Tempero

9.12.11 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Cada um tem o seu né? e para cada preparo um ou mais em especial para compor a mistura. Mas quase tudo e quase sempre tem o mesmo ponto de partida. Alho, Cebola, ou os dois juntos, certo?

Em casa não é diferente, aliás, não sei viver sem cebola (roxa principalmente), alho (Sr. N é muito fã), e salsinha (sou a rainha da salsinha...rs).

Além de nem sempre ser bem vindo pedações de cebola em uma determinado prato, não é sempre que estamos dispostas e com tempo de sobra para ficar picando temperos as cada preparo e refeição. Eu tenho sempre 3 tipos adiantados e guardados na geladeira de casa para na pressa ainda garantir uma comida honesta e bem caprichada.


Um pote com alho picado ou batido, outro de cebola, e um terceiro de cebola + salsinha.

Todos com sal e azeite para conservar.

Esse em especial era o finalzinho do alho. 

Assim fica fácil e rápido para vida de mulher moderna que tem que dar conta do trabalho, da casa, e ainda estar linda e cheirosa pra quando o gato chegar em casa.

17 comentários:

  1. Eu também faço isso, as vezes também para não ficar com o cheirinho deles na mão, quando tenho um compromisso.
    Tem uns sabonetes neutralizantes que tiram o cheiro, mas não são tão facies de ser encontrados.
    Eu gostava de comprar um que vendia na Avon, mas não estão vendendo mas dele.
    Tenha uma ótima semana!bjão

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também tenho meu temperinho...faço com alho,coentro bolinha, sal e óleo...uso pra praticamente tudo, foi minha mãe que me ensinou.
    Òtima sexta.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Alho, cebola e cheiro verde são essenciais lá em casa. A comida fica uma delícia :)

    Beijos.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que dica maravilhosa!
    Salvou a minha vida! rsrs
    Brincadeiras á parte, realmente me salvou.. eu sempre via aqueles potes de alhos prontos e não me interessava em comprar pois já ouvi dizer que não tem gosto nenhum..
    Mais nunca havia parado pra pensar em fazer em casa e deixar num potinho na geladeira ( tem que colocar azeite e sal né? , sem contar que é prático demais!
    E eu também amo salsinha, coloco em quase tudo!

    Com certeza vou utilizar isso na minha casa nova!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Que legal nunca guardei assim... no azeite.... eu guardo as ervas no congelador..tipo coentro, salsa...

    Mas assim como vc mustrou nuca... vou experimentar.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei estas dicas! Com certeza deixa a nossa rotina bem mais prática! Vou copiar tá?!?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sra N, tbm amei a dica! Só gostaria de saber por quanto tempo posso conservar esses temperos na geladeira? bjux

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Boas idéias viu? Aqui, a gente corta tudo quando vai cozinhar...
    Bom fim de semana!
    Xero

    ResponderExcluir
  9. kkkkk...vc é a rainha da salsinha e eu sou a rainha do sal com alho....rs...Eu sou super fã de bater tudo no liquidificador e no mixer e já deixo na geladeira, ou seja, fico com a mão cheirando a alho só de 4 em 4 meses....rs

    Bjks

    Val
    www.balaioediariodaval.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 MESES? ME EXPLICA ISSO, POIS EU FAÇO ALHO BATIDO COM SAL, MAS SÓ POR 1 MÊS, VC CONGELA?

      Excluir
  10. Ai eu tambem faco isso, como eu nao gosto muito de por muito sal, coloco em potes menores e congelo, vou descongelando conforme for acabando!

    Eu to com ideia de fazer e colocar em forma de gelo, naquelas com tampa sabe? dai usa a quantidade necessaria sem correr o risco de estragar ja que esta tudo congelado!

    Aqui em manaus, mesmo na geladeira, as coisas estragam muito rapido!

    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Sra N., só não podemos esquecer de escaldar os potes antes, senão a cebola, o alho e a salsinha estragam rápido.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Prente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..
    Adorei conhecer seu blog tomei a liberdade de seguir você.

    ResponderExcluir
  13. Eu acabo usando aquele alho que já vem picado...mas cebola fico cortando toda vez...aff...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Adoro as suas dicas, sou sua fiel seguira,BJKS, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro as suas dicas, sou sua fiel seguira,BJKS, bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro suas dicas, sou sua fiel seguidora! BJKS, bom fim de semana

    ResponderExcluir