Alguns Utensílios Importantes

17.2.12 •♥ Sra. N ♥• 22 Comments

Não vim aqui comentar oque a TV não pára de noticiar sobre o julgamento, nem falar sobre o carnaval (que fique claro que eu ADORO MUITO!). Isso todos nós estamos vivendo né?... 

Fiquei tão P da vida na terça, enquanto no trânsito complicado de SP eu assistia a Loira do Papagaio na TV do Cel até chegar ao trabalho, e na busca de um programa descontraído ou legal, ela começou tratando de repetir tudo sobre o julgamento que o jornal anterior acabara de noticiar. Chato isso né? mudei de canal, e acho que como eu, muitos o fizeram!

Bom, vamos ao propósito de hoje.

Alguns pequenos acessórios nem damos muito valor na cozinha, e quando compramos ou ganhamos, acaba por ser aquele modelo comum, antigo, ignorando as novas possibilidades.

E afinal do que eu estou falando?

Do velho espremedor de alho e do abridor de latas:
 

Necessários e importantes em qualquer cozinha.

Os modelos acima, todo mundo já viu e já usou né? na casa dos meus pais foi assim por anos! E claro, ninguém achava ruim.

Mas virava e mexia abrir uma lata de leite condensado virava um drama (quando ele não estava afiado o suficiente, ou estava um pouco torto por uso de muita força anterior).

Pois bem, no nosso enxoval inovamos no abridor de latas, e resolvemos dar uma chance ao modelo mais atual:



Quer saber? foi a melhor coisa que fizemos. Abre as latas com muuuuita facilidade, faz o corte SEM aquelas rebarbas (ótimo pra quem gosta de reutilizar a lata depois), e alguns modelos ainda possuem um imã acoplado na ponta pra sacar a tampa toda recortada de dentro da lata recém aberta.

Parece complicado, estranho, mas é muuuito prático gente. E não dói em nada as mãos e os dedos na hora de usá-lo. Fácil de limpar também.

O espremedor de alho (adoramos alho la em casa), compramos um modelo mais quadradinho, tipo esse:

É bom? é sim, até pq o reservatório onde o alho é pressionado, desencaixa de toda estrutura oq também facilita a limpeza, MASSS minha mãe comprou um melhor ainda (e confesso que logo comprarei também)




Repare, o acessório que espreme o dente de alho, possui pinos, que entram no buraco do outro lado. 

A vantagem? você usa o alho todinho, e os buraquinhos não entopem para dificultar a lavagem depois.

Também existe o modelo que esses pinos só encaixam para desentupir, pelo lado contrário oh:


São mais caros? são, você não os encontrará nessas lojas baratinhas onde os modelos antigos são encontrados, mas são mais duráveis, práticos e funcionais.

#ficadica

22 comentários:

  1. Não conhecia esses espremedores mais modernos, que legal!!!

    Vou ficar mais atenta para ver se encontro por aí.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá sra N!
    Realmente, existem certos "apetrechos" que são indispensáveis numa cozinha e parecem que nunca vão mudar...mas...ainda bem que alguém resolveu ter a feliz idéia de colocar os pinos para limpar os "buraquinhos" do espremedor de alho! Preciso de um desse!
    Quanto ao abridor de latas, confesso que uso bem pouco, mas creio que entrará para a minha listinhas de futuras aquisições.
    Adorei o post!

    Beijos, e bom feriado, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Então menina, eu até tento usar o modelo novo de abrir de latas, mas acho que não sei operar a tal "máquina". Acho que o modelo em preto parece mais fácil.

    O espremedor de alho eu aboli uns anos justamente porque entupia os buraquinhos e eu não tinha nenhuma paciencia para ficar palitando o danado, agora com estes pinos eu amei. Vou procurar, assim páro de comprar alho amassado em latinha rsrs.

    Ótimas dicas.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida... sim, eu desapareci! E venho super pouco ao blog... é que com a vinda do filhote toda atenção e grana se voltaram para ele - é um menino! O Augusto!. E com a gestação cheia de coisinhas e pouca grana no bolso, percebi que não estava sendo legal ficar pensando em coisas da casa, pois ficava chateada por não poder arrumar nada por aqui. E ver as idéias alheias sempre me dava idéias também e daí já viu, né? Então me concentrei no baby, nos preparativos para ele e deixei de lado a minha ansiedade em ver minha casa mais arrumada. Agora, depois das coisas do Augusto já quase todas bem encaminhadas (falta só arrumar o quarto), vamos ter que mexer em algumas coisinhas no pátio, então durante a licença maternidade terei uma obra por aqui e daí volto à ativa no blog e na casa! E vocês como estão? E o pequeno grande apê?! De vento em popa? bjão e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  5. Não vivo sem espremedor de alho.. acho muito prático tb.
    E as panelinhas agradecem né? rsrs

    bjão

    ResponderExcluir
  6. Oie...

    Menina, nem me fale, queria tanto que aquela porcaria a vapor funcionasse... mas ainda tem um resto de esperança em mim!hehehe

    Adorei o post da mesa com cadeiras. Você tem total razão, não é só o novo que fica bonito. Temos um móvel aqui em casa parado já tem mais de um ano esperando a reforma. Botei Namorido louco quando vi na loja de usados...rsrsrsrs.
    O se conjunto ficou lindo, e super em conta. O otomano que comprou eu adoro! Tenho pensado em um pra colocar na minha sala, mas preciso um dia encontrar de novo no Sams Clube. Acho que arrasou nas escolhas!

    Já o espremedor de alho, também não vivo sem. Mas eu nunca encontrei desse último modelo que sou louca pra comprar, porque espreme mais de um dente por vez e ainda desentope os furinhos... se souber onde posso comprar pela internet me avisa? (moro na roça, aqui não tem!).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei esse abridor de latas da Nasa! Preciso de um desses... Onde acho?? Sempre quis abrir as latas sem aquelas rebarbas horríveis e perigosas! rsrs

    Agora, o espremedor de alho não faz sucesso aqui não... Acho que nunca usei o meu "simprão"... rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um igual a esse seu.É bem prático e fácil de limpar e é todo em inox.Comprei depois que o meu com quase quarenta nos quebrou.Quanto ao abridor ainda uso o modelo antigo,só que em inox,não conhecia estes mais modernos,mas vou providenciar um para mim,porque achei bastante prático.Você sempre nos dando dicas valiosas.Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, faz tempo que não passo aqui e já me atualizei!
    Eu ganhei esses 2 itens no meu chá de cozinha, e vou falar que adorei!
    Realmente esse abridor de latas é muito melhor e o meu espremedor é desses com pinos atrás pra facilitar a limpeza... santa modernidade!!!

    Em uns posts mais antigos, vi que vc tem uma panela de arroz, eu ganhei uma igualzinha a sua e virou minha melhor amiga, como é fácil preparar né?!
    Outra invenção que veio pra nos ajudar!!

    Ah, e a sua mesa com as cadeiras reformadas ficou linda!!
    Um arraso!!

    bjoooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
  10. Espremedor de alho eu tenho dois, um quadradinho e outros igual ao da sua mãe. Agora abridor de lata eu uso o modelo pré-histórico. Acho que não vou me adaptar a eles. beijocas

    ResponderExcluir
  11. Sabe que outro dia eu quase comprei esse abridor de lata... mas tava meio carinho e eu não levei por medo de ele virar uma tranqueira esquecida no fundo da gaveta!!! mas é bom saber que ele funciona legal... na próxima vez vou comprar!
    bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei super bacana...eu tenho o espremedor dos antiguinhos,aliás o abridor tb. E realmente a gente não aproveita do o alho e lavar é um saco...
    Muito bom...vou comprar pra compor meu enxoval rss! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Quando casei esqueci de comprar um abridor de latas, um abridor de garrafas,
    uma peneira, e um saca-rolhas. rsrs
    Fui fazer um jantarzinho para o maridão,
    e descobrir que não tinha comprado esses utensílios,
    na hora que mais precisei deles. kkkkk
    Tive que abrir as latas com uma faca, cortei o dedo foi sangue pra todo lado,
    o maridão abriu a garrafa com o cabo da colher, mas graças a Deus no final deu tudo certo.
    E no outro dia corremos para comprar!

    Tenha um ótimo final de semana!

    beijão

    ResponderExcluir
  14. Gostei da dica desses utensílio repaginados, realmente parecem bem mais eficientes.
    bjos e bom feriado.
    Maysa

    ResponderExcluir
  15. O abridor me interessou. Mas eu só uso alho picado, pasta de alho, cebola em conserva... mas o post é bem esclarecedor. Parabéns.
    bjussssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu tenho um abridor de lata desse tipo, e realmente é maravilhoso! Só que o meu é bem antiguinho, deve ter uns 15 anos então não tem essa modernidade de ter imã pra puxar a tampa, adorei a novidade, quando o meu quebrar vou procurar um com imã
    Já o espremedor de alho já tive todos os tipos, inox, alumínio, plástico, com pinos pra limpar, etc. Porém todos quebram, não tem jeito.
    Agora só uso o Alho Mill, pois não aguentava mais quebrar espremedor rsrsrsrs.
    Olha o Alho Mill aqui nesse meu post:
    http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2011/01/pausa-para-culinaria.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmenye esse espremedor de alho modelo convencional é o Ó pra limpar hehehhe...que bom saber que tem alternativas!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha ouvido falar do abridor, mas confesso que fiquei com medo de ser muito complicado.
    Suas explicações são ótimas e fiquei com vontade de ter já.rs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Concordo!!
    são muito eficientes

    ResponderExcluir
  20. amo abridor de latas, já mandei o marido comprar o meu eletrico tem no mercado livre, ele abre a lata sozinho apenas com um toque e saca a tampa com um imã, cabe na palma da mão, super fofo. agora falando de sua sala, menina ficou SHOW deu outro visual a casa, mas uma dica, caso vc goste: aproveita a parede q está sem decoração e poem um espelho cobrindo-a por completo, isto faz clarear o ambiente e ampliar, tb dá um ar de luxo, caso não goste outra dica é um pael de parede florido, algo parecido com este q está no plano de fundo do seu blog, ou caso quera por uma cor tb é bem vindo. mas parabens pelo gosto, tá muito lindo tudo.http://www.nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. A parede da esquerda da sala de jantar ja tem mini espelhos redondos, e não pretendo colocar outro, não sou fã de muitos espelhos, acho que fica cansativo.

    Papel de parede ja pensei, mas ainda não me decidi, como tudo aqui em casa, NADA é muito planejado, quando menos esperamos uma boa idéia surge ou uma peça que nos encanta.

    Abridor elétrico eu tenho um, sinceramente? nunca usei, só quando ganhei pra ver se tava ok, não curti, prefiro o manual que é o mesmo processo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Vim, vi, fuçei e gostei....to seguindo e pretendo fuçar mais...vai lá no Amoras Voadoras me conhecer! beijão

    ResponderExcluir