que vc vai colocando em cada bolsinho correspondente ao dia até chegar a véspera de natal.

Fora a cara FOFA do Boneco de Neve...rs



De um lado do aparador (ao lado da Lousa Azul), do lado esquerdo coloquei esse Boneco Biscoito/Cozinheiro, Porta Velas com velas à pilha dentro e um porta recado de madeira.



Biscoito ganhou uma companheira esse ano, uma luva parecida com ele, que pendurei no batente da porta da cozinha.

Do lado direito do aparador coloquei minhas latas (anos anteriores elas nos foram dadas recheadas de biscoitos deliciosos) que são caixas de música natalinas, e em um pote de vidro umas pinhas que colhi no interior com alguns enfeites em forma de balas com papel  laminado brilhoso.

Aparador novo, ficou assim:
Depois volto a falar mais desse aparador/bar útil que substituiu a Adega Antiga falada aqui.

Até nossa Lousa Azul entrou no ritmo do natal...rs


Eu ainda quero um festão verde decorando a porta e a varanda, mas isso ainda tenho que comprar e será motivo para uma próxima postagem se rolar.

E vc? gosta do Natal?

Já fez o passeio de SP do Natal Iluminado? eu fiz alguns anos atrás e achei muito legal. E recomendo!


Se vc pretente ir, mexa-se pq os ingressos costumam acabar logo. 
Mas nada impede de fazê-lo por conta própria, visitar a Av. Paulista usando o Metrô, ir a fonte do Ibirapuera com ônibus (esquece o carro pq tem muuuito trânsito ou chegue ainda durante o dia e aproveite para passear no parque).


Esse ano tem a iluminação da Igreja da Sé, acredito que deve ser divina, e não venha me dizer que tem medo, pois eu já visitei o teatro municipal nessa época e bem tarde da noite, e afirmo que é bem policiado pela Guarda Civil e PM.

Um comentário:

  1. Olá,estou te seguindo e amei seu blog, suacasaestá fantastica, até achei umas ideias superlegais que vou pedirpermissao para copiar,um abraço.

    ResponderExcluir