Preparando uma Entrada

15.12.11 •♥ Sra. N ♥• 5 Comments

Calor né? e o verão ainda não começou.


Que tal preparar uma entrada fria, que faz a vez de salada em uma apresentação diferente? Sempre faz sucesso com as visitas.

Rocambole de Muçarela de Búfala, Rúcula e Tomate Seco.


Simples assim.

Você só tem o trabalho de comprar a manta de Muçarela de Búfala no mercado, escolher e lavar um pé de rúcula, e coroar com tomate seco + o próprio azeite do tomate seco. Enrolar, fatiar a cada 2cm e servir.


Fica bem bonito usando um prato comprido ou bandeja de vidro, mas também pode ser servido individualmente ou de forma desordenada em um prato comum.


PS1: Tomate seco, também pode ser comprado em forma desidratada e você prepara a quantia que quer usar em cada receita, basta hidratar com água quente, depois escorrer, temperar com azeite, sal, alho, orégado (fica melhor de um dia para o outro)


PS2: Também pode improvisar uma salada Caprese com a mesma manta de muçarela de Búfala, bastando usar tomate fresco em rodelas (eu sugiro o tomate italiano), folhas de manjericão, e regar com molho pesto.


Essa talvez apareça em casa na ceia de ano novo. Veremos.


Agora vc já tem minha sugestão para uma próxima comemoração em sua casa.


Se você fizer essa receita, volta para me contar ta?!

5 comentários:

  1. Adoreeeei!!!
    Vou fazer para o Ano Novo :)

    Fica super lindo e com certeza delicioso.

    Beijos.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummm...não goste de rúcula...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tomate seco nunca foi nosso forte, mas semana passada eu pedi uma pizza e veio errada com tomate seco no recheio, ate que eu simpatizei viu rs, sempre vale a pena experimentar né

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de ideia e foto... Com certeza deve ser uma delícia! ;oD
    Vou tentar achar a manta de muçarela de búfala por aqui e experimentar! ;oD


    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita, pena que esse ano não vai dar, vou passar natal e fim de ano arrumando meu ap, mas sabe de uma coisa: estou adorando !!! nada como arrumar a casa da gente né? estou LOUCA pra me mudar rsrsrs

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir